Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Globo oficializa Tadeu Schmidt no comando do BBB 2022 e Maju Coutinho assumirá o Fantástico com Poliana Abritta

 

Globo oficializou na noite deste domingo (10), no Fantástico, a ida de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil 2022. No semanal, o jornalista atendeu o “Big Fone” e foi recepcionado por Boninho, que deu a notícia.

“Todo mundo sabe que o Big Fone geralmente tem alguma consequência. Eu vim aqui para contar que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother e que estamos muito felizes que você topou essa loucura com a gente”, anunciou o diretor de gênero.

O apresentador do Fantástico festejou a notícia e essa nova fase da carreira com um discurso emocionante ao vivo.

“Eu estou muito
feliz e orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é um máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Eu só quero agradecer!”, desabafou Tadeu Schmidt.

Emocionado, o jornalista completou: “Eu tô radiante, empolgadíssimo, e ao mesmo tempo com o coração apertado. Vou deixar o Fantástico, estou aqui há 14 anos. De realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer.

O apresentador entrou na Globo Brasília em 1997 e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. O jornalista se destacou pelo estilo leve e bem-humorado. Ele atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.

A sua ida ao Fantástico ocorreu em 2007, quando ele criou um novo formato para os gols da rodada. Anos depois, em 2011, ele assumiu definitivamente a ancoragem do “Show da Vida”. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como “Bola cheia, bola murcha”, “Detetive Virtual” e os cavalinhos.

Com a ida de Tadeu para o BBB, o Fantástico passará a ser apresentado por duas mulheres: Poliana Abritta terá a jornalista Maju Coutinho como parceira no comando do dominical.

Maju Coutinho assumirá o Fantástico com Poliana Abritta após saída de Tadeu Schmidt

O público do Fantástico verá grandes novidades no programa nas próximas semanas. Depois que Tadeu Schmidt deixar o jornalístico para assumir o BBB 2022, Poliana Abritta dividirá o semanal com Maju Coutinho.

Ontem (10), a apresentadora do Jornal Hoje surgiu no dominical e detalhou a “dança das cadeiras” promovida pela Globo. Logo depois de Boninho pedir para Tadeu comandar o reality no lugar de Tiago Leifert, Poliana destacou: “Quando ele for embora, quem vai fazer a parceria comigo? Eu quero chamar a nova e deslumbrante apresentadora do Fantástico, uma mulher fantástico, Maria Júlia Coutinho”.

“Que recepção calorosa. Olha, estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Até sonhei com isso, falei para a Poliana. Aceitei esse convite com muita alegria, de apresentar o Fantástico ao lado dela, acho que é histórico. São duas mulheres no comando do show da vida”, desabafou a titular do JH.

Poliana Abritta, então, ressaltou: “Força e união feminina”. “Essa nova fase do Fantástico vai ser realmente histórica e eu vou estar no Big Brother torcendo por vocês e aplaudindo vocês”, comentou Tadeu Schmidt.

Em seguida, Maju anunciou ao público da Globo que, com a sua ida ao jornalístico dos domingos, Cesar Tralli deixará o comando do SP1 e ocupará o posto de apresentador do Jornal Hoje. O jornal local, por sua vez, será comandado por Alan Severiano.

“Obrigado a todos da Globo que me escolheram a esse desafio. Quando eu estrear como titular aqui do Fantástico, meu querido Cesar Tralli vai assumir a apresentação do Jornal Hoje e o querido Alan Severiano vai comandar o SP1. Parabéns e boa sorte aos dois”, completou a âncora.

Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada para apresentar a previsão do tempo no Globo Rural e no Bom Dia Brasil. Um ano depois, no Hora 1, informava, de forma descontraída, o tempo. Ela deixou sua marca decifrando mapas meteorológicos em outros telejornais, antes de estrear no Jornal Nacional.

Com estilo descontraído e esbanjando carisma, ela virou plantonista e apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017 e o Jornal Nacional em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do JH. Há dois anos, substitui Poliana Abritta em suas férias no Fantástico. Por RD1

Nenhum comentário: