Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

Leitos de UTI neonatal no RN passam a contar com regulação por meio da plataforma Regula RN

 


A rede de acolhimento materno-infantil dos serviços de saúde do Rio Grande do Norte passa a contar com uma importante ferramenta. Isto porque começou, nessa quarta-feira (23), a regulação e o monitoramento dos leitos de UTI neonatal por meio da plataforma Regula RN, idealizada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN).

O serviço teve a operacionalização iniciada após treinamento realizado com a participação de profissionais que atuam no âmbito do atendimento de pacientes da rede materno-infantil, do Conselho Regional de Medicina, Ministério Público Estadual (MP/RN) e de gestores da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap/RN). 

De acordo com o Lais/UFRN, é importante destacar que toda a construção da plataforma foi realizada em parceria com profissionais que já atuam na rede e que puderam colaborar nas construções dos fluxos estabelecidos pela plataforma Regula RN.

A ampliação do uso do RegulaRN para os leitos de UTI neonatal é uma iniciativa conjunta do Lais e da Sesap/RN. Assim como já ocorre com a regulação dos leitos do tipo adulto, a plataforma ampliará a transparência dos fluxos de regulação, permitindo o acompanhamento e fiscalização por órgãos de controle, como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do RN (MP/RN), assim como toda a população do Rio Grande do Norte.



Nenhum comentário: