Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2022

Sem adversário, Ednaldo Rodrigues é eleito novo presidente da CBF



Candidato único na eleição, Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, é o novo presidente da CBF pelos próximos quatro anos. Apesar da decisão de terça-feira da Justiça de Alagoas de suspender o pleito, clubes e federações votaram nesta quarta e confirmaram o dirigente no cargo até março de 2026.

A CBF argumentou que não foi notificada da suspensão na Justiça e por isso prosseguiu com o processo. Em paralelo, pretende derrubar a liminar pedida pelo então vice da entidade, Gustavo Feijó, que perdeu o cargo com a nova eleição.

Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol e um dos oito vice-presidentes durante a gestão de Rogério Caboclo, Ednaldo Rodrigues conseguiu o apoio de todos os clubes das Séries A e B, além de 26 das 27 federações. Apenas a Federação Alagoana, presidida por Felipe Feijó, filho de Gustavo, não votou.

Ao todo, Ednaldo, que substitui o presidente afastado Rogério Cabolco por denúncias de assédio sexual e moral, recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Dos clubes, a Ponte Preta foi o único dos 40 clubes que não pôde computar seu voto, pois havia irregularidade na procuração dada à Federação Paulista.

A nova gestão terá quatro novos vice-presidentes: Rubens Lopes (presidente da Federação do Rio), Reinaldo Carneiro Bastos ( São Paulo), Hélio Cury (Paraná) e Roberto Góes (Amapá). Os outros quatro já estavam na diretoria: Antonio Aquino (Acre), além de Fernando Sarney (MA), Francisco Noveletto (RS), Marcus Vicente (ES) que não têm cargo nas federações estaduais.

Nenhum comentário: