Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2022

Semtas e Ferreira Costa firmam parceria para oferta de cursos profissionalizantes



A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas firmou mais uma importante  parceria com a rede Ferreira Costa,  dessa vez, ofertando oficinas de capacitação na área de construção civil. O objetivo é investir na qualificação profissional das pessoas acompanhadas pela rede socioassistencial do município, gerando melhores oportunidades de emprego e renda.

A iniciativa visa promover a capacitação dos usuários da Semtas, para que estes possam ter melhores condições de inserção no mundo do trabalho. "Com essa parceria com a rede Ferreira Costa quem ganha são os natalenses. Oportunizar um momento de aprendizado como esse para os nossos usuários é motivo de grande alegria. Neste primeiro momento, os cursos estão sendo realizados no Cras Guarapes, com pessoas da própria comunidade, mas nosso objetivo é estender os cursos para as quatro regiões de Natal”,  prometeu o secretário da Semtas, Adjuto Dias. 

A qualificação profissional, diferencial importante na hora de buscar uma nova oportunidade de trabalho, integra as políticas de emprego e renda do município e é um dos pilares de trabalho da  secretaria. Essa nova parceria público-privada está oferecendo, durante toda a semana, uma formação múltipla em construção civil, com cursos de cimento queimado (21/03), aplicação de textura – efeito brilho (22/03), argamassa colante (24/03), hidráulica residencial (23/03) e corte na marcenaria (25/03). 

Os cursos de qualificação estão trazendo esperança para a comunidade. "Essa parceria trouxe cursos maravilhosos para ajudar a me profissionalizar e levar estabilidade financeira para casa. Essa oportunidade de aprender um novo ofício me enche de esperança para melhorar de vida e ajudar minha esposa que é deficiente", relata empolgado o aluno Paulo Roberto.

Para Diana Alencar,  gerente de relacionamento da rede Ferreira Costa, a política da rede é fazer a diferença e mostrar que é uma empresa que oferece serviços para a população e se preocupa com o desenvolvimento das pessoas. "Acreditamos que é importante preparar os profissionais para o mercado de trabalho. Pensando nisso, estamos em conjunto com a Prefeitura e a Semtas realizando cursos e treinamentos práticos com fornecedores qualificados e empenhados em capacitar a comunidade", finaliza.

Cada curso tem duração de 4 horas-aula e está sendo ministrado por instrutores profissionais disponibilizados pela rede Ferreira Costa. Os alunos ganharam o material didático e ao final, receberão um certificado.

Nenhum comentário: