Páginas

sábado, 21 de maio de 2022

DECISÃO: Manifestações políticas estão proibidas no palco principal d’O Maior São João do Mundo

 


Artistas não poderão se manifestar politicamente durante as apresentações n’O Maior São João do Mundo’. Medow Entretenimento confirmou que o contrato assinado pelos artistas tem uma cláusula orientando para que não façam manifestações políticas. Já a Prefeitura de Campina Grande, negou nessa sexta-feira (20), qualquer tipo de influência do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), na decisão.

Uma polêmica similar ocorreu em Caruaru (PE) e ganhou destaque nacional. Em Campina Grande, a proibição faria parte de um contrato padrão e ocorre por parte da empresa organizadora do evento.

Para juristas, a cláusula funcionaria como uma censura prévia, mesmo que a proibição não parta da Prefeitura. Recentemente o tema esteve em evidência devido a manifestações e tentativa de censura no festival Lollapalooza Brasil, que aconteceu em março.

Á época, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo ação movida pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, chegou a decidir contra o Festival, mas voltou atrás. A decisão do magistrado foi criticada por vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Nenhum comentário: