Páginas

sábado, 3 de setembro de 2022

Novo Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de São João do Tigre - PB

 


No estado da Paraíba, a Prefeitura de São João do Tigre, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de Mediadores da Aprendizagem, a fim de atuarem no âmbito da estratégia de apoio ao retorno das atividades de ensino e aprendizagem no período pós-pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid 19).

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária junto aos serviços educacionais, nas unidades escolares rurais e urbanas do município, a fim de realizar a melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais, entre o 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular, além de contribuir com a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico, assim como demais objetivos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme as respectivas unidades escolares:

  • C. E. Água Ázul: Monitore de Português; Monitores de Matemática;
  • E. M. Manoel Ferreira: Monitor anos iniciais; Monitor de Português; Monitores de Matemática;
  • E. M. Pedro Bezerra Filho: Monitor anos iniciais; Monitor de Português; Monitor de Matemática;
  • E. M. Semeão Monteiro da Costa: Monitores anos iniciais; Monitores de Português; e Monitores de Matemática.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, bem como escolaridade entre níveis médio ou superior incompleto ou completo no curso de licenciatura nas áreas de pedagogia, português e matemática, além de pós-graduação e experiência com educação integral na área de alfabetização e demais requisitos especificados no perfil de cada área pleiteada. Ao ser contratado, o voluntário deve atuar em jornadas de 12 horas semanais, referente a ajuda de custo mensal no valor que alterna entre R$ 150,00 a R$ 225,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 31 de agosto de 2022 a 6 de setembro deste mesmo ano, na Comissão do Processo Seletivo Simplificado, localizada na Rua Pedro Feitosa, nº 32, Centro.

Como forma de classificação, os candidatos serão classificados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante quatro meses.

 

Nenhum comentário: