Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Ministério Público Federal na Paraíba abre estágio em cinco áreas com bolsa

 


Estarão abertas até o próximo dia 18 de outubro as inscrições para estágio em Gestão Pública, Ciências Contábeis, Informática, Enfermagem e Publicidade, para a unidade do Ministério Público Federal (MPF), em João Pessoa.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 6 de novembro. Após a inscrição online, o candidato deverá comparecer à sede do órgão para confirmação, conforme consta no edital.

Para a área de Publicidade (Publicidade, Mídias Digitais ou Design Gráfico), haverá uma segunda etapa com entrevista e análise de currículo, para quem for classificado com no mínimo 50% de acertos da prova objetiva.

O estagiário terá bolsa no valor de R$ 976, além de auxílio-transporte de R$ 11, sendo pago com a bolsa, em pecúnia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados presencialmente. Também terá direito a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Segundo o MPF, o programa de estágio objetiva proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas, por meio do telefone 3044-6262 ou e-mail prpb-nugep@mpf.mp.br.

 

Nenhum comentário: