Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Outras cinco capitais podem ativar o 5G na quinta-feira (6)

 


A partir da próxima quinta-feira (6), cinco novas capitais vão poder ativar o serviço de 5G: Belém/PA, Macapá/AP, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC. Com isso, as prestadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação de 5G, realizada no ano passado, deverão começar a ativar as estações com a tecnologia de quinta geração do serviço móvel nessas cidades.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (4) pelo Gaispi, grupo criado para acompanhar a implantação das soluções para os problemas de interferência em faixas do 5G.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, as prestadoras Claro, Tim e Vivo têm até o dia 28 de novembro para ativar, no mínimo, 57 estações de 5G em Belém, 18 em Macapá, 84 em Manaus, 21 em Porto Velho e 15 em Rio Branco.

Até o momento, foram ativadas 5.275 estações 5G nas capitais brasileiras, o equivalente a 5% das estações do serviço móvel de todas as tecnologias ativadas no País.

E atenção, a Anatel reforça que quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento. Para isso, é preciso fazer um agendamento. Mais informações no site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-729-2404.

 

Nenhum comentário: