Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Caicoenses são selecionados para a final do Festival de Música Potiguar Brasileira

Uma seletiva ocorrida no fim de semana em Caicó, carimbou a participação Lucas Silva, Cadu Fernandes e Cecília Tavares para o Festival de Música Potiguar Brasileira – FMPB.

O evento foi realizado no Complexo Turístico Ilha de  Santana, com participação de artistas em carreira solo ou em grupo, que tiveram inscrição de suas músicas inéditas, aprovadas.

O 1° lugar ficou para Lucas Silva com com o xote “Morena”, que teve como inspiração sua esposa, também artista, Agnes Félix. Já o 2° lugar venceu a música “Três Cores” de Caru Fernandes e Cecília Tavares. Eles  participarão da grande final do Festival, que será em Natal, dia 25 de novembro, no auditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), às 19 horas.

A comissão julgadora do evento foi composta por Jussara Santos, regente de coral, João Gomes, professor de Música do IFRN, e Rodrigo Santos, produtor cultural da UFRN. O cerimonial do evento contou com a radialista Dalvanira Lopes.

A realização do Festival de Música Potiguar Brasileira é da UFRN, através de PROEX, COMUNICA, FACISA, FELCS, CERES, e Rádio Universitária FMU 88.9, com apoio das gestões municipais de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Por Caicó Criativa

 

Nenhum comentário: