Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Lula embarca para a Conferência sobre mudanças climáticas; veja agenda da COP 27

 


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na manhã desta segunda-feira (14) para o Egito, onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, chamada de COP 27.

Por meio de suas redes sociais, na manhã desta segunda, Lula prometeu que o país vai se comprometer com o combate às mudanças climáticas. "Hoje viajo ao Egito para participar da COP 27. O combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro. Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos", escreveu. 

Na quarta-feira (16), ele participa do evento "Carta da Amazônia: uma agenda comum para a transição climática", junto dos governadores do Amapá, Waldez Góes (PDT); do Acre, Gladson Cameli (PP); do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); do Pará, Helder Barbalho (MDB); do Tocantins, Wanderelei Barbosa (PDT); e de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil). 

Na quinta-feira (17), está previsto um pronunciamento em em evento sobre o tema da ONU e encontros com representantes da sociedade civil brasileira, no "Brazil Hub". Lula deve participar ainda do encontro no Fórum Internacional dos Povos Indígenas, da COP 27. 

O presidente eleito deve se reunir com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, mas os encontros não foram confirmados. 

A 27ª Conferência do Clima da Organização Unidas, a COP 27, está sendo realizada entre os dias 6 e 18 de novembro, em Sharm El Sheik, no Egito. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará do evento sobre mudanças climáticas organizado pela ONU.

Nenhum comentário: