Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Cantora e compositora caicoense Anna Fernandêz morre aos 63 anos

 


Morreu na noite desta quarta-feira (16), aos 63 anos, a cantora e compositora caicoense Anna Fernandêz. Ela estava há quase dois anos em tratamento contra um câncer.

Em nota, os familiares da artista lamentaram a perda. “Ao ouvir e ver Ana cantar com aquele sorriso aberto também somos tomados por seu brilho. Hoje passou a ser uma estrela ainda mais radiante que de longe está a nos iluminar sempre”, disseram.

Sua história

Anna Fernandêz começou sua trajetória artística em 1988 em Natal, no Projeto “Noites Potiguares”, onde foi classificada para o Pixinguinha local e, logo em seguida, para o Pixinguinha Nacional e o Pixingão. Anna também recebeu o “Prêmio Sharp” como cantora revelação.

Como compositora, participou do CD “Clube da Viola” e gravou mais de 360 músicas por vários artistas de renome nacional, como: Elymar Santos, Roberta Miranda, Demônios da Garoa, Beth Carvalho, Flávio José, Elba Ramalho, Tânia Mara, Padre Antônio Maria, Wanderley Cardoso, Carmem Silva, Cajú e Castanha, As Galvão, entre outros. Como cantora e compositora gravou o LP “Vem me enlouquecer”. Os CD’s “Falando de amor” e “Simplesmente Anna Fernandêz”. Em 2007, foram lançados dois CD’s em Portugal e em 2010 o DVD “Coração avoante”, gravado no TAM.

Suas composições foram classificadas no Forraço 2009, 2010 e no Forraço 2012 foi classificada em Mossoró e interpretou a composição “Gonzagão: matuto de coração”, de sua autoria em parceria com Marieta Maia.

Participou do “café com arte” do Teatro Alberto Maranhão, do 54º aniversário da Aliança Francesa e da 67ª Assembléia Cultural da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2011.

No ZenbarCafé, em Natal, participou do Projeto “Conversando e cantando”, em novembro de 2011 e com o show “Meu Brasil” em janeiro 2012.

Por Novo Notícias 
 

Nenhum comentário: