Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Gabarito Oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta-feira (23)

 

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, informou que deve divulgar na próxima quarta-feira (23) o gabarito oficial e os Cadernos de Questões do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, no portal do Inep no endereço: gov.br/inep.

Quem não fez as provas poderá pedir a reaplicação entre os dias 21 e 25 de novembro pela página do participante no endereço: enem.gov.br/participante.

Segundo o Inep, entre os motivos para fazer o exame me nova data estão: desastres naturais que tenham comprometido a infraestrutura do local de prova ou falta de energia elétrica; erros de execução em procedimento de aplicação; doenças infectocontagiosas como covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria e Influenza humana A e B.

Mais informações sobre as doenças e os motivos que permitem a realização da prova em nova data podem ser encontrados no edital do Enem 2022, na página do participante.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame é uma das principais portas de entrada para a educação superior, por meio do Sisu, Sistema de Seleção Unificada e do ProUni, Programa Universidade para Todos.

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

 

Nenhum comentário: