Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ tem a melhor educação entre os municípios com até 30 mil habitantes do RN

 


Nesta segunda-feira (7), na FIERN, em Natal, durante a edição 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes, evento promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, o prefeito Jackson Dantas recebeu duas premiações pelos avanços conquistados em sua administração à frente da Gestão Municipal de São José do Seridó. Apenas 32 municípios do Rio Grande do Norte estavam aptos a participarem do evento.
 
“Estes foram frutos do trabalho de nossa gestão à frente da pasta da Educação na Prefeitura de São José do Seridó”, frisou Jackson Dantas, destacando também que o município alcançou o segundo lugar geral na avaliação dos seis pilares que compõem o Prêmio Band Cidades Excelentes: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade.
 
O gestor lembra que São José do Seridó também recebeu premiação na edição 2021 do Prêmio Band Cidades Excelentes. Na ocasião, o município ficou em segundo lugar no pilar Educação, em primeiro lugar no pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, e em primeiro lugar geral na avaliação de todos os pilares que compõem o Prêmio.
 
EXCELENTES
Esta iniciativa tem o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. 
 
O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Mais informações sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes

Nenhum comentário: