Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Japão enfrenta a atual vice-campeã Croácia em busca de mais uma zebra

 


O surpreendente Japão vai em busca de mais uma zebra nesta segunda-feira (5), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub, e enfrenta a atual vice-campeã do mundo Croácia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Os japoneses avançaram em primeiro no Grupo E, a frente da Espanha e eliminando a tetracampeã Alemanha. Já os croatas ficaram em segundo lugar no Grupo F, atrás do Marrocos, outra surpresa deste Mundial.

Os Samurais Azuis chegam com moral para o duelo contra a Croácia. Apesar de ter perdido para uma fraca Costa Rica, os asiáticos bateram, em duas viradas épicas, Alemanha na estreia e Espanha na última rodada. O retrospecto positivo frente a grandes seleções dão confiança para o duelo contra os vice-campeões do mundo. 

Os croatas, por outro lado, não figuram entre as favoritas ao título, apesar da campanha histórica feita na última Copa do Mundo, há quatro anos, na Rússia. Ainda assim, mesmo com uma geração envelhecida, a Croácia ainda tem jogadores de alto calibre e que ainda competem em alto nível, especialmente no meio de campo, como Modric, Perisic, Kovacic e Brozovic.

Quem passar do confronto desta segunda enfrenta o vencedor do duelo entre Brasil e Coreia do Sul, que entram em campo às 16h, no estádio 974.

 

Nenhum comentário: