Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2023

Federação define datas e horários para decisão entre Fluminense e Flamengo

A Ferj definiu na tarde desta terça-feira (21) as datas e horários da final do Campeonato Carioca de 2023. Fluminense e Flamengo se enfrentam nos dias 1º (sábado) e 9 de abril (domingo). O jogo de ida será às 20h30 (de Brasília) e a volta às 18h. As duas partidas serão no Maracanã.

Em nota oficial, a Ferj explicou as mudanças:

“Após reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com o presidente Rubens Lopes, diretoria e representantes de Flamengo (Bruno Spindel, Cacau Cotta e Diogo Lemos) e Fluminense (Marcelo Penha), ficaram definidas, em consenso, as datas das finais do Campeonato Carioca Betnacional: 1° de abril, às 20h30; e 9 de abril às 18h.

  • Dia 27 à noite a Conmebol fará sorteio do chaveamento dos jogos da Copa Libertadores para Fla e Flu. Os horários e datas serão conhecidos no dia seguinte provavelmente. A possível marcação de um jogo na terça-feira (dia 4/04) inviabilizaria o clássico no Maracanã, no domingo dia 2;
  • É necessário atender prazos legais para operação do jogo;
  • Como forma de proteção à saúde dos atletas, vista a data-FIFA e a sequência de jogos, o confronto teve o horário tradicional de 16h alterado para 20h30;
  • Ficou acordado entre os clubes, na reunião, que o segundo jogo será realizado no dia 9 de abril às 18h”.

Por ter sido o campeão da Taça Guanabara, o Fluminense será o mandante do segundo jogo. Não existe vantagem de resultados iguais por diferença de gols. Se houver resultados iguais, a decisão será por pênaltis.

 

Nenhum comentário: