Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Brasil tem 9 chances de medalha na quinta-feira, com destaque para o vôlei

 


A quinta-feira (8) será um dia importante para o Brasil na Olimpíada de Paris. Atletas do país terão chances de conquistar 9 medalhas em diversos esportes. Os principais destaques são o vôlei e o vôlei de praia, que terão semifinais. Outra chance importante é na maratona aquática, com a atual campeã Ana Marcela Cunha. Nas demais modalidades o Brasil pinta como possível surpresa.

Ana Marcela tem um currículo histórico: já foi campeã olímpica em 2021 e tem 7 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais. Dessa vez o ciclo olímpico não foi perfeito, mas uma medalha é provável. Outra brasileira na prova é Viviane Jungblut, que já conquistou medalha em Jogos Pan-Americanos.
A prova será disputada no Rio Sena, que tem sido alvo de muitas polêmicas, por causa da poluição. A correnteza do lugar também deixa a disputa mais aberta.

4h09 Taekwondo (2 chances)
Maria Clara Pacheco (até 57kg) e Edival Pontes (até 68kg) serão os representantes brasileiros nesta quinta.
A maior chance é com Maria Clara, que tem apenas 22 anos e é uma promessa do esporte. Ela foi medalha de bronze no Mundial de 2023 e prata nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano. Não chega como favorita, pela inexperiência, mas tem talento.

6h Luta
Giullia Penalber (até 57 kg) será a representante brasileira no wrestling. Ela é experiente e já se destacou em competições continentais, então pode surpreender e conquistar medalha, mas não é favorita.

8h Kite
O maranhense Bruno Lobo tem surpreendido nas disputas de kite, modalidade que estreia na Olimpíada em Paris. Ele já conseguiu terminar uma regata em 3º e se classificou em 7º para a semifinal. Vai disputar as semifinais de manhã e, caso avance, a final deve ser no mesmo dia.

11h Vôlei feminino
A Seleção Brasileira tem feito uma campanha incrível até agora, mas vai enfrentar os Estados Unidos, país que também teve boas atuações. Deve ser um grande jogo. Caso o Brasil vá para a final, já garantirá mais uma medalha. Se perder, terá que disputar o bronze.

15h25 Lançamento de dardo
Luiz Maurício da Silva já quebrou o próprio recorde sul-americano em Paris, na fase classificatória. A marca dele, se fosse na Olimpíada de Tóquio, renderia medalha. Dessa vez ele teve a sexta melhor marca. Mas caso ele se supere novamente, ou se os adversários errarem, está pronto para a medalha.

16h Vôlei de praia feminino
Duda e Ana Patrícia chegaram para a Olimpíada como favoritas para medalha de ouro e estão correspondendo à altura. Foram para a semifinal após uma grande exibição. E agora vão enfrentar as australianas Mariafe e Clancy, que eliminaram a outra dupla brasileira na Olimpíada, Barbara e Carol.  Caso o Brasil vá para a final, já garantirá mais uma medalha. Se perder, terá que disputar o bronze.

Nenhum comentário: