Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Carnaval de Caicó: Bloco Treme-treme recebe emenda de R$50 mil do ex-deputado Vivaldo Costa



O Bloco Treme-treme recebeu neste sábado(03), um ofício comunicando a chegada de uma emenda impositiva parlamentar de R$50 mil do ex-deputado Vivaldo Costa, viabilizada através de um articulação do prefeito de Caicó – Dr. Tadeu.

A emenda que também será destinada para os outros blocos, irá potencializar as ações nos dias de folia.

Vivaldo sempre contribuiu para o Carnaval de rua independente da gestão vigente, uma vez que aquece a economia local.

O Carnaval de Caicó é o 3° maior do Nordeste e ganhou um novo formato que vem atraindo cada vez mais foliões brasileiros.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Carnaval de Jardim do Seridó terá circuito único para todos os blocos

 


Jardim do Seridó terá em 2024 um circuito único para todos os blocos alternativos do município.

Essa iniciativa, é uma maneira de dar ainda mais consistência e fluidez ao tradicional Carnaval Jardinense, que a exemplo de muitos da região, cresce a cada ano, com iniciativas independentes apoiadas pelo Governo Municipal.

O Circuito Carnavalesco de Jardim do Seridó, só será possível, graças a união e parceria da Prefeitura Municipal, com as redes privadas de internet da cidade e Companhia Energética do Rio Grande do Norte – COSERN.



quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Deputada Terezinha Maia prestigia apresentação do Padre Ronney Galvão como administrador da Paróquia de Carnaúba dos Dantas

 






A deputada estadual Terezinha Maia(PL), participou na noite de ontem (31) da missa de apresentação do Pe. Ronney Galvão, que fez um lindo trabalho em São Fernando, que agora assume como administrador da Paróquia de São José, em Carnaúba dos Dantas.

"Fui muito bem acolhida pelo prefeito, Gilson Dantas; juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores, Marli Medeiros; e o amigo de longas datas Raimundo Nonato. A missa, celebrada por Dom Antônio, contou ainda com a presença de são-fernandenses, que também foram agradecer pelas conquistas durante a passagem do Pe. Ronney, ao qual desejo boa sorte e muita proteção divina. Bem como, parabenizo o Pe. Valdeci Donato pelas marcas que deixou aos carnaubenses", destacou a deputada Terezinha Maia.

EMENDA PARLAMENTAR: Deputada Terezinha Maia oficializa apoio ao Carnaval de Caicó



Nesta quinta-feira (01), a deputada estadual Terezinha Maia (PL), esteve reunida com a organização do Bloco Treme Treme, para oficializar apoio ao Carnaval de Caicó, através de emenda parlamentar do seu mandato.

Participaram do encontro Cid Douglas (presidente), Rubens Júnior (vice presidente) e Ruy Evandro (diretor), além da vereadora Rosângela Maria.

Copa de Blocos é uma tradição em Jardim do Seridó

 



Em Jardim do Seridó, a Copa de Blocos atraiu a comunidade, que se fez presente lotando o Ginásio de Esportes Gov. Lavoisier Maia, durante o período que antecede o Carnaval.

Além do futsal, o evento conta também, com o Voleibol Masculino como categoria, e na noite de quarta-feira, 31 de janeiro, consagrou a equipe da DS Contabilidade como a grande Campeã.

A equipe venceu o time do PK Juntos por 2×0 (25/14 e 25/20) e levantou o 1º troféu da XXII Copa Jardinense de Blocos.

Ricardo Chaves abre carnaval do Sesc nesta quinta-feira; avenida Rio Branco terá interdição

 


Nesta quinta-feira (1º), o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio, abrirá sua programação de carnaval com show gratuito do cantor Ricardo Chaves, na frente do Sesc localizado na avenida Rio Branco. A atração faz parte do projeto Sesc Parada na Ladeira que começará às 17h30, em frente ao Sesc Cidade Alta, na praça do Estudante e percorrerá ruas do Centro de Natal.

O Sesc Parada na Ladeira tem o objetivo de movimentar o comércio tradicional de Cidade Alta e reviver os antigos bloquinhos de rua de Natal/RN, com animação da Bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, Orquestra do Papão e Baiacu na Vara, e o encerramento com show de Ricardo Chaves no palco do Sesc Rio Branco.

A programação de carnaval 2024 do Sesc segue até o final de fevereiro, com atrações na capital e interior. No dia 4, a unidade Sesc Zona Norte abrirá suas portas das 9h às 16h, numa edição especial do projeto Domingo Recreativo, com apresentação do cantor Júnior Bahya e recreação infantil. Já no dia 18, o local recebe a cantora Cristiane Velassy. Em ambos os dias, o acesso será um quilo de alimento não perecível, para quem não tiver a credencial do Sesc.

Em Mossoró, a prévia de carnaval acontece no dia 9, com o cantor Alan Jones e Banda. Já em Caicó, os festejos acontecem no formato de ressaca carnavalesca. Na noite do dia 23, recebe Orquestra Furiosa com ingresso trocado pela doação de alimentos e no dia 25, a unidade abre para credenciados, com atração da cantora Wall Dutra.

Trânsito na Rio Branco

A STTU vai interditar um trecho da avenida Rio Branco, entre as ruas Coronel Bezerra e Juvino Barreto, nesta quinta-feira (1º). O bloqueio será realizado entre 18h e 22 horas. Com a intervenção, as linhas N-27 (Alvorada IV/Ribeira, via Deodoro da Fonseca), N-35 (Soledade/Candelária, via Praça), O-38 (Planalto/Praia do Meio, via Av. 06), N-43 (Nova Natal/Morro Branco, via Midway Mall), L-46 (Rocas/Ponta Negra, via Praça), L- 52 (Rocas/Pirangi, via Alecrim), L – 54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim), L-56 (Rocas/Ponta Negra, via Costeira) e O-59 (Guarapes/Praia do Meio, via Bom Pastor), seguirão itinerários no sentido Ribeira pela Rio Branco, Ulisses Caldas, Deodoro da Fonseca, General Gustavo Cordeiro de Farias, onde retomam seus respectivos percursos. Já no sentido Cidade Alta, as linhas seguirão sem alteração nas suas rotas.

Serviço:

O quê? Sesc RN abre seu carnaval nesta quinta-feira com Ricardo Chaves na avenida Rio Branco.
Onde? Sesc Rio Branco.

Programação Completa:

1º/2 – Sesc: Parada na Ladeira com Ricardo Chaves, no Sesc Rio Branco;
4/2 – Domingo Recreativo: Orquestra do Papão, encontro de escolas de samba e bonecos gigantes, no Sesc Zona Norte;
9/2 – Orquestra do Papão, no Sesc Rio Branco;
9/2 – Prévia de Carnaval com Alan Jones e Banda, no Sesc Mossoró;
23/2 – Ressaca de Carnaval: Orquestra Furiosa e Wall Dutra, no Sesc Caicó e Carmem Pradella, no Sesc Rio Branco;
25/2 – Wall Dutra, no Sesc Caicó.

Lagoa Nova recebe Projeto Ver Sus Potiguar

 


O Projeto Ver-Sus é a possibilidade que os graduandos na área da saúde têm de vivenciar de perto a realidade da saúde do Rio Grande do Norte, de convergir e fazer parte das mudanças contínuas e o desejo da luta em prol do sistema público de saúde.

Esta edição ocorre nas cidades de Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante e Lagoa Nova, já que é de suma importância a interiorização e conhecimento das peculiaridades regionais de cada território.

O projeto foi pensado com o intuito de aproximar o estudante da realidade do SUS, de ampliar seu olhar em relação à organização do sistema de saúde, seus problemas, desafios e potencialidades. A proposta baseia-se na realização de estágios de vivências e seminários a partir desta realidade e trata-se de uma iniciativa da Associação da Rede Unida, que é detentora e executora do projeto.

Objetivos:

  • Organizar as Vivências no SUS (atividade de imersão) e Seminários em território nacional, para oportunizar o encontro dos atores sociais que compõem o Sistema Único de Saúde, por meio de discussões sobre o trabalho em equipe, gestão, atenção à saúde, educação e participação social, arte e cultura, visando a integração ensino-serviço no campo da saúde;
  • Realizar atividades de Educação Permanente em Saúde em diferentes cenários e com múltiplos atores do SUS;
  • Potencializar o compromisso ético-político de estudantes (graduação, residência e técnico da área da saúde) e demais atores envolvidos (docentes, trabalhadores do SUS, gestores, movimentos sociais) com os processos de Reforma Sanitária e a construção do SUS;
  • Contribuir para formação técnica, científica e política dos atores envolvidos na perspectiva do amadurecimento de práticas interprofissionais, interdisciplinares e multiprofissionais para o trabalho colaborativo em saúde;
  • Contribuir para o debate sobre projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação e sobre a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais no campo da saúde, de forma que contemplem as necessidades da população brasileira;
  • Estimular a inserção dos estudantes nos espaços de atuação e reivindicação de direitos, como no Movimento Estudantil e em outros Movimentos Sociais;
  • Provocar no estudante e nos demais participantes o compromisso ético-político nos processos de transformação do setor saúde, refletindo acerca do seu papel enquanto agente construtor e modificador das práticas sociais;
  • Referenciar as práticas pedagógicas e as lutas sociais do campo da saúde e de populações historicamente excluídas como um instrumento de apoio à formação dos estudantes e demais participantes e de construção da hegemonia de um projeto de sociedade: Includente, Democrática e Plural.

Professores da Rede Municipal de Ensino participam dos Diálogos Pedagógicos EPA-Ensino, Prática e Aprendizagem



Profissionais da educação da rede municipal de ensino e autoridades da educação e do município de Serra Negra do Norte, participaram na manhã desta quarta-feira (31), no Centro Pastoral, da abertura dos Diálogos Pedagógicos 2024.

Na oportunidade, o prefeito Sérgio Fernandes realizou uma breve prestação de contas aos feitos proporcionados pela gestão aos profissionais de educação no município, e trouxe também esclarecimentos sobre as novidades que pretende implantar na educação este ano.

Os participantes puderam também participar de uma importante palestra na abertura, com o tema “Ensino, prática: Aprendizagem”, ministrada pela professora Maísa Guilherme.

Secretaria de Educação de Cruzeta realiza atualização cadastral dos estudantes para o Transporte Escolar Intermunicipal

 


Em Cruzeta-RN, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte/SMECE realiza atualização cadastral dos estudantes dos Institutos Federais e Instituições de Ensino Superior pública e privada, que desejarem utilizar o Transporte Escolar Intermunicipal (Caicó e Currais Novos).

O objetivo da referida atualização, é para que, a SMECE possa receber informações necessárias para planejamento no que se refere a disponibilidade do transporte.

Município de Bodó está engajado na Campanha Verão Protegido

 


O município está engajado na Campanha Verão Protegido 2024!  

O Dia D da campanha de vacinação ocorre no dia 03/02, das 8h às 13h, onde a equipe da Secretaria de Saúde estará no Centro de Saúde Maria Benvinda da Conceição para garantir a proteção de todos!


UFRN anuncia nova contratação efetiva de Professor por meio de Concurso Público

 

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anuncia a realização de um novo Concurso Público destinado à contratação de um Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Este certame oferece oportunidade ao docente na área de Educação Infantil/Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1), junto ao Núcleo de Educação da Infância (NEI), do Campus de Natal.

O docente contratado deve atuar me regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus a remunerações que partem de R$ 4.875,18 e podem chegar até R$ 10.481,64, acrescido de auxílio alimentação no valor de R$ 658,00.

Para participar, o candidato precisa ter licenciatura em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou curso superior em
qualquer área, além de pós-graduação conforme especificado no edital.

Os interessados podem se inscrever a partir do dia 19 de fevereiro de 2024 ao dia 11 de março de 2024, de forma online, diretamente pela internet, no endereço eletrônico, tendo que confirmar a participação mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

No entanto, o candidato que estiver de acordo com a exigências do edital pode solicitar a isenção da taxa entre os dias 19 de fevereiro de 2024 a 10 de março de 2024.

Com as confirmações das inscrições, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para o dia 12 de maio de 2024, avaliação didática e análise de títulos.

Este certame tem validade dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, conforme determina o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Prazo para inscrições no Prouni é prorrogado até sexta-feira


O prazo para os interessados em participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) fazerem sua inscrição será ampliado em um dia. As inscrições vão terminar às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (2) pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

São oferecidas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

Para se inscrever de forma gratuita, o participante precisa ter cadastro no login único do governo federal e criar uma conta no gov.br. Os resultados estarão disponíveis em 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada).

Para participar do Prouni, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. O estudante também não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem, nem ter participado do exame na condição de treineiro.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Projeto prevê ensino remoto a estudantes gestantes, lactentes e adotantes

 


Gestantes, lactantes e adotantes de crianças de até seis meses de idade poderão ter oferta de ensino remoto. É o que prevê o PL 4.531/2023, de iniciativa do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). 

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) ainda designará o relator para o texto. Após análise na CDH a matéria será encaminhada à Comissão de Educação (CE), onde poderá ter decisão final se não houver pedido para ser analisada pelo Plenário.

A proposta altera a Lei 6.202, de 1975 em vigor, que atribui a estudantes em estado de gestação o regime de exercícios domiciliares para incluir a previsão de acesso ao ensino remoto quando houver essa possibilidade prevista no respectivo sistema ou instituição de ensino. 

O projeto estabelece que a partir do oitavo mês de gestação e durante pelo menos três meses após a data do parto, a estudante gestante terá acesso à oferta de ensino remoto. Ela será garantida também para as  estudantes lactentes até os seis meses de idade da criança.

 A estudante adotante de crianças de até seis meses terá acesso a essas modalidades de ensino, desde que faça um requerimento acompanhado do termo de adoção. O período previsto poderá ser prorrogado para permitir a amamentação, mediante um requerimento solicitado pela própria estudante com as devidas justificativas.

O senador Styvenson destaca que são “muitos os desafios para as mulheres que se tornam mães enquanto realizam seus estudos”. 

“Os três meses de exercícios domiciliares previstos na legislação não são apenas incompatíveis com o período de licença-maternidade assegurado às trabalhadoras, mas também insuficientes para cobrir o período de aleitamento materno exclusivo preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

O parlamentar também faz sugestão para que a garantia seja estendida até que a criança complete seis meses, "para cobrir o período mínimo recomendado pelas autoridades de saúde para a amamentação". Ele explica na justificação do projeto que como " a fase de amamentação pode ser mais longa, prevemos que esse período possa ser prorrogado por requerimento da própria estudante, acompanhado da devida motivação”. 

Ele também assegura a possibilidade do ensino remoto às estudantes que adotem bebês pequenos, pois “uma vez que a amamentação, como explica a Sociedade Brasileira de Pediatria, vai muito além da passagem do leite para a criança, constituindo-se em uma ocasião de interação especial entre mãe e filho. Nesse sentido, existem várias possibilidades e estratégias para promover a lactação e mesmo a amamentação em mulheres que adotam um bebê.” 

Fonte: Agência Senado

CCJ pode proibir conta em rede social para menores de 12 anos


O projeto de lei (PL 2.628/2022) que cria regras para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais está pronto para entrar na pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e relatada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), a proposta prevê regras como a proibição de contas por menores de 12 anos e de publicidade digital dirigida às crianças.

— Você tem hoje estudos no mundo inteiro que comprovam o dano que é causado à formação desses jovens, especialmente na etapa de ser criança, até os 12 anos de idade. Quando você transfere isso para a vida real, você não vai deixar o seu filho sozinho numa praça à noite, conversando com qualquer pessoa, interagindo com qualquer pessoa em qualquer ambiente sobre qualquer tema. Nas redes sociais é o que acontece — pondera Alessandro.

Entre as regras previstas no projeto, estão as proibições de contas em redes sociais para menores de 12 anos e de publicidade dirigida ao público infantil.

— Então, o que o projeto faz, em alinhamento com aquilo que o mundo está mostrando, é criar uma série de regras e obrigações para as empresas que ganham dinheiro com isso, seja no sentido de limitar o acesso para quem não tem a idade, seja no sentido de criar mecanismos para que os pais possam ter um controle mínimo, uma consciência daquilo que os filhos acessam ou podem acessar nas redes sociais. Criar regras para que você tenha clareza, acesso garantido, ninguém está proibindo de ter acesso à rede social ou acesso à internet, não é isso! Mas tem que ter regras e transparência. Tem todo um leque de empresas que ganham dinheiro com publicidade focada em criança e adolescente. Então, a gente cria uma série de obrigações para elas — explica o autor da proposta.

Fonte: Agência Senado

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lança campanha pela proteção a crianças no carnaval



O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lança, em função da folia de carnaval, campanha para prevenir e combater violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes.

Com o tema “Respeito e Cuidado”, a ação vai contar com o apoio do cantor e compositor Saulo Fernandes, que aceitou o convite da pasta para ser embaixador da iniciativa.

Na próxima segunda-feira, dia 5, o Ministério dos Direitos Humanos começa a divulgar nas redes sociais conteúdos referentes ao tema.

Uma das ações previstas é a gravação de um jingle de carnaval, em ritmo de pagode baiano, na voz de Saulo, convocando os foliões para o “Bloco do Disque 100”, iniciativa do governo federal por meio da qual são recebidas denúncias de violações de direitos humanos.

A música incentiva as pessoas a denunciarem casos de violações de direitos humanos tais como violência sexual contra crianças e adolescentes, abuso de álcool e outras drogas, trabalho infantil, situações de negligência e de pessoas desaparecidas.

O trio elétrico do cantor, em Salvador, também vai divulgar mensagens de conscientização sobre a importância de proteger o público infantojuvenil.

Dados divulgados pelo ministério no início de janeiro indicam que crianças e adolescentes integram o grupo social mais vulnerabilizado do país. Em 2023, das 430 mil denúncias recebidas pelo Disque 100, 228 mil foram são referentes à violência contra crianças e adolescentes.

UFERSA anuncia período de inscrições para novo Processo Seletivo

 


A partir do dia 2 de fevereiro de 2024 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Federal Rural do Semi-Arido (UFERSA), no Estado do Rio Grande do Norte, que tem como objetivo a contratação de Professores Substitutos.

As oportunidades disponíveis serão destinadas a docentes das disciplinas de Química Geral, Química Orgânica, Química Analítica e seus Laboratórios, Modelagem e Simulação, Engenharia Bioquímica, Instrumentação e Controle e Projeto de Processos; Subestação de Energia, Antenas e Propagação; Nefrologia. Semiologia Geral. Ensino Tutorial. Educação na Comunidade. Ensino de Habilidades (1) e Práticas Pedagógicas. Ensino de LIBRAS. Sintaxe, Semântica e Pragmática da LIBRAS. Fonética, Fonologia e Morfologia da LIBRAS. Escrita de Sinais. Literatura Surda; Tradução e Interpretação da LIBRA (1).

Estes profissionais deverão exercer as funções em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 3.412,63 a R$ 7.014,02 ao mês, de acordo com a titulação dos docentes.

Para concorrer é necessário ter formação de nível superior, titulação de especialista, mestre ou doutor e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Aqueles que tiverem interesse em concorrer deverão realizar as inscrições até o dia 15 de fevereiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da UFERSA.

Será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 85,00 para que as candidaturas sejam homologadas.

Os concorrentes deverão ser classificados por meio de prova escrita, prova didática e exame de títulos, que serão aplicadas a partir do dia 10 de março de 2024.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.


Câmara Municipal de João Câmara - RN divulga novo Concurso Público com dez vagas

 


No estado do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de João Câmara divulga a abertura de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais que tenham níveis fundamental, médio e superior completo.

As dez oportunidades são para os cargos de Analista Administrativo (1); Auxiliar de Serviços Gerais (2); Copeiro (2); Guarda Legislativo Municipal (2); Motorista (1); Recepcionista (2).

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração no valor de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 ao mês e a carga horária será de 30 a 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, bem como ter registro no respectivo conselho de classe, CNH na categoria "A" e "B, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital de acordo com cada cargo.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de janeiro de 2024 a 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente via internet por meio do site da Facet Concursos, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 85,00 a R$ 120,00.

Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 29 a 30 de janeiro de 2024.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova objetiva prevista para ser realizada no dia 7 de abril de 2024, prova prática para o cargo de motorista no dia 5 de maio de 2024 e prova de títulos.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Secretaria de Saúde de Acari divulga “Ouvidoria Digital” para receber reclamações, sugestões ou elogios

 


A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem disponibilizando uma ferramenta para facilitar a comunicação com os usuários do SUS municipal, trata-se da “Ouvidoria Digital”, por meio de formulário do Google, que é uma ferramenta de fácil acesso e utilização.

Por ela, as pessoas vão poder entrar em contato direto com a secretaria de saúde para enviar RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES OU ELOGIOS, tudo via internet. Além de ter acesso ao link pelas redes sociais, o QR Code estará disponível, fixado nas Unidades de Saúde.

O cidadão pode acessar a ferramenta gratuitamente, por meio de celular, tablet ou computador, tendo a opção de tornar o contato sigiloso ou não.

Prefeitura de Acari oferecerá aulas preparatórias para candidatos ao concurso do Banco do Nordeste



Num mundo cada vez mais competitivo, a busca por oportunidades que promovam o crescimento e o desenvolvimento pessoal torna-se essencial. 

Nesse contexto, a Prefeitura de Acari traz a oportunidade para quem deseja se preparar para o concurso do Banco do Nordeste em 2024, com aulas especializadas. Um momento promissor para aqueles que almejam uma carreira sólida e desafiadora.

As INSCRIÇÕES para as aulas são GRATUITAS e o período é de 05 a 09 de fevereiro de 2024, das 07h00 às 15h00, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Link do concurso: https://www.bnb.gov.br/…/empre…/concurso-publico-de-2024

Gestão de Jardim do Seridó disponibiliza os boletos do Programa Garantia Safra

 


Atenção Agricultores de Jardim do Seridó! Já estão disponíveis os boletos do Programa Garantia Safra 2023/2024, a partir desta terça-feira, 30 de janeiro.

Procure a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, portando RG e CPF e faça a retirada dos boletos. Lembrando que a data de vencimento é para o dia 01 de março.

Uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Programa Dignidade Menstrual: Saiba aonde e como retirar absorventes gratuitos em Acari




A retirada pode ser feita em farmácia credenciada no Programa Farmácia Popular do Brasil. Em Acari, Farmácia Santa Bárbara – Instagram: @farmaciassantabarbara_acari – Telefone: (84) 99929-2988. Para isso, só precisa ter idade entre 10 e 49 anos, estar inscrita no CadÚnico e:

Ter renda mensal até R$ 218; ou
Ser estudante de baixa renda da rede pública; ouEstar em situação de rua.

Cada pessoa tem direito a 40 unidades de absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais, ou seja, a cada período de 56 dias.

Para receber os absorventes, só precisa apresentar os seguintes documentos:

Documento de identificação oficial com foto e número do CPF OU documento de identidade em que conste o número do CPF;
“Autorização do Programa Dignidade Menstrual”, disponível no aplicativo Meu SUS Digital, no próprio celular ou impressa.

Para emitir a “Autorização do Programa Dignidade Menstrual”, basta acessar o Meu SUS Digital, pelo aplicativo ou no site, e acionar o Programa Dignidade Menstrual, clicando em “Emitir Autorização”.

Em casos de dúvidas, procurar o setor do Cadastro Único ou a Farmácia Santa Bárbara (Farmácia Popular do Brasil).


Sai edital do concurso Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com 51 vagas; salário de até R$32 mil!



Foi publicado o edital do concurso AL RS. A seleção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul oferece 51 vagas para cargos de níveis médio e superior. O salário inicial do aprovado será de até R$32 mil.

BAIXE AQUI O EDITAL COMPLETO!

Conforme indicado no edital, a jornada de trabalho do aprovado será de 40h. Os interessados poderão se inscrever no portal da banca Fundatec até o dia 28 de fevereiro.

O valor da taxa varia entre R$160, R$200, R$210 e R$340. Há isenção para Pessoas com Deficiência (PcDs), com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capta familiar.

O período para a solicitação da isenção do valor da taxa ficará aberto até o dia 1º de fevereiro.

As provas do concurso AL RS serão aplicadas no dia 28 de abril de 2024.

Assistência Social de São Fernando participa de reunião com a Patrulha Maria da Penha Regional do Seridó

 


Em São Fernando-RN, uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve reunida com a Patrulha Maria da Penha Regional do Seridó. 

O encontro proporcionou à patrulha uma visão detalhada da realidade local, permitindo o traçado de estratégias conjuntas entre os órgãos para oferecer um atendimento ainda mais eficiente às demandas da comunidade.

Essa colaboração estreita promete fortalecer a proteção e o apoio às vítimas de violência doméstica, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos.

Inscrições para concurso de Prefeitura na PB com salário de até R$ 4,1 mil terminam nesta 4ª feira


Terminam nesta quarta-feira (31), as inscrições para o concurso público para a Prefeitura de São Bento, no Sertão da Paraíba. De acordo com o edital são 82 vagas e o salários podem chegar a R$ 4,1 mil.

Inscrições e provas

Os interessados podem acessar o edital no site da EducaPB, para obter mais informações detalhadas sobre o concurso. A taxa de inscrição varia conforme o cargo escolhido, para o nível médio/técnico é R$ 76 e para nível superior é de R$ 100.

As provas previstas para serem realizadas dia 17 de março.

Vagas

As vagas são para diversas áreas, como saúde, transporte, segurança . Há exigência com diferentes níveis de escolaridade, entre o ensino médio completo e cursos superiores.

Resumo

  • Vagas: 82
  • Níveis: Ensino médio e Superior
  • Salários: Até R$: 4.127,65