A agenda do prefeito Dr. Tadeu em Brasília, de 8 a 11 de setembro, foi bastante positiva rendendo avanços para a Saúde, Infraestrutura e Educação para Caicó.
Entre os compromissos, o prefeito se reuniu com o senador Styvenson Valentim, apresentando prestação de contas e novas pautas: reforço nas cirurgias eletivas, urbanização da Zona Leste de Caicó e Carnaval 2026. Na oportunidade também foi entregue um ofício solicitando apoio institucional e financeiro para a implementação da radioterapia no prédio da Liga em Caicó, um passo fundamental para fortalecer a saúde da nossa região.
A agenda em Brasília também incluiu articulações com gabinetes da bancada federal, a exemplo do deputado federal João Maia, onde conversou à liberação de recursos e à continuidade de projetos estratégicos do município. O gabinete do deputado João Maia ainda articulou reuniões importantes no gabinete da presidência da república e no Ministério do Desenvolvimento Regional.
No campo do desenvolvimento econômico, o prefeito retomou tratativas para a liberação de recursos do CISCOM (Centro Industrial de Serviços e Comércio do Seridó) tema que Caicó vem levando a Brasília desde gestões anteriores e que, nesta viagem, voltou ao radar junto ao MIDR e à bancada. Em 2024, a pauta já havia sido defendida em reuniões com o então Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e parlamentares, reforçando a continuidade desse pleito que está em fase adiantada de construção no município.
Para a cadeia da carne e segurança alimentar, a gestão manteve o empenho pela construção do novo Abatedouro Público, agenda que Caicó vem tratando com o Governo Federal e parlamentares.
Para a educação, Dr. Tadeu conseguiu junto ao FNDE, uma nova escola com 13 salas de aula que será construída no bairro Serrote Branco. A nova unidade educacional foi viabilizada por meio do programa PAC Seleções, com investimento superior a R$ 10 milhões.
No plano institucional, a viagem coincidiu com a semana de mobilização municipalista em Brasília e com as repercussões da aprovação da PEC 66, celebrada pela Confederação Nacional de Municípios como vitória municipalista por ajustar regras fiscais e ampliar a sustentabilidade das finanças locais.
Ainda na capital federal, Dr. Tadeu registrou cumprimentos ao presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, que celebrou aniversário em 11 de setembro, data em que também preside a Casa na atual legislatura.
0 Comentários