Casa do Estudante de Caicó abre processo seletivo para vagas de moradia em 2026


A Diretoria da Casa do Estudante de Caicó (CEC) publicou edital que regulamenta o Processo Seletivo 2026 para preenchimento de vagas de moradia estudantil e regularização do quadro social da instituição. 

O certame é obrigatório tanto para novos candidatos quanto para estudantes veteranos que desejam permanecer na Casa no próximo ano letivo.

Ao todo, estão sendo ofertadas inicialmente 55 vagas, distribuídas entre 30 para o Departamento Masculino e 25 para o Departamento Feminino, podendo haver ampliação conforme a disponibilidade de leitos. 

O processo tem como principal objetivo garantir que as vagas sejam ocupadas por estudantes que atendam aos critérios de carência socioeconômica, conduta moral e necessidade real de moradia, conforme previsto no Estatuto Social da CEC.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos 100% presenciais (Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior) na cidade de Caicó/RN, desde que sejam solteiros, tenham idade mínima de 14 anos, não sejam militares e que seus pais ou responsáveis não residam no município. Estudantes de cursos à distância (EAD) ou semipresenciais estão expressamente impedidos de concorrer às vagas.

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, por meio de formulário online, no período de 09 de janeiro a 02 de fevereiro de 2026. O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e entrevista social, realizada por videoconferência com o assistente social da instituição.

Os estudantes veteranos que não realizarem a inscrição dentro do prazo serão considerados desistentes e deverão desocupar o leito conforme os prazos estabelecidos no edital. Já aqueles que tiverem a inscrição indeferida por descumprimento dos critérios estatutários terão o desligamento oficializado após a divulgação do resultado final, prevista para 27 de fevereiro de 2026.

A CEC reforça que a permanência na moradia está vinculada ao tempo regular do curso do estudante e que todos os candidatos devem estar atentos ao cronograma, às regras de recurso e às obrigações financeiras e disciplinares previstas no Estatuto.

Postar um comentário

0 Comentários