Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Larissa Riquelme faz confissões sexuais para revista; leia os principais trechos


Foto: Reprodução/Maxim
Larissa Riquelme gosta de namorar, nunca fez nada por dinheiro (apesar de receber inúmeras propostas) e vê o estádio de futebol como um local perfeito para realizar suas fantasias. A musa da Copa do Mundo de 2010 falou basicamente sobre sexo à revista “Bailando”, que faz parte do jornal “Crónica”, e os melhores momentos da entrevista você lê abaixo:
Fantasia sexual
“Minha fantasía é fazer amor no estádio do San Lorenzo, clube que Marcelo Tinelli (apresentador do “Bailando Por Un Sueño”, o “Dança dos Famosos argentino”, e seu namorado atual) é torcedor. Eu também torço para o Ciclón e o Cerro Porteño. Tem que ser à noite, no campo de jogo, com as luzes apagadas. Mmm… seria um sonho! Também gostaria de fazer no vestiário, debaixo do chuveiro.”
Namoradeira?
“Tive só três namorados na minha vida e passei dois anos sem sexo. Eu tinha tantas atividades que não tinha tempo de pensar em sexo. Estava solteira e nem me dei conta disso.”
Lesbianismo
“A verdade é que não é meu estilo. Respeito as escolhas sexuais de cada pessoa, mas, comigo, isso não vai acontecer. Não me interessa ter relações nem fazer produções mais quentes com mulheres.”
Sexo por dinheiro?
“Não faço sexo por dinheiro e não me interessa o poder que isso dá. Simplesmente tenho que estar namorando o homem que está ao meu lado, tenha ele dinheiro ou não. Gosto de homens sinceros e humildes.”
Vale tudo entre quatro paredes?
“Prender o parceiro é parte do jogo da sedução, gosto de tirar a minha roupa dele, mas nada violento. Gosto que mordam os meus lábios, mas tapas e coisas desse gênero, deixamos de lado.”
“Não gosto de masturbação. Sobrevivi dois anos sem sexo tranquilamente, ou seja, não é algo que me faz falta.”
“Fico muito excitada quando me beijam no pescoço e na orelha. Amo que me beijem nesses lugares. A mesma coisa acontece nas costas. Lembro quando Tinelli beijou meu pescoço e me deu arrepios, porque eu não podia acreditar. Também eu gosto de abraçar e de ser acariciada o tempo todo.”
“Os homens elogiam o meu bumbum, é natural e bem arrebitado.”
“Sou boa no sexo oral e gosto muito de fazer nas preliminares.”
“Se ele sabe usar, o tamanho não importa para nada, estou absolutamente segura disso.”

Vettel larga na pole em Cingapura e dá passo importante rumo ao título

Sebastian Vettel reforçou a ideia de que conquistará neste domingo o bicampeonato mundial. Neste sábado, o piloto da Red Bull deixou seus concorrentes para trás no circuito de Marina Bay e largará na pole position no GP de Cingapura. Quem pretende atrapalhar a vida do alemão terá muito trabalho pela frente.
 Vettel não deu chances aos rivais e largará na pole no GP de Cingapura
Vettel não deu chances aos rivais e largará na pole no GP de Cingapura


Vettel foi o mais rápido nas três partes do treino deste sábado. No Q3, o piloto da Red Bull nem deu esperanças a Fernando Alonso, Mark Webber, Jenson Button e Lewis Hamilton, que ainda têm chances de levar o título da temporada. O alemão cravou o tempo de 1min44s381 e largará pela 11ª vez neste ano na primeira posição.


Para fechar o dia perfeito da Red Bull, Webber fez sua melhor volta em 1min44s732, completou a dobradinha da equipe e sairá em segundo. Curiosamente, cada uma das cinco primeiras filas tem carros da mesma equipe: Button e Hamilton (McLaren), Alonso e Massa (Ferrari), Rosberg e Schumacher (Mercedes) e Sutil e Di Resta (Force India), respectivamente.


Para dificultar a vida dos pilotos, a temperatura ficou na casa dos 30ºC, com umidade relativa do ar de 70%. No Q1, Vettel tratou de mostrar força diante dos demais concorrentes e fez o melhor tempo, cerca de 0s6 mais rápido do que Jenson Button, o segundo colocado. Hamilton, Alonso e Webber vieram na sequência.


Bruno Senna correu risco de nem se classificar para o Q2. Vitaly Petrov, seu companheiro de equipe na Renault, tomou a 17ª posição dele em sua última tentativa. O brasileiro, porém, deu o troco poucos segundos depois: ficou em 15º no Q1, passou para a etapa seguinte e fez o russo ser eliminado do restante do treino.


O Q2 foi interrompido a cerca de nove minutos do fim, após Kamui Kobayashi “voar” ao passar com sua Sauber sobre a zebra e bater de leve no muro. O piloto japonês nada sofreu. A pista foi liberada pouco depois e Vettel, de novo, foi o mais rápido.

Do UOL Esporte
Em São Paulo 

Treinando para o Rock in Rio - O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, toca na sacada de hotel


Imagem 81/82: O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, exibe e toca o instrumento da sacada do hotel onde está hospedado no Rio. A banda, que se apresenta neste sábado no Rock in Rio, foi alvo de boatos de que teria cancelado a apresentação no evento (24/9/2011) AgNews

Kim Kardashian é eleita a celebridade mais irritante do ano

A overdose de informações sobre a vida de Kim Kardashian, 30, pode estar atrapalhando sua popularidade. 

A socialite americana foi eleita como a celebridade mais irritante do ano em uma enquete da revista "Parade" e do site Yahoo!. 

Anualmente, os parceiros pedem ao público que indique quem são as pessoas que estão em evidência, mas deveriam ficar mais em casa. 

A estrela de "Keeping Up with the Kardashians" obteve 29% dos votos da pesquisa.
No "top five", ela foi seguida por Charlie Sheen (27%), Snooki (21%), Lindsay Lohan (16%) e Donald Trump (5%). 


Andrew H. Walker/France Presse
A socialite americana Kim Kardashian
A socialite americana Kim Kardashian, que foi eleita a celebridade mais irritante do ano de 2011 em enquete

Satélite da Nasa se desintegra sobre o Pacífico

  • Foto da Nasa mostra satélite do tamanho de um ônibus que foi retirado de funcionamento em 2005 Foto da Nasa mostra satélite do tamanho de um ônibus que foi retirado de funcionamento em 2005
A Nasa afirmou que o satélite UARS se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre sobre o Pacífico no início deste sábado.

O UARS, com o tamanho de um ônibus e pesando seis toneladas, é o maior satélite que retornou sem controle para a Terra em cerca de trinta anos.

No entanto, a Nasa havia dito que as chances de perigo eram remotas.

"O satélite entrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico.O horário preciso da entrada e a localização não são ainda conhecidos", afirmou a agência espacial americana por meio de uma nota.

A maioria do satélite teria simplesmente queimado e se desintegrado ao voltar ao planeta, mas estimativas indicavam que cerca de 500 kg poderiam chegar até o solo.

Com a água cobrindo cerca de 70% do planeta, esperava-se que os restos da espaçonave caíssem no oceano.

"Você tem que ter em mente que as peças são muito pequenas, embora o satélite tenha o tamanho de um ônibus", disse o porta-voz da Nasa Stephen Cole à BBC.

"A maioria delas é incinerada ao entrar na atmosfera e sobram apenas algumas dezenas delas", completou.

Calculava-se que os pedaços do UARS poderiam cair em qualquer lugar entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área densamente povoada.

O UARS foi enviado ao espaço em 1991 com o Discovery em uma missão para estudar a atmosfera terrestre.

Ele contribuiu para a compreensão de temas como a composição química da camada de ozônio e o efeito resfriador que os vulcões exercem sobre o clima global.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Veja imagens do primeiro dia do Rock in Rio 2011 (23/9/2011)

Katy Perry se apresenta no Rock In Rio, a cantora abriu o show com a música "Teenage Dream" (23/9/2011). Perry chamou um fã no palco chamado Júlio, de Sorocaba e ganhou um beijo do fã REUTERS/Sergio Moraes


A cantora Claudia Leitte se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio 2011, durante o primeiro dia do festival (23/9/11) Marco Antônio Teixeira/UOL


A cantora Claudia Leitte se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio 2011, durante o primeiro dia do festival (23/9/11) Marco Antônio Teixeira/UOL

Mãe de Michael Jackson conta que neta dorme com uma jaqueta do cantor

Da Redação

A vida dos três filhos de Michael Jackson

Foto 17 de 65 - Paris Jackson, Katherine Jackson, Prince Michael Jackson II, Prince Michael Jackson e Joe Jackson no funeral de Michael Jackson no estádio Staples Center em Los Angeles (7/7/2009) Harrison Funk/MJ Memorial via Getty Images
Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, disse durante uma entrevista ao tabloide “Daily Mail” que Paris Jackson, filha do cantor, dorme com uma das jaquetas do pai.

“Ela pegou um travesseiro e uma de suas jaquetas e disse: ‘Eu não quero que a jaqueta seja lavada. Eu quero algo que tenha o cheiro dele. Ele a vestiu e tem o cheiro dele, e não quero que o cheiro saia’, conta Katherine sobre Paris.

Ela conta ainda que Paris tem pôsteres do pai nas paredes do quarto.

“Contratei um decorador quando eles se mudaram para cá, e ele tirou as fotos, mas ela colocou tudo de novo. ‘Eu quero o papai pendurado nas paredes’, disse. Eu não sei como ela lida isso, mas faz”, falou.

A guardiã dos herdeiros de Michael Jackson diz que é difícil perder um filho, mas diz que um dia feliz para ela é quando Paris e Prince chegam felizes depois da escola, e que Prince é um ótimo estudante.

“Eles serão todos como o pai, especialmente Paris”, diz.

De acordo com Katherine, Prince, filho mais velho do rei do pop, tentou ser mais forte do que os outros após a morte do pai.

“Ele quer ser um homem. Não quer que as pessoas vejam o que há por dentro. Mas durante o funeral, ele colocou a mão em meu ombro e começou a chorar”, contou ela ao tabloide.

Sobre o filho, Katherine Jackson fala que não sente o filho próximo a ela, e que ele está dormindo e não sabe o que está acontecendo. Mas diz que é uma pessoa espiritual, e sente que encontrará o filho novamente.

“Ele era um filho muito bom. As pessoas tentaram envenenar o mundo contra ele. Toda essa história de molestamento, era tudo uma mentira”, afirmou.

Fórum Legislativo da Copa 2014 visitará obras em Natal

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), informou que Natal (RN) será a décima cidade-sede a ser visitada pelo Fórum Legislativo da Copa 2014, na próxima segunda-feira (26).

O evento, organizado em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, prevê encontro dos parlamentares com autoridades locais, logo pela manhã, na Assembleia Legislativa do estado. A coordenação do fórum em Natal é do deputado Fábio Faria (PMN-RN).

Após o encontro na Assembleia, os parlamentares almoçarão com a governadora do estado, Rosalba Ciarlini. À tarde, o grupo visitará as obras de mobilidade urbana que preparam a cidade para o megaevento do futebol. Os representantes do fórum também vão conhecer as obras do Aeroporto Internacional Augusto Severo e do estádio Arena das Dunas.

Além dos deputados Jonas Donizette e Fábio Faria, confirmaram presença os deputados Acelino Popó (PRB-BA), Renan Filho (PMDB-AL) e Romário (PSB-RJ) e os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Paulo Davim (PV-RN).

Por AgênciaCâmara
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura
Estella Dantas

REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29 APORVADA COM APOIO DO PMDB

A Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (21), a aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional 29. O destaque do DEM que retirava a base de cálculo para a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) foi aceito por 355 votos a 76, inclusive os da bancada do PMDB, e quatro abstenções.
 
Um acordo prévio entre bancadas do governo e da oposição, com a determinação do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, indicava que a matéria passaria. A proposta segue agora ao Senado, de onde a iniciativa se originou, para que as mudanças promovidas pelos deputados sejam votadas.
 
Caberá ao Senado ou ao Executivo definir a fonte de recursos para financiamento do SUS. O texto define percentuais mínimos investidos em saúde pela União, estados e municípios. Dispõe ainda sobre o que pode ser considerado como despesa na área. Por isso, é considerado como uma forma de ampliar o volume de recursos aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A decisão de deixar para o Senado a definição da fonte de recursos foi explicada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Ele defendeu que a Câmara repassasse ao Senado e aos governadores a responsabilidade da negociação para aprovar uma fonte de receita coerente com a regulamentação da Emenda 29. Isso representaria uma forma de devolver a questão ao Senado, onde a CPMF foi rejeitada há quatro anos depois de ser aprovada pelos deputados.
 
Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
WWW.henriqueedaurdoalves.com.br
WWW.twitter/henriqueealves

Fátima solicita a ministro liberação de recursos para drenagem do rio Pataxó

Ao participar de reunião hoje (21/9) à tarde com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a deputada federal Fátima Bezerra entregou um ofício solicitando a liberação dos recursos para a desobstrução da calha do Rio Pataxó, na região do Vale do Assu. “O convênio já foi assinado e as obras precisam começar o mais rápido possível, antes do início das chuvas”, argumentou a parlamentar.

Fátima lembrou que nos últimos anos têm ocorrido enchentes na região, desabrigando famílias e causando muito sofrimento aos moradores. O convênio para a realização da dragagem do rio Pataxó/Açu/Piranhas, orçado em R$ 7,3 milhões, foi assinado em junho passado.

O ministro Fernando Coelho pediu para a assessoria do Ministério da Integração averiguar por que os recursos ainda não foram liberados e ficou de dar uma resposta à deputada Fátima Bezerra.

Seridó – A deputada esteve com o ministro Fernando Bezerra Coelho na companhia do deputado federal João Maia (PR/RN) e de lideranças e prefeitos da região do Seridó. A reunião foi marcada por João Maia para tratar de uma emenda da Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por ele, que destinará uma emenda de R$ 6 milhões em prol da região.

A ideia é que a Adese (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó) coordene projetos para a construção e operacionalização de uma Central de Abastecimento e de um matadouro regional no Seridó. O ministro ficou muito entusiasmado com a ideia e garantiu que fará todo o esforço possível para que os recursos da emenda sejam liberados.

Além de Fátima Bezerra e João Maia, também participaram da reunião com o ministro Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT); o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho (PSB); os vereadores Heráclito Mazilly (Parelhas) e Edeilson (Timbaúba), além do diretor-presidente da Adese (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó), Galvão Freire.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira 
Rejane Medeiros 
Pedro Filgueira 
 

Fátima debaterá o Pronatec e o PNE em Porto Alegre

A professora e deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, participará na próxima terça-feira (27/9), em Porto Alegre, da sétima audiência pública promovida pela CEC para debater e divulgar o Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O evento, a ser realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, também debaterá o PNE (Plano Nacional de Educação).

“O governo vai investir R$ 1,2 bilhão por ano para que o Pronatec atinja a meta de capacitar oito milhões de trabalhadores em quatro anos. Temos, portanto, de divulgar o que está previsto no Programa para que a sociedade se aproprie dessas informações e depois acompanhe a realização dos cursos”, argumenta Fátima Bezerra. O Pronatec já foi aprovado na Câmara dos Deputados e tramita no Senado Federal com a nomenclatura PLC 78/11. A relatora em todas as comissões é a senadora Marta Suplicy (PT/SP).

Fátima Bezerra também foi convidada para participar na segunda-feira (26/9) da abertura da 35ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2011), a ser realizado de 26 a 30 de setembro em Poços de Caldas (MG). A Redetec é um espaço para debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica, por meio de palestras, mesas-redondas e visitas técnicas.

Conselhos Escolares
A deputada federal Fátima Bezerra também participará na próxima semana, em Brasília, do III Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, promovido pelo Ministério da Educação de 27 a 30 de setembro. Ela falará sobre os conselhos escolares e o Plano Nacional de Educação. Fátima defende o fortalecimento desses conselhos por entender que a gestão democrática nas escolas é um importante instrumento para a melhoria da qualidade das escolas públicas.

Entre as 534 emendas apresentadas pela deputada ao PNE, estão propostas de aperfeiçoamento da gestão participativa nas escolas e do fortalecimento dos conselhos escolares. “Pesquisas mostram que nas escolas onde a participação da comunidade é maior, a qualidade do ensino é melhor”, argumenta Fátima Bezerra.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira 
Rejane Medeiros -
Pedro Filgueira 

Fátima Bezerra recebe homenagem do Território do Potengi em audiência sobre IFRN

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), foi homenageada por membros do Território da Cidadania do Potengi  hoje (23) durante a audiência pública “IFRN – A Educação como desenvolvimento territorial” em São Paulo do Potengi.
 
Em um ginásio decorado por faixas estampando a participação decisiva da deputada federal para a vinda da unidade de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para São Paulo do Potengi, Fátima Bezerra foi saudada por todas as autoridades presentes e muito aplaudida pelo público.
 
O prefeito José Azevedo Lopes (PMDB) agradeceu o empenho da petista e chamou Fátima Bezerra de “madrinha do IFRN”. Os prefeitos de São Tomé, Babá, e de Eloy de Sousa, Kerginaldo, também compareceram ao evento. Caravanas de São Pedro, São Tomé, Rui Barbosa, Senador Eloy de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Barcelona, Pedra Grande e Santa Cruz lotaram o auditório de professores e alunos. 
 
O coordenador da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares Rurais (Fetraf), vereador João Cabral (PT), destacou a importância do Instituto para o desenvolvimento do território e ressaltou o papel decisivo que a deputada federal do PT teve na viabilização dessa conquista.
 
O secretário adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, relembrou a história de lutas da presidenta da CEC em prol da Educação. “Fátima Bezerra tem ajudado o Governo Federal a conduzir a Educação de uma maneira muito tranquila. Ela faz isso para o país, e faz para o Rio Grande do Norte de maneira ainda mais forte”.
 
Também estiveram presentes o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa, o representante do IFRN, Sérgio Tavares, o representante do território da cidadania, Iberê Borges, o coordenador da 4a. Dired, João Maria Campos, a presidenta da Câmara Municipal, Maria Nericivan, vários vereadores e secretários municipais.
 
Fátima Bezerra agradeceu a homenagem.  “A gente está celebrando a conquista maravilhosa que é o IFRN no chão do Potengi, e esse dia ficará marcado na história dessa região. É importante a gente resgatar a memória das nossas lutas. Isso é uma demonstração de que sonhar vale a pena, de que a luta vale a pena, de que a união vale a pena”, disse.
 
Ela relembrou o passo a passo desde a elaboração do estudo que deu corpo ao projeto de indicação pró-São Paulo do Potengi apresentado ao MEC em 2008 até o anúncio oficial de que a cidade seria contemplada, em agosto deste ano. “Defender uma unidade de IFRN era defender o Território da Cidadania, a luta de vocês. O que eu fiz foi minha obrigação”. Canguaretama e Ceará-Mirim também receberão novas unidades do Instituto. Elas  já estão em processo de licitação e devem começar a funcionar em janeiro de 2013.

Agenda
Fátima Bezerra visita neste momento a Festa da Padroeira de Jardim do Seridó. A deputada federal participa da Festa da Padroeira de Jardim de Piranhas. Sábado ela permanece no Seridó para visitar Serra Negra do Norte e São João do Sabugi. Confira a agenda de Fátima Bezerra aqui. 
 
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira -
Rejane Medeiros
Pedro Filgueira

Educandário Santa Teresinha promove Mostra Científico Cultural

O Educandário Santa Teresinha, em Caicó, está promovendo desde ontem (22) sua Mostra Científico Cultural. A solenidade de abertura aconteceu às 19h desta quinta-feira, com a presença de educadores e alunos da instituição, além de autoridades locais.

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, prestigiou o início da mostra, onde foi apresentada a peça “O Casamento da Arte da Escola”, e circulou pelas salas de exposição nesta sexta-feira (23), onde foram apresentados voltados para a literatura de cordel, música, dança, cinema e a ciência da arte. Os trabalhos estarão sendo apresentados até as 17h.

“Agradecemos a acolhido da direção e dos educadores. Os alunos demonstraram um bom domínio na peça de abertura possibilitando um grande espetáculo. A união da arte com as técnicas não poderia ter resultado mais positivo do que vimos exposto. As técnicas pedagógicas empregadas possibilitaram facilidade aos jovens no aprendizado, conseqüentemente a construção da identidade”, falou o presidente Leleu. 


Por Assessoria de imprensa

História de comerciante é tema do Mossoró de Todos os Tempos

No Mossoró de Todos os Tempos da quinta-feira, 22, o telespectador conferiu a história do comerciante Luiz Mota. O programa apresentado pelo professor Milton Marques, foi ao ar a partir das 19h30, e pode ser acompanhado pelo Canal 10 ou pelo www.portaltcm.com.br

Há 38 anos no comércio de Mossoró, ele é natural de Marcelino Vieira e aprendeu o ofício de comerciante com o pai, Sebastião Lucas, aos 12 anos. A inauguração do seu primeiro empreendimento foi marcada pela cheia do Rio Mossoró, em 1974 - um fato considerado ruim, mas que ajudou a promovê-lo, já que as pessoas iam ver a enchente e acabavam comprando em seu bar.

Em agosto de 1979, Luiz Mota decidiu abrir a loja de calçados que lhe daria um novo sobrenome: “Xinelão”. O investimento ajudou outras pessoas a se tornarem comerciantes na cidade e teve suas portas fechadas em 1997, quando surgiu a empresa “Protequip”, especializada em equipamentos de segurança.

A reapresentação do programa acontece neste domingo, 25, às 19h na TCM Canal 10. Não perca!
    
Assessoria de Imprensa TCM - Sistema Oeste de Comunicação
Williams Vicente
Thiago Braga (interino)
Mossoró-RN
84 - 3315 0700 Ramais 741;742 ou 743
www.portaltcm.com.br

Encontro de Lula com o PMDB

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes partidários, entre eles Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) durante reunião sobre reforma política com o presidente da República em exercício, Michel Temer, no Palácio do Jaburu

Foto: Ântonio Cruz

Fátima leva as principais discussões do Plano Nacional de Educação a São Tomé

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC), Fátima Bezerra (PT), apresentou hoje (23) algumas das questões que vêm esquentando o debate em torno do Plano Nacional de Educação (PNE), em trâmite no Congresso Nacional, na II Conferência Municipal de Educação de São Tomé.
 
Diante do auditório lotado do Centro de Convivência dos Idosos, a deputada federal  lembrou alguns dos avanços que o Governo Federal empreendeu no campo da Educação nos últimos oito anos – a multiplicação das unidades de Instituto Federal de Educação,  Ciência e Tecnologia, interiorização dos campi universitários, construção de creches, chegada do transporte escolar a vários municípios, entre outras conquistas - e argumentou por que defende que a proposta inicial do percentual do financiamento para a Educação do Governo Federal,  7% do PIB, deve aumentar para 10%.
 
“Ao aprovar o Fundeb, nós trouxemos mais dinheiro para a Educação. Em 2003 o repasse do Governo Federal para a Educação Básica foi R$ 300 milhões, e hoje são R$ 9,6 bilhões. Por isso tivermos tantos avanços, porque o governo passou a investir em Educação. Mas ainda é muito pouco: precisamos colocar mais dinheiro para fazer muito mais”. 

Uma das mudanças que fazem parte do esforço cotidiano da deputada federal na CEC é aprovar a emenda que eleva o piso salarial do Magistério. “Ao invés de aproximar, como está no texto original do PNE, nós queremos equiparar o piso salarial  dos profissionais de educação ao piso salarial das demais categorias de nível superior”.
 
Veja a apresentação do Plano Nacional de Educação e seus principais desafios aqui. 
Para Fátima Bezerra, a oportunidade de apresentar as grandes questões do momento que giram em torno da Educação é importante porque mobiliza a sociedade para aprovação das emendas que encontram resistência no Congresso Nacional, principalmente as relacionadas aos recursos. “Nós esperamos que esse trabalho de formiguinha em todo o país ecoe no Congresso Nacional e assim a gente possa aprovar um PNE mais ousado”.
 
A II Conferência Municipal de Educação teve como objetivo elaborar as metas e diretrizes do primeiro Plano Municipal de Educação da cidade. Compuseram a mesa  o prefeito Antelmar Pereira da Silva, conhecido por Babá (PP), o vice-prefeito Miguel Salustiano (PT), o secretário municipal de Educação, Manoel Amador Soares Neto, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), vereador José Emerson (PT), e o presidente da Câmara Municipal, José Miguel de Menezes Junior.
 
Após a apresentação de Fátima Bezerra, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação e também  coordenador do Fórum Nacional da Educação, o potiguar Francisco das Chagas, deu uma importante contribuição ao debate falando sobre as metas do PNE.
 
Miguel Salustiano e o estádio de futebol
Logo depois, em entrevista `a rádio Cidadã, Fátima Bezerra falou sobre o papel de ligação entre a prefeitura e o governo federal  que o mandato vem desempenhando e os benefícios que essa parceria traz para a infraestrutura turística, urbanística, de transporte e  de esportes do município.

Recentemente a cidade foi contemplada com uma creche, dois transportes escolares e recebeu 500 bicicletas e capacetes do programa federal Caminho da Escola.

A deputada federal deixou claro que nome do vice-prefeito Miguel Salustiano é uma das apostas do PT para 2012. “ Temos o sonho de fazer de Miguel prefeito de São Tomé”.

Crédito das fotos:
1) Da esquerda para a direita: Francico das Chagas, prefeito de São Tomé, Babá, Fátima Bezerra e o vice-prefeito de São Tomé, Miguel Salustiano.
2) Ao lado de Miguel Salustiano e do vereador José Emerson, Fátima Bezerra concede entrevista `a rádio Cidadã de São Tomé
3) O Centro de Conviência do Idoso estava lotado
--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira
Rejane Medeiros
Pedro Filgueira

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ministro da Integração garante empenho na liberação dos recursos para a Ceasa e Matadouro no Seridó

637  Ministro recebeu comitiva seridoense em seu gabinete - Fotos: Marcos Dantas
A região do Seridó terá brevemente sua Central de Abastecimento (CEASA) nos moldes das mais completas do Brasil. A garantia foi dada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nesta tarde de quarta-feira (21), durante audiência com prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas) e vereadores do Seridó, diretores da ADESE e CNI. A audiência foi articulada pelo deputado federal João Maia (PR) e também contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Além da Ceasa, o ministério também promete articular a construção de um Matadouro Regional no Seridó. As obras serão construídas, através da emenda de 6 milhões de reais, que o deputado federal João Maia tem direito, na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

O ministro deixou claro que o próximo passo é legitimar e validar, na discussão que a Adese está fazendo, que conduz para a construção de uma grande Central de Abastecimento em Caicó e um Matadouro Regional no Seridó. “O Ministério da Integração apóia essa iniciativa, e vê ela como uma iniciativa que dialoga com os programas das messoregiões que são desenvolvidos pela secretaria de políticas regionais do ministério. O nosso ministério vai acompanhar esse debate e nós estamos torcendo para que a comissão possa aprovar, quando da elaboração da peça orçamentária para 2012”, explicou o ministro.

Fernando Bezerra Coelho, durante a audiência ficou tão entusiasmado com o projeto, que demonstrou toda sua disposição e desejo de conhecer a região do Seridó. “Eu quero visitar o Seridó pra que a gente possa ter a alegria de conhecer a realidade das atividades produtivas da região, e irei trabalhar e me empenhar para liberar os recursos financeiros, dessa emenda do João Maia, que deve ser aprovada no Congresso Nacional”, disse. Ao final da reunião, o deputado João Maia destacou a importância dos resultados obtidos. ““Meu lema é trabalhar sempre, mesmo trabalhando em silêncio. Minha alegria é ver os resultados do meu trabalho”, finalizou. 



Por Marcos Dantas 

PR realiza filiações em Jardim do Seridó e Caicó nesta quinta-feira

O Partido da República estará realizando na noite desta quinta-feira (22) atos de filiação em cidades do Seridó. As fichas serão abonadas pelo próprio presidente estadual do partido, deputado federal João Maia. O primeiro compromisso será em Jardim do Seridó, onde por volta das 18h30, estarão se filiando ao partido o ex-vice-prefeito José da Noite de Medeiros, e outros novos aliados políticos.

O evento será na Câmara Municipal e contará com a presença de todos os demais integrantes do grupo político ligado ao ex-prefeito Edimar Medeiros (PSB). Depois, o deputado assinará as fichas de filiações de dezenas de aliados em Caicó, dentre eles o vereador Almir Filho e os empresários Oriel Segundo e Rodney Maia. Em Caicó, o evento será na Câmara Municipal. Por Marcos Dantas

Cantor Lobão é uma das principais atrações da Feira do Livro do Seridó nesta quinta-feira

O músico Lobão confirma sua presença nesta quinta-feira (22) na Feira do Livro do Seridó, no qual irá falar em um bate papo com o jornalista Ailton Medeiros a respeito de seu livro autobiográfico "Lobão: 50 anos a mil", dentre outros assuntos. Polêmica, essa é uma expressão que sempre acompanha as afirmações do roqueiro, que não mede as palavras na hora de falar sobre o que acha da política, da música e da sociedade brasileira.

Lobão, 53 anos, é cantor, compositor e apresentador de televisão. Nascido no Rio de Janeiro, já lançou 14 discos e no final do ano passado lançou sua autobiografia, que é co-assinada por Claudio Tognolli. Lobão insiste quem sem a "documentação" de Claudio, as pessoas não acreditariam nas histórias. 

A autobiografia do polêmico artista que conta desde suas histórias da juventude, até suas mais loucas experiências como músico, é um percurso pela história artística do Brasil a partir dos anos 1960, cheio de humor ácido, tiradas inteligentes e detalhes sórdidos da vida de Lobão... E de muito mais gente.  Por Marcos Dantas 


Kajuru dribla SBT e dá entrevista com goleiro Bruno a Datena

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5
A entrevista exclusiva de Jorge Kajuru com o goleiro Bruno deverá ser exibida na Band, e não no SBT. O jornalista obteve a primeira entrevista exclusiva com o goleiro, que está preso em Contagem, Minas. Bruno, alguns amigos e parentes são acusados de envolvimento na morte da modelo Elisa Samúdio, no ano passado. 

Kajuru disse, nesta quinta, que a entrevista com Bruno foi feita em dezembro passado (e não na semana passada, como dissera anteriormente). Ele afirma que só pôde divulgar o feito (a 1ª e única entrevista de Bruno) ontem, porque havia uma pendência judicial envolvendo um ex-advogado de Bruno --que receberá, segundo o jornallista, em torno de R$ 150 mil para autorizar a exibição na Band.
Kajuru, que tem contrato com a Esporte Interativo (emissora UHF só de esportes), obteve acesso a Bruno após meses de negociações com a defesa do ex-goleiro do Flamengo, no ano passado. Kajuru também tem contrato com uma rede de afiliadas do SBT, mas, contratualmente, não tem obrigação de ceder o material à emissora --que desejava o material.
Ele decidiu dar o furo jornalístico a seu melhor amigo, José Luiz Datena, do "Brasil Urgente" (Band). A Band ainda não decidiu quando vai exibir o material. No total, a entrevista durou cerca de 1h30.
"Não dei esse material para a Band. Dei ao Datena. Se o Datena estivesse na TV Arapiraca, ainda assim eu cederia a ele", disse Kajuru, 50, à coluna nesta quinta.
Além do SBT, Jorge Reis da Costa, o Kajuru, já trabalhou na RedeTV!, Cultura, Band e ESPN. Também fez programas exclusivos para internet. É conhecido por sua briga com cartolas, e seu temperamento explosivo já lhe rendeu inúmeras ações judiciais e inimigos. 

O CASO ELISA SAMÚDIO
Elisa Samúdio foi morta provavelmente um ano atrás, depois de sumir de um hotel no Rio, para onde tinha viajado com o filho --cujo pai era Bruno. O jogador não aceitava a paternidade da criança. Durante as investigações do rumoroso caso, a polícia obteve denúncias de que Elisa fora espancada no sítio do jogador, no período do desaparecimento. 

Um primo do goleiro, então menor, e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foram apontados como executores do crime. A defesa deles nega. Elisa era modelo e chegou a fazer filmes pornôs. Seu corpo jamais foi encontrado. 

Em julho passado, a polícia indiciou o goleiro Bruno e outros suspeitos foram indiciados por homicídio, sequestro, formação de quadrilha, corrupção de menores, cárcere privado e ocultação de cadáver.
Outro acusado, Marcos A. dos Santos foi acusado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Outros escaparam da acusação de assassinato, mas foi mantida a de cárcere e formação de quadrilha.
Questionado pela coluna a respeito de sua impressão sobre Bruno, após a entrevista, Kajuru afirmou que, embora tenha "dúvidas sobre quem cometeu o crime", ele acredita "que Bruno não participou diretamente do assassinato".

Marcel Bonzo/Divulgação
Entrevista de Jorge Kajuru com o goleiro Bruno deve ser exibida na Band
Entrevista de Jorge Kajuru com o goleiro Bruno deve ser exibida na Band

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fátima participa de almoço de trabalho com prefeitos da região do Seridó

Francisco Medeiros, Fátima Bezerra, Ivanildo Filho, Galvão Freira, Edeilson e Heráclito MazillyFrancisco Medeiros, Fátima Bezerra, Ivanildo Filho, Galvão Freira, Edeilson e Heráclito Mazilly























Depois de participar do processo que elegeu a deputada federal Ana Arraes (PSB/PE) como a primeira ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), a deputada federal Fátima Bezerra almoçou com prefeitos, vereadores e lideranças do Seridó para tratar de demandas da região e dos municípios de Parelhas e Timbaúba dos Batistas.

Participaram da reunião-almoço, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT); o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho (PSB); os vereadores Heráclito Mazilly (Parelhas) e Edeilson (Timbaúba), além do diretor-presidente da Adese (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó), Galvão Freire. Ao final do encontro, juntou-se ao grupo o jornalista Marcos Dantas.

Entre os assuntos tratados no almoço estavam a federalização da estrada RN-086, que liga a Rajada ao município de Junco, na Paraíba; creches e escolas para os dois municípios e os projetos da Adese para o Seridó. “Esse projeto da federalização da RN 086 é muito bom. Primeiro, é preciso que façamos um projeto de viabilidade técnica e, a partir daí, lutar para que ele se concretize”, afirmou .  Por Assessoria de imprensa

Fátima defende o voto aberto
























“A democracia não combina com o voto secreto. Os eleitores e a sociedade têm o direito de saber como votam os parlamentares que elegem”, afirmou hoje (20/9) à tarde a deputada federal Fátima Bezerra durante o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto.

Os participantes da Frente querem a aprovação do PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 349/01, que institui o voto aberto no parlamento.

Quando era deputada estadual, Fátima Bezerra encampou a luta para que o voto aberto fosse adotado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Para a deputada, o relançamento da Frente marca, também, a retomada da luta em defesa da ética na política.

Durante o relançamento da Frente, falaram representantes de vários partidos e de entidades apoiadoras do movimento pelo voto aberto, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

Um dos objetivos da Frente é pressionar as lideranças partidárias e a presidência da Câmara dos Deputados para que seja incluída na pauta de votação do plenário da Câmara a PEC 349/01, que aguarda votação definitiva desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno.

Prefeitos e Adese já se encontram em Brasília para audiências com ministros



A primeira audiência está marcada para as 16h30, no gabinete do ministério da Integração. Na oportunidade, serão apresentados ao ministro os projetos prioritários para serem feitos com a emenda de seis milhões de reais, que na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, o deputado João Maia tem direito, destinadas para a região do Seridó. A segunda audiência será as 18h30 no ministério do Desenvolvimento. Na pauta, parcerias entre a Adese e o Governo Federal.
Por Marcos Dantas - Direto de Brasília
636

Já está em Brasília a comissão de seridoenses que acompanhará o deputado federal João Maia (PR), na audiência desta tarde de quarta-feira (21), com os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento Econômico). Além do diretor da Agência de Desenvolvimento do Seridó, Galvão Freire, os presidentes das duas associações de municípios do Seridó, prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas) e vereadores da região também integram a comitiva. O bispo da Diocese de Caicó, Dom Manuel Delson está em Brasília, onde participa de um encontro da CNBB e também deve se juntar aos seridoenses. Por Marcos Dantas

Paulo Davim pede aprovação de projeto que transforma em crime hediondo desvios da saúde

[senador Paulo Davim (PV-RN)]

Em discurso nesta terça-feira (20), o senador Paulo Davim (PV-RN) pediu aos parlamentares agilidade na aprovação de proposições que procuram inibir atos de corrupção, em especial o projeto de lei de sua autoria que transforma em crime hediondo o desvio de valores, bens, recursos e patrimônio da área da saúde (PLS 224/11).

A matéria aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será votada em decisão terminativa , e ainda não tem relator definido.

O parlamentar argumenta que quem desvia tais recursos está condenando à morte, a sequelas e ao sofrimento pessoas inocentes, uma legião de crianças, jovens e idosos que são carentes e precisam da saúde pública para seu tratamento e não conseguem obtê-lo adequadamente pela escassez de recursos, os quais foram desviados.

- Precisamos tomar essa decisão, não precisamos e nem devemos ter medo, não podemos nos omitir, a gente precisa sair do discurso para a prática - disse.

Um dia depois da sessão em homenagem aos 21 anos de criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o parlamentar mencionou matéria publicada pela revista Veja com números que dão a dimensão da gravidade do problema: estimam-se desvios de cerca de R$ 2,2 bilhões da pasta nos últimos anos, o que corresponderia a 60 mil transplantes de coração.

- Por isso, a corrupção deve ser encarada com destemor, para coibir essa verdadeira epidemia que toma conta do país - afirmou o senador.

Davim também frisou que a saúde no Brasil é subfinanciada, já que o país investe menos em comparação a outros da América Latina, como o Chile. Por isso, defendeu a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29, que vai estabelecer os percentuais de investimento do Produto Interno Bruto que cada ente federado precisará destinar ao setor e também o que pode ser considerado gasto com saúde.

- Não podemos mais colocar na conta da saúde as maquiagens como merenda, restaurante popular, saneamento - disse o senador, que é médico.
Da Redação / Agência Senado

No Dia da Árvore, CCJ analisa projeto do Código Florestal

[Foto]
O projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/11) volta a abrir a pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (21). Simbolicamente, o exame do projeto coincidirá com as comemorações do Dia da Árvore, o que tem levado a intensa mobilização em torno do assunto por organizações ambientais.
A matéria constou da pauta da última reunião, mas novo pedido de vista coletiva levou ao adiamento da votação mais uma vez. A solicitação de vista foi motivada por duas mudanças feitas pelo relator, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), em seu substitutivo As alterações foram anunciadas pelo parlamentar na reunião da CCJ da última quarta-feira (14).

Inicialmente, o relator retirou do texto a possibilidade de os governadores definirem situações em que a vegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) poderia ser suprimida. Ao fazer isso, ele manteve a norma em vigor, que define a autorização para uso de APP como prerrogativa exclusiva da União.

Quanto à outra modificação, refere-se à conversão em serviços de preservação ambiental das multas que incidirem sobre imóvel rural que aderir ao Programa de Regularização Ambiental.  
Coligações 
Outra matéria mantida na pauta da comissão foi a proposta de emenda à Constituição (PEC 40/11) de iniciativa da Comissão Especial da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais. Apesar de ter sido votada em junho pela comissão, a matéria está sendo reexaminada após a aprovação de requerimento de tramitação conjunta com a PEC 29/07, formulada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e que trata do mesmo tema.  
Defensor Público 
Além dessas propostas, a CCJ deverá realizar a sabatina de Haman Tabosa de Moraes e Córdova, indicado para o cargo de defensor público-geral federal. O relatório dessa indicação foi lido na última quarta-feira (14) pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).  

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) também deverá apresentar relatórios sobre as indicações de Fabiano Augusto Martins Silveira e de José Barroso Filho para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Cumprida essa etapa, as sabatinas deverão ser agendadas para a semana seguinte.

Da Redação / Agência Senado

Presidente da Câmara mostrou surpresa diante da exoneração do 6º BPM

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, se disse surpreso com a decisão do Comando Geral da Polícia Militar, que exonerou o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Antonio Cipriano de Almeida. “É um oficial exemplar que vinha desempenhando um grande trabalho há mais de quatro anos, quando implantou uma metodologia reconhecida pela sociedade caicoense. Portanto, estranhei a decisão de exonerá-lo, sem uma justificativa mais plausível para o ato que consideramos absurdo”, disse o presidente.

Para o presidente, o tenente-coronel foi um grande parceiro nas discussões travadas pelo Legislativo caicoense, inclusive com um trabalho que começava a evoluir para o campo da inclusão digital com projetos de intercâmbio entre 6º BPM e Câmara Municipal.

Embora não deseje entrar no mérito da questão, Leleu protocolou alguns encaminhamentos junto ao Poder Legislativo. A primeira medida será uma moção de solidariedade, pelos relevantes sérios prestados por Antonio Cipriano a Caicó. “Ainda encaminharemos ao Comando Geral da PM um requerimento pedindo informações sobre os motivos que levaram à exoneração. E outro, sugerindo a sua nomeação para o comando da 3ª Região Militar, que teria Caicó como sede, já promovido ao cargo de coronel”, declarou Leleu, que pretende apresentar esse segundo pleito à governadora Rosalba Ciarlini e à bancada seridoense na Assembleia Legislativa. 

Por Assessoria de imprensa 

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Caicó será nesta sexta-feira

Em entrevista à Rádio Caicó AM, o prefeito Bibi Costa (PR) anunciou a antecipação do pagamento dos funcionários da prefeitura de Caicó, referente a este mês de setembro. De acordo com ele, todos os cerca de 2 mil funcionários receberão seus salários, nesta sexta-feira, dia 23 de setembro.

Antes de Bibi Costa nós tivemos quatro gestões atrasando salários e agora é diferente. Nestes sete anos nós temos pagado rigorosamente em dia e antes do prazo previsto. Nós vamos pagar agora no dia 23 deste mês todos os funcionários. A população e os fornecedores agradecem e estamos fazendo as obras, mas sem perder o equilíbrio financeiro”, justificou.  Por Marcos Dantas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fátima defende o voto aberto

 “A democracia não combina com o voto secreto. Os eleitores e a sociedade têm o direito de saber como votam os parlamentares que elegem”, afirmou hoje (20/9) à tarde a deputada federal Fátima Bezerra durante o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. Os participantes da Frente querem a aprovação do PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 349/01, que institui o voto aberto no parlamento.

Quando era deputada estadual, Fátima Bezerra encampou a luta para que o voto aberto fosse adotado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Para a deputada, o relançamento da Frente marca, também, a retomada da luta em defesa da ética na política.

Durante o relançamento da Frente, falaram representantes de vários partidos e de entidades apoiadoras do movimento pelo voto aberto, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

Um dos objetivos da Frente é pressionar as lideranças partidárias e a presidência da Câmara dos Deputados para que seja incluída na pauta de votação do plenário da Câmara a PEC 349/01, que aguarda votação definitiva desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira

Rejane Medeiros Pedro Filgueira

Leleu Fontes discutiu a realização de projetos da Assembleia Legislativa em Caicó

Na tarde de hoje (20), o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, foi recebido em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

Na oportunidade, Leleu discutiu projeto de sua autoria, que trata da inclusão dos portares da Síndrome de Down, baseado no projeto do Legislativo estadual. Após a audiência, Ricardo Motta recomendou ao procurador da Casa, Wilton Marques, que repesasse uma cópia do projeto ao presidente da Câmara.

Também foi discutida entre os chefes dos poderes legislativos a possibilidade da “Assembleia Cultural” ser apresentada em Caicó, no dia 16 de dezembro, data em que a cidade completará seu aniversário de emancipação política. Leleu também sugeriu a possibilidade de levar a “Assembleia Itinerante” e “Assembleia Cidadã” à capital do Seridó, em 2012.

“Nossa intenção, além de procurarmos manter uma relação de alto nível com a Assembleia Legislativa, será também de promover ações que visem uma maior aproximação do Poder Legislativo com a sociedade, bem como praticarmos a política do bem comum”, disse Leleu ao término da reunião.