Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coincidência faz Flamengo acreditar no título

Time também estava na sexta colocação na 26ª quando foi campeão em 2009
Renato lembra dos confrontos diretos do Flamengo / Maurício Val/VIPCOMM  
Renato lembra dos confrontos diretos do Flamengo Maurício Val/VIPCOMM


Após acabarem com a sequência de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, os jogadores do Flamengo voltaram a falar em título. Apesar disso, a distância para o líder Vasco é de oito pontos.

Mas para manter vivo o sonho, os rubro-negros se recordam da campanha de 2009, quando na 26ª rodada estavam exatamente na sexta colocação, com um ponto a menos e uma diferença para o líder ainda maior. Na ocasião, o Flamengo somava 40 pontos e o então líder Palmeiras tinha 50.



O Flamengo pode se valer dos confrontos diretos para encostar nos líderes. O primeiro deles é no próximo domingo, contra o São Paulo. Depois, encara Fluminense e Palmeiras.

Para o meia Renato, o caminho do Flamengo é o mais complicado entre os clubes que ainda disputam o título. Porém, ele mantém vivo o sonho de levantar o caneco ao término desta temporada.

“Nossa situação comparada à dos times que estão lá em cima é a mais difícil. Temos quatro confrontos diretos e precisamos vencer para pensar na Libertadores primeiro e depois no título”, explicou.

Nenhum comentário: