Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Botafogo empata com Bangu

Jobson deu passe para o gol de Cidinho / Reprodução/botafogo.com.brJobson deu passe para o gol de CidinhoReprodução/botafogo.com.br
Na reestreia de Jobson, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Bangu, no Moça Bonita. Cidinho marcou para o Alvinegro e Almir deixou tudo igual para o rival. Com o resultado, o time de Oswaldo de Oliveira é o líder do Grupo A, com sete pontos. Já o Bangu ficou com três pontos, na quinta posição do Grupo B.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vasco, dia 18, às 18h30, no Engenhão. O Bangu vai a Conselheiro Galvão encarar o Madureira, dia 17, às 16h.
O jogo

O Alvinegro já começou o jogo tomando a iniciativa do ataque. Caio fez boa jogada pelo meio e chutou para fora, ainda com um minuto de bola rolando. Mas o time da casa respondeu. Após escanteio da esquerda, Sérgio Júnior esticou a perna e acertou o travessão. Mais tarde, o ex-botafoguense Almir, que estreava pelo Alvirrubro, também levou perigo.

Em seguida, o Botafogo passou a acertar mais os passes na frente, mas as oportunidades mais claras ainda eram desperdiçadas. Caio chutou de longe, Willian espalmou e Loco Abreu quase marcou. Em seguida, o uruguaio bateu para fora após um escanteio.

Aos 25, o argentino Herrera quase fez um golaço, chutando da entrada da área, levando perigo à meta de Willian. Mesmo com mais algumas investidas, a melhor chance do Glorioso no primeiro tempo veio em uma jogada confusa. Herrera chutou, mas a bola bateu na defesa do Bangu. Na sobra, Loco Abreu chutou em cima da zaga, e a bola sobrou para Caio, que acertou a trave.

Jobson entra, dá assitência, mas bangu empata

Jobson entrou no intervalo, no lugar de Loco Abreu. A aposta de Oswaldo de Oliveira em usar três atacantes era mantida, e a esperança da torcida aumentava mais ainda. No entanto, os primeiros vinte minutos de jogo foram de pouca movimentação perigosa por parte das duas equipes.
No tempo técnico, Oswaldo promoveu a entrada de Cidinho em campo, no lugar de Caio. Mas, logo em seguida, aos 22, era Jobson que ia tendo seu momento de glória. Após passe de Cidinho, Jobson entrou na área e chutou no canto esquerdo de Willian, mas estava em impedimento, bem marcado pela arbitragem.

Mas não demorou para que o já maduro gol botafoguense saísse. Após belo passe de Jobson, Cidinho invadiu a área e chutou com força, sem chances para o goleiro. Finalmente, o Alvinegro largava na frente do placar, aos 28 minutos.

Mas, nem houve tempo suficiente para que a torcida pudesse comemorar. No minuto seguinte, Almir, que já vestiu a camisa alvinegra entre 2001 e 2005, acertou uma bomba da entrada da área, no canto esquerdo de Jefferson! Um golaço para empatar o jogo de maneira imediata.

A partir daí, as duas equipes procuraram se lançar ao ataque. O Botafogo ameaçava mais, só que errava nas finalizações. Jeferson, meia que entrou no segundo tempo, quase fez um golaço de falta, mas Willian fez bela defesa. No finzinho, o Bangu quase virou. Renan Oliveira entrou pela esquerda em contra-ataque, mas chutou por cima.

O empate pode até não ter sido mesmo o resultado mais justo, mas o fato de Jobson ter retornado aos gramados depois de seis meses acabou sendo mesmo o fato mais comemorado pelos torcedores botafoguenses que compareceram a Moça Bonita.

Fátima Bezerra participa da Solenidade de entrega de 500 bicicletas

Atendendo a convite do vice-prefeito Miguel Salustiano, a deputada Fátima Bezerra participou no final da tarde dessa sexta-feira (09/03), ao lado do Prefeito Babá, do vereador Professor Emerson, do secretário municipal de educação, Manoel Amador, de centenas de alunos e seus familiares; da Solenidade de entrega de 500 bicicletas do Programa Caminho da Escola, no município de São Tomé.


O Programa Caminho da Escola foi criado pelo governo Federal em 2007, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. Os estudantes do município de São Tomé, que já contavam com dois ônibus escola, do mesmo Programa.


Esse ano, no Rio Grande do Norte, além das 500 bicicletas entregues hoje em São Tomé, outras 1.500 serão distribuídas em cinco municípios. Em suas falas, o prefeito Babá e o vice-prefeito Miguel Salustino, agradeceram a deputada Fátima pela parceria que o mandato tem selado com a gestão, que tem se traduzido em importantes benefícios para o município de São Tomé, nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, turismo, agricultura e principalmente na educação.


“Essa parceria do prefeito do prefeito Babá com o PT, através do nosso vice-prefeito Miguel Salustino, tem feito muito bem ao povo de São Tomé, uma parceria que tem se traduzido em trabalho. Essa parceria tem que continuar”, disse Fátima ao agradecer pelo carinho com o qual sempre é recebida pelos são-tomeenses.

Podador - A história de um São joseense que ama sua Profissão

A cidade de São José do Seridó tem muitas histórias para contar e dentre milhares está a história de José Dantas Junior, que tem como profissão podador de árvores.

Ele começou há cinco anos e é bastante requisitado em São José e região o seu trabalho.
Aos 35 anos de idade, o podador de árvores diz que começou como auxiliar e nas horas vagas começou a treinar e em pouco tempo passou a ser solicitado para fazer serviços em particulares.
Hoje ele é muito requisitado pelo eficiência e pela forma que ele dá aos cortes das plantas, sendo muito elogiado pelos seus trabalhos.

Em contato com a nossa reportagem, Dantas disse que é muito feliz com a profissão e que faz por amor a profissão e que fica muito feliz com os elogios e sonha em fazer curso de jardinagem e que é atraves de profissão que leva o pão de cada dia para sua casa.

José Dantas Junior ou Dedé de Chica é com certeza um dos São Joseenses que merece destaque pela sua arte.

Contato com Dedé podador (8833-6380)

PTB quer exigir ficha limpa também do eleitor

Tiro no pé? Réu no mensalão, Roberto Jefferson defende regra de ficha limpa que pode acabar se voltando contra ele - José Cruz/ABr
ExtraPTB de Jefferson quer ficha limpa para eleitorPartido presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o PTB deve discutir em breve a implantação da 'ficha limpa' para seus filiados, ideia dele, e também até para o eleitor, proposta do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), procurador da Câmara. Pela ideia, ninguém que tivesse condenação na Justiça por órgão colegiado poderia filiar-se ao partido. E a proposta de Marquezelli iria mais além: não poderia nem votar. As propostas serão levadas à executiva nacional. Jefferson, porém, quer cautela. "Vamos fazer primeiro a ficha limpa interna, e depois discutir a outra, quando Marquezelli apresentar", diz o presidente do partido.
Cela & urnaMarquezelli justifica a proposta que cercaria o eleitor: ele acha injusto, por exemplo, que os detentos votem nas prisões, respaldados por lei, e cobrem ficha limpa dos políticos.
Telhado de vidroAinda na mira da Justiça, Jefferson não se mostra preocupado em dar um tiro no próprio pé: se vier a ser condenado no STF, ele terá, então, de abrir mão da presidência, e do próprio PTB.
Berger no GDFSwedenberger Barbosa, o Berger, homem de confiança do ex-presidente Lula, entrará no governo do Distrito Federal pelas mãos do governador Agnelo Queiroz (PT). Assumirá o Gabinete Civil, criado para ele, e será homem forte de Agnelo na gestão.
MP no IncaO MP Federal instaurou Inquérito Civil Público para investigar suspeitas de mau atendimento a pacientes de cuidados paliativos do Instituto Nacional do Câncer. Há denúncias de maus tratos, privação de alimentação e falta de cuidados necessários.
Outro ladoO INCA informa que a unidade de cuidados paliativos é referência nacional, treinando 100 profissionais por ano na área. "A unidade atende quase 12 mil pacientes por ano, de forma humanizada", e recebeu em 2008 Certificação Internacional de Acreditação.
Plateia femininaAs mulheres se interessam mais por arte. O Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, concluiu que elas respondem por 60% do público nos espetáculos.
Cena de cinemaO senador Magno Malta (PR-ES) discursava na quinta quando, ao citar o colega Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), soltou: "Você até que parece o Harry Potter mesmo!".
Brasil no MITMarcos Troyjo, diretor do BRICLab da Columbia University (NY) e professor do Ibmec, faz palestra hoje no conceituado Massachusetts Institute of Technology, na XV MIT Latin America Conference. O MIT é berço das mais avançadas tecnologias.
Alô, ConarA NET faz propaganda enganosa na TV sobre os 10 Mega de velocidade de sua internet. O máximo que se chega é 8 Mega, reclamam clientes de Brasília. Na maioria dos casos, fica em 5 Mega. E o pacote não tem o valor reduzido, apesar da prova.
AtrasadãoDepois de três adiamentos, deve ocorrer na quarta-feira o julgamento do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) no STF. Ele é acusado de peculato pelo MP de Rondônia quando ocupou a direção financeira da Assembleia Legislativa.
Piada da CozinhaDe um deputado, ironizando o caso Demóstenes-Carlinhos Cachoeira, sobre a cozinha milionária dada pelo bicheiro ao senador, e o apoio maciço dos colegas ao demo no Senado: "Todo mundo tem um pé na cozinha".

Radar Esplanada
Anda sorridente o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), principalmente depois que o ministro Paulo Passos, dos Transportes, saiu de reunião com a presidente Dilma.
BrasiilllOntem à tarde, em seu Twitter, Roberto Jefferson andou irônico: "Esse país tá igual aquele ditado: se cobrir vira circo, se cercar vira hospício".
Ponto FinalO Brasil tornou-se o país líder em adesão às redes sociais na internet.
Com Gilmar Correa e Hosa Freitas
_______________________________

sexta-feira, 9 de março de 2012

Juristas confirmam ampliação das hipóteses de aborto legal

A comissão de juristas instituída pelo presidente do Senado, senador José Sarney, para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal aprovou, nesta sexta-feira (9), propostas de mudanças nos artigos que tratam do aborto e dos crimes contra a dignidade sexual. As sugestões vão integrar texto a ser transformado em projeto de lei.
Depois de quase seis horas de debates, os especialistas decidiram manter como crime a interrupção intencional da gravidez, mas com a ampliação dos casos em que a prática não é punida. As mudanças propostas foram criticadas por um grupo de manifestantes que se postou ao fundo da sala da comissão protestando contra o aborto.
Atualmente o aborto é permitido apenas em gravidez resultante de estupro e no caso de não haver outro meio para salvar a vida da mulher. O anteprojeto passa a prever cinco possibilidades: quando a mulher for vítima de inseminação artificial com a qual não tenha concordância; quando o feto estiver irremediavelmente condenado por anencefalia e outras doenças físicas e mentais graves; quando houver risco à vida ou à saúde da gestante; por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação (terceiro mês), quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade.
– Há setores que defendem a descriminalização do aborto e há setores que defendem a permanência do texto atual. Estes segmentos são dignos de respeito. Puderam trazer seus pontos de vista. Todos foram ouvidos. A solução que encontramos foi a intermediária. Aborto permanece crime. O que fizermos, porém foi permitir que não o seja em algumas situações – afirmou o procurador Luiz Carlos Gonçalves, relator-geral da comissão.
O procurador lembrou que o tema exigiu muita reflexão, diante da importância de se equilibrar os direitos fundamentais do feto e da mãe.
– Votamos pela permissão do aborto praticado por médico até a 12ª semana de gestação, desde que haja comprovação de que a mulher não pode levar adiante a gravidez. Sabemos que é uma situação muito dolorosa. Na verdade, o aborto é sempre traumático e deixa seqüelas psicológicas e físicas – explicou.
Crimes sexuais
O grupo de especialistas passou boa parte da reunião discutindo também mudanças nos crimes contra a dignidade sexual. Conforme decisão por votação, o estupro será subdividido em três modalidades: anal, oral e vaginal.
– Há um grave problema na legislação atual, que junta ofensas distintas como estupro e o antigo atentado violento ao pudor numa conduta só. Agora estamos especificando melhor para a aplicação da pena adequada – explicou o relator.
Ele citou como exemplo de indefinição comum a situação em que uma mulher é molestada por um homem no transporte coletivo:
– Nestes casos, atualmente há quem considere estupro, mas também há os que julgam ser uma mera contravenção. Nossa proposta agora sobre crimes sexuais dá um quadro seguro abrangendo diversos níveis de violência, com penas adequadas a cada um destes níveis – explicou.
Além disso, foi aprovada a criação de outros dois crimes. Um deles é o molestamento sexual (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou se aproveitando de situação que dificulte a defesa da vítima, à prática de ato libidinoso diverso do estupro vaginal, anal e oral). O outro é a manipulação e introdução sexual de objetos (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a suportar a manipulação vaginal ou anal ou a introdução de objetos).
Agência Senado

Presidente do Caicó Esporte Clube doa alimentos a Casa do Estudante de Caicó

Em nome do Caicó Esporte Clube, o presidente Isaías Pessoa fez um gesto humanitário e doou nesta quarta-feira, vários alimentos para a Casa do Estudante, que passa por dificuldades com a falta de alimentação.


Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, Isaías Pessoa disse que ficou sensibilizado com o Presidente da Casa do Estudante que afirmou que fez uma campanha para arrecadar alimentos no comércio da cidade e não teve êxito.


“O Caicó Esporte Clube teve o privilégio de ajudar a Casa do Estudante, pois tivemos as condições de doar. Entre os alimentos, doamos feijão, arroz, açúcar, rapadura, bolachas, carne, material de limpeza e de higiene. Foi uma doação significativa. Apesar de algumas pessoas que tentaram denegrir a imagem do Caicó, dizendo que os jogadores estavam passando por condições sub-humanas, não é verdade, inclusive a imprensa da capital deu crédito a essas informações inverídicas que foram plantadas em setores da comunicação caicoense”, ressaltou Isaías Pessoa.


Ele confirmou que com a doação, ficou comprovado que no Caicó não falta alimentação e que o Clube está disposto a ajudar outras entidades da cidade.

Confira a programação da 7ª Edição do Caicó Fest

Confira a programação da 7ª Edição do Caicó Fest
Postado por Anselmo Santana às01:55



CAICÓ FEST 2012 PROGRAMAÇÃO


Dia 11 Sexta no Trio Pawlera
----------------Palco Grafiht & Marquinhos Carrera


Dia 12 Sábado no Trio – Vai D3
----------------– Palco Parangolé & Mimosos


Dia 13 Domingo no Trio Me Pega
------------------- Palco – Somzueira


• Não será vendido senhas individuais.




PONTOS DE VENDAS EM NATAL


Oi Midway (Midway Shopping)
84 3646-3131


Oi Candelária (Ao lado Natal Shopping)
84 3234-0331


Fale com Oi (Parnamirim Shopping)
84 3644-3131




PONTOS DE VENDA EM CAICO
Água de Cheiro
Geração XXI
Impacto Confecções
Paraíba Magazine
Nice Cabelos
Caicó Brindes - Barra Nova
Vendas em todos os cartões

PARA REFLETIR

"Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra." Jó 42.10

MANCHETES DO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ

A edição de número 341 do Jornal Correio do Seridó está circulando em Caicó e região. Confiram alguns destaques:


Prefeito Bibi Costa destaca as principais ações de sua gestão para o ano de 2012 no município de Caicó


Contadora Neves Batista destaca na Coluna Impactante a declaração de imposto de renda pessoa física – IRPF


Jornalista César Filho destaca suas notícias na Coluna Periscópio


Ivonete Dantas diz que discriminação contra mulheres ainda existe


“Ser primeira Dama não é apenas ser a mulher de um governante”, diz Ilca Dantas


Secretária de Educação destaca sua trajetória e diz que está na secretaria foi algo inesperado


Prefeitura de Goianinha - RN publica edital de concurso com 236 vagas


Ministério Público - RN abre vagas de até R$ 3.306,20 para Analista e Técnico


Vagas de níveis Médio e Superior na Câmara de São Gonçalo do Amarante – RN


Caicoense faz fotos para novo CD de Elba Ramalho


Caicoense está entre os finalistas de concurso promovido para revelar novos talentos do futebol


Câmara de Caicó promove intercâmbio cultural sobre a vida do escritor José Américo de Almeida


Últimos dias para se candidatar às 12mil vagas de emprego na CEF


Prefeito Genilson Maia desenvolve políticas públicas em São Fernando


Faculdade Católica Santa Teresinha realiza AULÃO ENADE


Diretora destaca atividades do Colégio e Externato Santa Clara para o ano 2012


Municípios do Seridó são contemplados com o Programa de Atualização e Ampliação de Acervos de Bibliotecas


Março é o Mês da Mulher nas unidades SESC RN


Historiador Adauto Guerra fala Reminiscências do Futebol sobre na Coluna Histórias que não estão na História


Presidente do Caicó Esporte Clube doa alimentos a Casa do Estudante de Caicó


Durante ação contra a dengue, preocupação foi com poluição nos arredores da Ilha de Santana em Caicó


CBF divulga tabela do Brasileirão e inverte clássicos na última rodada


Assis Baiano destaca o futebol amador e profissional na página de esportes


JORNAL CORREIO DO SERIDÓ – A SUA FONTE DE NOTÍCIA
8 ANOS DE COMUNICAÇÃO

Câmara realizará pregão presencial para contratar empresa responsável por concurso público

A Câmara Municipal de Caicó, através do seu Pregoeiro Oficial, devidamente instituído pelo presidente da Casa, realizará certame licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 001/12, tipo Menor Preço para contratação de empresa para assessoria administrativa na realização de concurso público da instituição.

Os envelopes com as propostas e propostas e documentação serão abertos no dia 14 de março de 2012, às 10h30, na Sala de Licitações da Câmara, situada na Rua Felipe Guerra, 179. “Essa é mais uma etapa para realização do concurso. Contratada a empresa, vamos estudar a data e a formatação das provas”, disse o presidente Leleu Fontes.

CBF divulga tabela da Série B do Brasileiro

Assim como na Série A, clássicos estaduais ou regionais vão ocorrer nas rodadas finais
da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br


A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem datas e horários detalhados. A competição continua com a mesma fórmula de disputa da Série A, com 20 times se enfrentando em turno e returno, totalizando 38 rodadas. A Série B do Brasileirão começa no dia 20 de maio e se encerra no dia 2 de dezembro.


A tática adotada pela CBF na Série A, de marcar clássicos nas rodadas finais para evitar as já conhecidas "entregas", vai ser usada também na Série B. Na última rodada teremos Avaí x Criciúma (SC), Guarani x São Caetano e Guaratinguetá x Barueri (SP), América x Ipatinga (MG), Atlético x Paraná (PR), ABC x América (RN) e Asa x CRB (AL).


A tabela básica ainda apresenta algumas indefinições sobre locais de jogos, por causa dos estádio que estão em obras para receber a Copa. A tabela detalhada será divulgada no dia 19 de março.


Confira os jogos da primeira rodada:


Joinville x Atlético-PR
Criciúma x Guaratinguetá
São Caetano x ASA-AL
Barueri x Vitória
Ipatinga x ABC-RN
Ceará x América-MG
Paraná x Guarani
América-RN x Goiás
Boa Esporte-MG x Avaí
CRB-AL x Bragantino

De biquíni, dançarina de Latino faz poses sensuais para revista

Enquanto o ensaio nu de Andressa Urach ainda não é lançado, já é possível apreciar a beleza da moça em fotos sensuais que ela fez para a revista "Sul Sports". A dançarina de Latino posou para as fotos em Porto Alegre, cidade onde nasceu.

Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)
Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)
Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)
Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)
Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)
Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)Andressa Urach posa para a revista 'Sul Sports' (Foto: Christiano Cardoso/Sul Sports)