Páginas

sábado, 31 de março de 2012

PR de Caicó entrega decisão nas mãos de João Maia. Anúncio será dia 14 de abril


2279
Deputado João Maia 
Após se reunir com a comissão provisória do PR de Caicó, o deputado federal João Maia, presidente estadual da legenda, prometeu anunciar no dia 14 de abril, a decisão sobre qual rumo político o PR vai tomar nas eleições deste ano. 


A comissão esteve representada pelo presidente Oriel Segundo, além dos vereadores Almir Filho e José Maria, o advogado Danilo Lopes e os empresários Rodney Maia e Toinho da Graciosa, e resolveu delegar ao deputado a condução das articulações para o partido em CaicóJoão Maia destacou a atitude de todos os integrantes da comissão, de “desarmar” os ânimos, chegando ao consenso de marchar juntos, independente da decisão que venha a ser tomada. “Nós vamos fazer o anúncio no dia 14, durante uma coletiva à imprensa às 17 horas, de forma conclusiva”, explicou.

A decisão ainda dependerá de duas importantes conversas que o deputado manterá nos próximos dias. Uma será com o prefeito Bibi Costa (PR) e a outra com o pré-candidato a prefeito, Roberto Germano (PMDB). “Eu prometi que não anunciaria qualquer decisão sem antes conversar com Bibi. Estas duas conversas são importantes para que tenhamos todos os elementos necessários para tomar a melhor decisão. O melhor da reunião é que decidimos não ir a votos. A decisão que o partido tomar, será seguida por todos”, garantiu João Maia.

O deputado quer aproveitar até a data limite, para estudar todas as possibilidades, desde uma candidatura própria, e na sua opinião, o PR tem vários nomes com potenciais condições,  até a sugestão de nomes para compor uma chapa majoritária como vice, dentro de uma aliança com outro partido. “Nós não podemos partir para aventuras, e não podemos nem ser levianos e nem apressados. Sei que chegou a hora, e vamos anunciar definitivamente no dia 14”, concluiu. Por Marcos Dantas

CORRIDA DE JEGUES É ATRAÇÃO NESTE DOMINGO EM CAICÓ

Acontece no próximo domingo, 1º de abril, a 2ª Corrida de Jegues de Caicó. Segundo a organização, o evento contará com uma mega estrutura que será montada no campo do Augustão, em frente ao cemitério Campo Jorge, no bairro de Boa Passagem, Zona Norte da cidade.

A corrida terá inicio ás 16 horas e a premiação será a seguinte:

Primeiro lugar - um garrote
Segundo lugar - R$ 300,00 ( trezentos reais)
Terceiro lugar - R$ 200,00 (duzentos reais)
As inscrições estão sendo feitas no Conselho Comunitário de Boa Passagem.

Além da corrida de jegues, acontecerá nos dias 31/03 e 01/04/2012, o grande “Feirão de Negócios na Estação do Jegue.

No domingo, a partir do meio dia, festa no “Circo do Jegue” com as bandas Trio Vênus e Aleijadinho de Pombal e Banda Alegria. Com uma mega estrutura de palco, tendas, banheiros químicos, seguranças, iluminação e serviço de bar.

Interessados em expor seu negocio durante o evento deverão fazer suas reservas através do telefone (84) 96435217.

“Estamos convidando toda região do Seridó para participar, por que vai ser um grande evento que Caicó vai sediar e já contamos com as presenças de vários corredores do Seridó para a corrida, onde estamos oferecendo uma premiação muito grande”, disse Netão, um dos organizadores do evento e Presidente do Conselho Comunitário do Bairro de Boa Passagem.

“Após a corrida acontece o forrozão do jegue, onde a mulher não vai pagar nada, totalmente grátis. O evento será realizado no campo José Augusto, onde vamos ter um minuto de silêncio durante a corrida, em virtude do seu falecimento. Convidamos toda Caicó para prestigiar”, completou

A organização é do Conselho Comunitário do bairro de Boa Passagem.

Por Anselmo Santana

As novidades da TV e dos famosos

  • Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live", seu novo programa na Rede TV! Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live", seu novo programa na Rede TV!
A Rede TV! iniciou na quarta-feira os trabalhos do “Saturday Night Live”, que será apresentado ao vivo por Rafinha Bastos nas noites de domingo, a partir de 22 de abril. O formato, inspirado no famoso programa de humor americano, é licenciado pela produtora Endemol, a mesma do “Big Brother”, e já teve oito pequenos esquetes gravados, só nesses últimos dias, com direção-geral de Tininha Araújo.
Além do próprio Rafinha, o “SNL” verde-amarelo também tem confirmadas as participações dos atores Carol Zoccoli, Marcela Leal, Anderson Bizzicchi, Rudy Landucci, Cláudio Carneiro, Fernando Muylaert e Marco Gonçalves.
O programa já está com todo o seu projeto cenográfico aprovado e poderá contar - em sua estreia - com a participação de Marília Gabriela especialmente convidada pelo próprio Rafinha.
O “Saturday Night Live” é uma resposta da Rede TV! à saída do “Pânico”, que, aliás, estreia amanhã na Bandeirantes.

Expectativa

Alguns projetos do SBT, principalmente os que dizem respeito aos novos programas, estão em compasso de espera.
As decisões a respeito só serão tomadas no retorno de Daniela Beyruti ao trabalho, atualmente em licença- maternidade.

TV fechada

A série de humor “Os Buchas”, com Gregório Duvivier e Silvio Guindane, já exibida na Oi TV, vai estrear segunda-feira no canal Multishow, a partir das 22 horas.

“Kátia”, o primeiro episódio, tem roteiro de Álvaro Campos e direção de Pedro Antonio Paes.


  • Claudio Lacerda/TPM Jana Rosa fixa na grade com "Perua MTV"
Tá valendo

O “Perua MTV”, comandado pela VJ Jana Rosa, depois de todo barulho causado no verão, agora ocupa espaço fixo na grade da MTV. No ar todas as quartas-feiras. Dois já foram exibidos.

 
Jana, sempre acompanhada do seu motorista Lino, vai até a casa de pessoas indicadas por amigos ou parentes que precisam renovar as suas vidas. Divertido.

Boa notícia

Hebe Camargo está muito bem, obrigado. A sua recuperação tem surpreendido a todos.

Mas não haverá, tanto por parte dos médicos, como dela própria, nenhuma precipitação em antecipar o retorno ao trabalho. Tudo vai acontecer naturalmente.

Pauleira - 1

A escolha de melhor cantora promete ser das mais interessantes, amanhã, no “Domingão do Faustão” durante a festa do “Melhores do Ano”.
Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Ana Carolina concorrem ao prêmio. Façam as suas apostas.

Pauleira – 2

Na verdade, entre todas as categorias, percebe-se que a disputa será das mais interessantes.

No jornalismo, como novo exemplo, além da Patrícia Poeta, William Bonner e Fátima Bernardes, marido e mulher, também estarão competindo um contra o outro.

Ainda demora

Rui Vilhena, colaborador em “Fina Estampa”, só vai escrever a sua primeira novela solo na Globo em 2014, supervisionado por Aguinaldo Silva. É o que está combinado.

As faixas previstas são as das seis ou sete da noite. Vilhena tem contrato de cinco anos.

Lista fechada

Rodrigo Carelli, diretor de “A Fazenda”, diz que o elenco da próxima edição com estreia em julho já está fechado. Além de Carelli e algumas pessoas da produção, Brito Junior também está de posse da lista, para estudar o perfil dos participantes.

A ex-panicat Nicole Bahls, ao que tudo indica, é nome certo no programa.

Questão de espaço

Sabrina Sato, integrante do “Pânico”, terá um camarim só dela na Bandeirantes.

Na verdade, é quase isso. Aos domingos e somente aos domingos, ela irá usar o camarim da Adriane Galisteu. Nos demais dias, o espaço continuará exclusivo da apresentadora do “Muito Mais”. Mas tudo na mais santa paz. Colocado em ata.


  • Divulgação/Record Leonardo Brício volta aos palcos após "Rei Davi"
Teatro

Encerradas as gravações da minissérie “Rei Davi”, Leonardo Brício vai voltar com o espetáculo “As Conchambranças de Quaderna”, comédia de Ariano Suassuna. Fará apresentações, a partir de maio, em várias capitais começando por Belo Horizonte.

Também no elenco: Débora Lamm, Cláudia Ventura, José Wendel, Ricardo Souzedo, Iano Salomão e Junior Dantas. Direção de Inez Viana.

Grade fechada

A Bandeirantes tinha dúvidas sobre o que entraria depois do “Terceiro Tempo” e antes do “Pânico” nas noites de domingo. Não tem mais.
Entre as diversas opções levantadas, se decidiu por uma reprise do “Polícia 24 Horas”.

Melhor semana

“Vidas em Jogo”, de Cristianne Fridman, novela da Record, continua chamando atenção pela sua boa qualidade. Esta última semana foi especial.

O problema do crack foi abordado de maneira muito séria e uma cena, com as personagens de Beth Goulart e Thais Fersoza até agora é destacada por todos.

Bate – Rebate
 

  • Hoje, 11 da manhã, no Rio, será celebrada a Missa de 7º Dia do Chico Anysio.
  • O cardiologista Roberto Kalil Filho será o convidado do “Marília Gabriela Entrevista”, amanhã, 10 da noite, no GNT.
  • Silvio Santos, do “Ceará”, assim como o original, vai aparecer no “Pânico” deste domingo com parte dos cabelos grisalhos.
  • Mesmo com a chegada do “Pânico”, o “CQC” ainda tem os espaços comerciais mais disputados de toda a grade da Band.
  • A Pepsi, por exemplo, acaba de renovar patrocínio do “CQTeste”.
  • SBT vai continuar gravando as chamadas da novela “Carrossel”. Agora com todo o elenco.
  • Na Record, dizem que há material para isto, mas não existe nada planejado sobre novo ataque à igreja de Valdemiro Santiago.
  • Fernanda Paes Leme viverá a tenente Márcia, em “Salve Jorge”, próxima novela da Glória Perez.
  • A transmissão do AFC, com Odinei Edson, na Rede TV!, direto de Manaus, terá início à 0H30.
  • Ana Maria Braga, em férias, de acordo com o previsto, viajou ontem para os Estados Unidos.
  • A convite do SBT, Patrícia Marx gravou “Espelhos”, para a trilha sonora de “Carrossel”.

C´est fini

Na Rede TV!, os últimos relatórios de audiência têm demonstrado que os índices da sua faixa nobre ficaram ainda piores com a entrada da igreja às 21h30.

De qualquer forma, entendem alguns que foi um dinheiro salvador. Os pagamentos dos PJs, pessoas jurídicas, já não observam atrasos tão grandes.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br        

"Projeto Planta Seridó" busca parcerias para da 5º edição lançada em Cerro Corá


A ADESE, através da quinta edição do "Projeto Planta Seridó 2012", lançada recentemente em Cerro Corá, firmou novas parcerias para a continuação do projeto, ao longo do ano de 2012. Uma destas é com EMPARN de Caicó, por meio do gerente José Augusto Filho. A equipe técnica da ADESE esteve na sede da empresa, para receber mudas de árvores nativas da região, já que a Emparn será uma parceira de fornecimento de mudas.
Tambem foi firmada a parceria com outro fornecedor de mudas, o Centro de Produção de Mudas Xique-Xique, localizado na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino Costa, em São José do Seridó.  Com essa parceria serão produzidas mudas para a destinação do projeto, além da promoção de mutirões para o plantio destas mudas.
Como forma de aumentar as parcerias, será realizada no dia 12 de abril, às 09h na sede da ADESE, uma reunião com secretários municipais para buscar novos parceiros. Podem também participar da reunião, consequentemente, do projeto: empresas privadas, órgãos municipais ou estaduais, Instituições e Escola públicas, estaduais ou municipais, e escolas privadas. Por Marcos Dantas 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Flashes da entrega de troféus aos melhores do ano no Esporte em Caicó

O evento foi promovido pela LCD - Liga Caicoense de Desportos e ocorreu no auditório da 4.ª URSAP, nesta sexta-feira, dia 30 de março. 








































Infarto mata empresário caicoense

O empresário e técnico em informática, Waldez Pereira dos Anjos, 42 anos, morreu em Caicó, na tarde desta sexta-feira, (30), de infarto. De acordo com informações preliminares, ele estaria na companhia da esposa, dormiu, e não mais acordou. Ela tentou acordá-lo, mas, foi em vão.
Seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Memorial Santa Clara. Quanto ao horário do sepultamento, a família ainda não informou detalhes.
Waldez Pereira era natural de São José do Seridó e proprietário da empresa WS Suporte, localizada na Rua Renato Dantas. Seu pai é uma pessoa bastante conhecida em Caicó, o técnico em eletrônica, Edmundo.

Por Sidney Silva - www.sidneysilva.com.br 
 

Dias de jogos da Copa podem ser declarados feriados

Rodrigo Baptista
Foi mantido no texto do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), aprovado nesta quarta-feira (28) pelo Plenário da Câmara, a possibilidade de a União declarar feriados nacionais nos dias em que houver jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014.
Além disso, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo poderão declarar feriado ou ponto facultativo nos dias de jogos em seu território.
Na primeira fase da Copa, o Brasil irá jogar nos dias 12 de junho (quinta-feira), 17 de junho (terça-feira) e 23 de junho (segunda-feira).
Em 2014, o sistema de ensino público e privado terá de ajustar seu calendário para que as férias de meio de ano coincidam com a realização da Copa, de 12 de junho a 13 de julho.
Auxílio especial para campeões
Outro ponto aprovado pelos deputados concede aos jogadores, titulares ou reservas, das seleções campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 um prêmio de R$ 100 mil reais para cada um, além de um auxílio especial mensal.
Segundo o texto, o benefício mensal será pago a atletas sem recursos ou com recursos limitados para complementar sua renda até atingir o teto pago pela Previdência Social (atualmente, R$ 3.916,20).
No caso de o beneficiário já ter falecido ou vier a morrer, a esposa e os filhos poderão se habilitar para receber esses valores. Os benefícios valerão apenas a partir de 1º de janeiro de 2013 e serão custeados com recursos do Tesouro Nacional.
Vistos
O texto da Lei Geral da Copa estabelece ainda caráter prioritário e isenção de custos para os vistos de entrada concedidos a espectadores que possuam ingressos, equipe da Fifa e seus convidados, árbitros, membros das seleções participantes e delegação, equipe de parceiros comerciais da Fifa e prestadores de serviços.
Para os espectadores, o visto será de 90 dias; para os demais, pode ser fixado até 31 de dezembro de 2014. Entretanto, essa prioridade não exclui os casos de impedimento de concessão de visto já previstos na legislação nacional, como para menores de 18 anos desacompanhados ou sem autorização legal e para aqueles anteriormente expulsos do país.
Leia a íntegra do texto aprovado.
Agência Senado

Correios pretendem contratar mais de 13 mil e espera apenas sinal verde do Planalto

Os Correios pretendem contratar 13.727 funcionários para reforçar a operação da empresa diante do aumento da demanda. A maior parte das vagas será destinada para a área operacional, como as funções de carteiro e atendente comercial.
A ampliação do quadro depende ainda da aprovação dos dos Ministérios da Comunicação e do Planejamento. Após a aprovação, os Correios poderão chamar candidatos aprovados no último concurso e que estão em cadastro reserva.
Um novo concurso poderá ser feito caso não haja número de aprovados suficiente. Segundo os Correios, 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para o concurso feito no ano passado, que previa 9.190 vagas. A empresa tem hoje quase 115 mil funcionários, cerca de 85% deles concentrados na área operacional.
O salário inicial do cargo agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial) é de R$ 942,75, mais benefícios. A função exige nível médio completo.
Folha Online

Paulo Davim pede empenho das autoridades municipais para evitar reincidência da tuberculose

O senador Paulo Davim (PV-RN) pediu, nesta quinta-feira (29), em Plenário, que os gestores municipais se comprometam a acompanhar os pacientes de tuberculose até a conclusão do tratamento. Por ser um tratamento longo, o paciente não conclui e acaba não sendo curado. O senador afirmou que o Brasil ainda está longe de atingir as metas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMC) no que se refere à cura da doença.
- Precisamos aprimorar o acompanhamento do tratamento da tuberculose no Brasil, já que, pela estatística, estamos bem no diagnóstico dessa patologia, mas mal no tratamento, na cura. Portanto, exijo o acompanhamento mais de perto, mais comprometido das autoridades sanitárias municipais e estaduais – disse o parlamentar, que, no entanto, elogiou o Ministério da Saúde pelos dados estatísticos levantados.
Paulo Davim explicou que a tuberculose está associada ao estado nutricional dos pacientes, aos programas sociais desenvolvidos pelo governo, a acessibilidade ao diagnóstico e, principalmente, a continuidade do tratamento. O senador citou o exemplo da região Nordeste, que lidera os óbitos pela doença no Brasil, mas é a quarta região que possui maior incidência. Para ele, essa estatística reforça a ideia de que a doença está também associada ao estado de pobreza da região.
Davim apresentou dados que mostram que a tuberculose ainda é a quarta causa de mortalidade entre as doenças infecciosas no Brasil, sendo a primeira entre os pacientes soropositivos. Apesar dessas particularidades, o senador reconheceu o esforço do Ministério da Saúde no combate à doença, que resultou na diminuição de 3,5% dos casos no Brasil em 2011. Nos últimos dez anos, a redução da doença foi de 16%.
Agência Senado

O GRANDE ENCONTRO DO FORRÓ EM SÃO FERNANDO

Neste sábado, dia 31 de março, o Grande Encontro do Forró, no São Fernando Esporte Clube, em São Fernando:
Rodolfo Lopes e Bené e Filhos – 7 horas de forró pra toda galera forrozeira – início: 22 horas

É neste sábado, no São Fernando Esporte Clube, em São Fernando, o Grande Encontro do Forró, com Rodolfo Lopes e Bené e Filhos

Lei Geral da Copa será votada agora pelos senadores

Rodrigo Baptista

Aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28), a Lei Geral da Copa (PL 2330/11) será agora examinada pelos senadores. A proposta disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e estabelece privilégios temporários para a entidade e seus associados durante os eventos esportivos. As regras do projeto valem também para a Copa das Confederações, que o país sediará em 2013.
A expectativa, segundo o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), é de que o projeto seja aprovado pelos senadores até o fim o primeiro semestre.
- O governo tem muito interesse na aprovação dessa matéria. Vamos aguardar a distribuição às comissões e tentar dar celeridade à Lei Geral da Copa aqui – disse Pimentel.
O presidente do Senado, José Sarney, também tem se manifestado nesse sentido. Em entrevista no último dia 21, ele afirmou que o projeto terá prioridade na Casa em razão de sua importância para o país.
O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), também avalia que a votação será rápida no Senado, mas critica a ênfase das discussões na liberação ou não da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Para o parlamentar, as questões essenciais, como o andamento das obras dos estádios e de infraestrutura para os jogos estão sendo deixadas de lado no debate da proposta.
- O que se discutiu durante todo esse tempo na mídia foi se deve ser permitida a venda de cerveja nos estádios ou não. Ficam discutindo temas ligado a interesses econômicos da Fifa, um tema acessório, enquanto que o essencial foi deixado em segundo plano, como, por exemplo, o superfaturamento de obras – alertou o senador.
Leia a íntegra do projeto aprovado.
Agência Senado

INSS divulga resultado final de concurso para 1.875 vagas; confira os aprovados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta terça-feira (27) o resultado final do concurso do  para 1.875 vagas. A relação traz os habilitados em ordem de classificação e de acordo com a agência de previdência social. A lista vai da página 106 até a 221 da Seção 3 do "Diário Oficial da União". O concurso teve quase 1 milhão de inscritos e é o maior realizado até o momento este ano.

Confira o resultado AQUI. É necessário se cadastrar no site para ver o resultado, mas o cadastro é gratuito. 
São 1,5 mil vagas de técnico do seguro social e 375 vagas de perito médico previdenciário.

Do total de 904.459 inscritos (sem incluir os que concorriam para vagas de deficientes), 80,33% (726.537 pessoas) compareceram às provas de técnico do seguro social. O número de ausentes que disputavam as vagas de perito médico previdenciário foi maior: dos 11.760 inscritos, 4.815 não compareceram às provas.
De acordo com o Ministério da Previdência, o concurso transcorreu de forma tranquila em todo o país. Pela manhã foram realizadas as provas para perito médico em 110 escolas de 110 cidades brasileiras. Num total, trabalharam 111 coordenadores, 823 fiscais de sala e 331 auxiliares. No turno da tarde foram aplicados os testes para técnico do seguro social em 1.306 escolas de 114 cidades. O número de coordenadores chegou a 2.748, enquanto os fiscais de sala totalizaram 55.765 e os auxiliares 6.771.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão prevê que até o mês de abril já se consiga preencher 900 postos de técnico e 150 de perito médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho e novembro.
As vagas do concurso são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.
Para o cargo de técnico é exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
O candidato poderia concorrer aos dois cargos, mas deveria optar pela mesma Gerência Executiva (cidade de realização das provas).
G1

Juristas aprovam criação de crime de terrorismo

A comissão de juristas que estuda mudanças no Código Penal aprovou, na manhã desta sexta-feira (30), a inclusão do crime de terrorismo no texto da lei. 
De acordo com a proposta, serão criados artigos e parágrafos específicos para o tema. Deste modo, será considerado terrorismo “causar terror na população” mediante condutas como sequestrar ou manter alguém em cárcere privado; usar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos ou outros meios capazes de causar danos; incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado; e interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados.
Os juristas também consideram a conduta de sabotar o funcionamento ou apoderar-se do controle de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, inclusive instalações militares.
Para que o terrorismo seja caracterizado, no entanto, é preciso que as condutas acima sejam praticadas com determinados finalidades, entre elas obter recursos para financiar grupos armados que atuem contra a ordem constitucional ou forçar autoridades públicas a fazer o que a lei não exige ou deixar de fazer o que a lei não proíbe.
A pena sugerida para o crime é de prisão de oito a 15 anos.
 Exclusão
Para preservar os movimentos sociais e reivindicatórios, a comissão ainda criou uma exclusão, determinando que não haverá crime de terrorismo no caso de conduta de pessoas movidas por propósitos sociais e reivindicatórios, “desde que objetivos e meios sejam compatíveis e adequados a sua finalidade”.
Segurança Nacional
O presidente do colegiado, ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, lembrou que a consequência natural da tipificação do terrorismo é a extinção da Lei de Segurança Nacional, que já está ultrapassada, na opinião dele. A revogação foi unânime.
Segundo o consultor do Senado, Tiago Odon, a proposta da comissão está em sintonia com modernas legislações internacionais.
Mais informações a seguir
Agência Senado