Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

FOTOS DO ENSAIO DA ROSA DE MAIO DA ZONA NORTE

























Dia 05 de maio, na Praça da Boa Passagem 


Escolha da Rosa de Maio da Zona Norte de Caicó

Programação: 


20 horas – Desfile da Rosa de Maio 


E a partir das 21 horas - festa com Forró Suado e Yuri no Comando


Você não pode perder essa festa, com uma mega estrutura de luz, palco, som e serviço de bar. A premiação será: 01 Notebook (1.º lugar), 01 cordão de ouro (2.º lugar) e um Aparelho Celular (3.° lugar) 


Realização: Netão do Conselho e Jaciara 

Equipe de produção: 
Produtora: Jaciara 
Coreógrafo: Cris Produções 
Maquiador: Darlielton 


Fotos: Paulo Júnior 
JORNAL CORREIO DO SERIDÓ 




Gustavo Carvalho solicita instalação de postos de atendimento da Jucern em Apodi e Patu


O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB) apresentou indicação ao plenário do legislativo potiguar, apontando a necessidade de instalação de postos de atendimento da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do norte (Jucern), nas cidades de Apodi e Patu no Médio Oeste potiguar.

De acordo com o deputado Gustavo Carvalho, a instalação desses postos da Jucern na região Oeste iria atender a dezenas de municípios da região.

“Atualmente os empresários enfrentam transtornos para cumprir seus compromissos bancários, participarem de licitações e outros problemas. Hoje, é preciso se deslocar até as unidades da Jucern em Mossoró, que atende com muita dificuldade as às empresas que necessitam dos serviços”, comentou o parlamentar

A solicitação da instalação de postos de atendimentos da Jucern em Apodi feita pelo deputado Gustavo Carvalho no Plenário da Assembléia Legislativa fora encaminhada para a governadora Rosalba Ciarline e ao presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN), Pedro de Alcântara.

“Empresários da região Oeste através das instituições ligadas ao meio empresarial têm apontado a necessidade da instalação de um posto de atendimento da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern), na região Oeste e o Governo do Estado resolver esse problema que tem prejudicado os empresários” finaliza.

Por Márcio Morais 

Seguro desemprego poderá ser pago a domésticos mesmo sem a contribuição ao FGTS


Os empregados domésticos, mesmo que não tenham carteira assinada ou paguem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como contribuintes individuais, poderão receber o seguro desemprego, caso sejam demitidos sem justa causa. É o que prevê o PLS 678/2011, da senadora Ana Rita (PT-ES), a ser analisado na reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) que ocorrerá na quarta-feira (2).

Pelo texto de Ana Rita, o empregado doméstico inscrito no FGTS que for demitido terá direito ao seguro-desemprego por um período máximo de seis meses. Atualmente, o limite é de três meses. Já aquele que não estiver inscrito no FGTS e for despedido receberá o benefício por um período de três meses. As demissões precisam ser sem justa causa. Hoje, apenas 6% dos empregados domésticos têm direito ao seguro-desemprego, frisa o projeto.

Para fazer jus ao pagamento, o empregado precisará ter trabalhado como doméstico por um período mínimo de 15 meses nos últimos dois anos, contados a partir da dispensa sem justa causa.

Fonte: Agência Senado 


Gustavo Carvalho defende política de investimentos para indústria da Cal na Chapada do Apodi

Investimentos para o fortalecimento da indústria de extração calcário na Chapada do Apodi, foi proposto pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), junto ao Governo do Estado via Secretario Estadual do Desenvolvimento Econômico, durante pronunciamento feito pelo parlamentar no plenário do Poder Legislativo potiguar.  
A governadora Rosalba Ciarline e ao secretario de Desenvolvimento Econômica, Benito Gama, o deputado Gustavo Carvalho, cobrou uma política de atenção especial para os produtores da cal que atuam da Chapada do Apodi, mas precisamente no Distrito Rural de Soledade.

“O Governo do Estado precisa investir nesse importante setor, com projetos visando à modernização das caieiras e a capacitação dos que atuam nessa área, e dessa forma garantir o aumento da produtividade e principalmente amenizar os dados ao meio ambiente”, comentou o parlamentar.

 A produção da cal na Chapada do Apodi vem sendo a muitos anos, sendo a principal atividade econômica da comunidade e responsável pela geração de dezenas de empregos diretos e indiretos. A cal produzida em Apodi tem sido comercializada para usinas que fabricam açúcar em vários estados do Nordeste.

O município de Apodi dispõe de uma rica jazida de calcário e que há décadas explora o minério na fabricação da cal, que é responsável pelo aquecimento da econômica apodiense, mas devido à falta de investimentos, incentivos e modernização, essa importante atividade esta com os seus dias contados.

Devido à produção ainda ser feita de forma artesanal, sem o amparo da modernidade, a situação dos produtores esta ficando cada vez mais difícil. Constantemente a Policia Ambiental, IBAMA, Ministério Público, IDEMA, Policia Civil, Militar, Exercito, tem realizado um trabalho junto aos que atuam na extração do material, inclusive com prisões.

“Como esse setor não recebeu investimentos, não se modernizou nos últimos anos, muitos produtores, ainda produzem a cal de forma artesanal, e sem maldades, terminam praticando crimes que ferem o meio ambiente. Isso pode ser resolvido com uma ação mais firme do Governo do Estado, ajudando aos produtores de cal, a se modernizar, e assim praticarem a extração do calcário com novas técnicas e equipamentos modernos e dessa forma continuarem garantindo o sustento das suas famílias”, justificou o deputado.

Finalizando o deputado Gustavo Carvalho, diz que os produtores de cal da Chapada do Apodi precisam do apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômica, do IDEMA, IBAMA, Ministério Público e outras instituições. 

“São trabalhadores, que precisam sustentar suas famílias. São pessoas humildade que há muito tempo tiram seus sustentos através da extração de calcário, vejo muita cobrança, mas não vejo por parte do Governo do Estado uma forma de ajudar a esses trabalhadores”, concluiu.     

Assessoria de Comunicação Social - Região do Grande Oeste
Jornalista Responsável: Marcio Morais

Domésticas são mais de 7 milhões no país e ainda buscam ampliar garantias trabalhistas

Uma em cada cinco brasileiras (19,7%) que fazem parte do população economicamente ativa é trabalhadora doméstica. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009, mostram o peso da categoria, que soma 7,2 milhões de trabalhadores, mas segue marginalizada e sem a garantia de alguns direitos trabalhistas. 


“No mundo todo, são 53 milhões de trabalhadores domésticos. Mas esse número é subestimado porque, na maioria dos casos, é um trabalho que se exerce de maneira invisível, informal e fora das garantias da legislação trabalhista”, aponta Laís Abramo, diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil. 


Integrantes de entidades que representam essas profissionais se reuniram em Brasília para analisar a situação da categoria, em comemoração ao Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica, celebrado hoje (27). Um dos temas discutidos foi a Convenção Internacional sobre o Trabalho Decente para Trabalhadores Domésticos, aprovado em junho de 2011 pela OIT. 


O documento, que precisa agora ser ratificado pelos países-membros, prevê a aprovação de leis que garantam mais direitos à categoria. Até o momento, apenas o Parlamento do Uruguai confirmou a adesão. 


“O Brasil já tem uma legislação relativamente avançada em comparação a outros países. Mas existem direitos que os outros trabalhadores têm que as domésticas não têm, entre eles uma jornada claramente delimitada. A convenção reforça a questão da valorização do trabalho doméstico e de que elas são membros da classe trabalhadora como qualquer outro”, explica Laís. A ministra Eleonora Menicucci, chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, disse que é um compromisso da presidenta Dilma Rousseff ratificar a convenção, mas antes é preciso aprovar leis que ampliem alguns direitos da categoria. “Eu não trabalho com a possibilidade de o Brasil não assinar a convenção”, disse. 


O governo federal criou um comitê para discutir as estratégias para enviar e aprovar o acordo no Congresso Nacional. Um dos principais problemas que os trabalhadores domésticos enfrentam no país é a informalidade. Dados apresentados pela OIT indicam que menos de 30% das domésticas têm carteira assinada e, segundo Laís, boa parte ainda recebe menos do que o salário mínimo. 


Aureana Damascena, de 33 anos, faz parte do sindicato da categoria no Piauí e conta que é muito comum atender a profissionais que ganham R$ 300 por mês – menos da metade do mínimo atual. 


Ela acredita que as trabalhadoras aceitam a baixa remuneração porque desconhecem seus direitos e têm vergonha da profissão. 


 “Acho que a discriminação ocorre entre as próprias domésticas, muitas têm vergonha de dizer que são. Eu nunca tive esse problema porque é uma profissão igual a outra”, opinou. Como muitas profissionais, Aureana saiu ainda criança da casa dos pais para morar com parentes para estudar, mas acabou assumindo as tarefas doméstica do novo lar em troca de comida e moradia. 


“Fiquei na casa de uma tia até os 12 anos, depois saí para cuidar de criança e também não ganhava nada, era só em troca de roupas e estudo. Só com 16 anos é que comecei a trabalhar de verdade. Hoje sou doméstica profissional, com carteira assinada”, diz. 


 A presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Oliveira, avalia que o fato de haver sindicatos da categoria em todo o país já mostra avanços importantes conquistados. “Temos motivo para comemorar, mas precisamos continuar lutando. 
A mensagem que eu deixo para cada trabalhadora é que a gente não pode desistir jamais dos nossos sonhos. As trabalhadores domésticas são mulheres, são cidadãs e precisam buscar a cada dia o direito de se empoderar ainda mais”, defende.

João Maia participa de “Seminário Político” neste sábado em Currais Novos

O deputado federal João Maia (PR) é a atração da noite deste sábado (28) no Encontro de Marketing Político, realizado em Currais Novos. 


A palestra de João Maia será a última do evento, que teve início nesta sexta-feira (27). O presidente estadual do PR vai falar sobre “Novas Tendências para as Eleições Municipais 2012”, esta última com o deputado federal João Maia. O Encontro está acontecendo nas dependências do IFRN de Currais Novos.


Fonte: Marcos Dantas 
Assessoria de imprensa 

Relatorio de inspeção sanitária solicitada pela APBMS pode gerar interdição do Pereirão


A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó - APBMS, solicitou da Secretaria Estadual de Saude atraves da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária - SUVISA, a realização de uma inspeção sanitária nas dependências da penitenciaria estadual do Seridó e esta inspeção foi realizada no ultimo dia 29 de março e confirmou uma serie de problemas que todos já tinham conhecimento.

a SUVISA confecçionou um relatorio técnico que confirmou uma grande precariedade existente dentro do Presidio Pereirão e remeteu este relatorio a direção da penitenciaria com várias exigências que deverão serem cumpridas em no máximo 30 dias sob pena de advertência interdição do local. 

Entre as exigências relatadas no relatorio da SUVISA destacamos aquelas que deverão ser cumpridas em um prazo de 7 dias: Realizar Limpeza de pisos, paredes e tetos; Adquirir Tábua de material impermeável para corte de carne e Adquirir equipamento de proteção individual para os manipuladores.

O relatório destaca que em 15 dias deverá ser feita a manutenção de todas as instalações eletricas  e hidráulicas. E no prazo de 30 dias deverá ser realizada manutenção corretivas nas câmaras frias; instalar telas de proteção em todas as janelas e aberturas alem de instituir programa de capacitação adequado e continuo relacionado a higiene pessoal e a manipulação dos alimentos.

Diante deste quadro gravíssimo existe mais uma vez uma real possibilidade da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária interditar o presidio Pereirão

Fonte: Assessoria de Imprensa

PPS apresenta pré-candidatura em Caicó com presença de lideranças estaduais e nacionais

Durante palestra do presidente nacional, deputado Roberto Freire, o PPS apresentou nesta sexta-feira (27), em evento na Câmara Municipal de Caicó, o nome da fisioterapeuta Franciele Lopes como pré-candidata à prefeitura do município. Também participaram do evento o presidente estadual da legenda, ex-deputado Wober Júnior, e lideranças do PV, PCdoB e PDT.


Caicó dá um salto de qualidade para discutir a cidade, seus problemas. É preciso ter ousadia com criatividade, ter responsabilidade social para propor desenvolvimento sustentável”, disse Wober. “São jovens se articulando, assumindo o futuro que será entregue a eles”, continuou Freire.
Para Franciele Lopes, Caicó está vivenciando uma modernização política. “O PPS não é um projeto pessoal, mas de defesa do povo”, lembrou a fisioterapeuta, que terá seu nome avaliado entre outros partidos de oposição ao governo estadual em Caicó, como o consultor José Rangel (PDT).
Por Alexandre Costa 


Fotos: Ilmo Gomes

Deputados levam mensagem "Diga Não ao Crack" em jogo beneficente


Milhares de pessoas assistiram na noite dessa quinta-feira (26), no estádio Nazarenão, em Goianinha, uma partida de futebol entre o time dos Deputados Federais contra o time do Agreste. A partida organizada pelo deputado Fábio Faria resultou em 6 a 5 para o time da Câmara. Em campo, o ex-jogador Romário, o pugilista Popó, o humorista Tiririca e mais 12 parlamentares.

"Não importa o placar, o mais importante é a causa que defendemos e as pessoas que estão aqui demonstraram sensibilidade e vieram colaborar", afirma Romário.

Antes do jogo, todos os deputados visitaram a sede da APAE em Natal, onde conheceram as atividades terapêuticas e os serviços médicos oferecidos pela unidade. Romário, voz firme na defesa de maiores investimentos na atenção aos portadores de Síndrome de Down, e seus colegas foram recebidos pela banda de música e assistiram a uma apresentação de capoeira.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Júlia Arruda é empossada no Conselho Gestor da APA Jenipabu


Vereadora assume 2ª suplência com o compromisso de dar sua contribuição em prol da preservação do meio ambiente da Grande Natal

A vereadora Júlia Arruda tomou posse como segundo suplente representante da Câmara Municipal de Natal no Conselho Gestor da APA (Área de Preservação Ambiental) de Jenipabu na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, a presidente da Comissão de Turismo da Casa Legislativa da Capital, que também integrou o Comitê Gestor da Orla de Natal, falou do seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana – a Grande Natal.

Júlia entende que a atuação do Conselho é importante para a preservação do meio ambiente e que o Poder Legislativo tem que estar ciente da situação para dar sua contribuição, seja com audiências públicas ou votação em matérias relacionadas à temática. A vereadora parabenizou ainda os trabalhos e pesquisas científicas que estão sendo realizados na APA para identificar a flora e restaurar a vegetação nativa e foram apresentados nesta manhã para conselheiros e moradores da região.

“Fico feliz de ver a participação da comunidade e de ver que tem muitos anônimos realizando trabalhos importantíssimos para conhecermos nossa vegetação e poder preservá-la. Considero o trabalho deste Conselho essencial para frearmos a devastação e construirmos um meio ambiente sustentável”, falou.  

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prévia Oficial do Caicó Fest neste sábado em Caicó



Neste sábado, a partir das 22 horas, no Clube Corintians de Caicó

Com Pegada de Luxo, Anísio Júnior, Mimosos, Paulo Cassiano e Banda Eclipse e participação de Marquinhos Carrera

Renda em prol da APAE, Creche Santo Estêvão, Belo Amor e Abrigo dos Idosos 

Mano convoca seleção para amistosos no dia 11 de maio


Agência Estado

A CBF confirmou nesta quinta-feira (26) que o técnico Mano Menezes convocará a seleção brasileira para uma série de quatro amistosos no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. Será a primeira convocação do treinador na gestão do novo presidente da CBF, José Maria Marin.


Mano anunciará uma lista única para os amistosos com Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, entre o final de maio e o início de junho, antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador, no entanto, não confirmou se contará apenas com atletas em idade olímpica nestes amistosos.


A série de jogos terá início no dia 26 de maio, contra os dinamarqueses, em Hamburgo, na Alemanha. Quatro dias depois, o adversário será a equipe norte-americana, em Washington. Na sequência, a delegação brasileira viajará para Dallas, ainda nos Estados Unidos, para o duelo com o México. A série será encerrada no dia 9 de junho, em New Jersey, diante da Argentina.


O novo presidente da CBF, José Maria Marin, já avisou que quer ter acesso à lista antes do anúncio oficial, mesmo fazendo a ressalva de que não pretende interferir na convocação. Depois de anunciar os jogadores para os amistosos, o treinador divulgará a lista para a Olimpíada no dia 6 de julho. Os Jogos de Londres terão início em 27 de julho.


A CBF não confirmou o amistoso contra a seleção britânica anunciado pela Associação de Futebol da Inglaterra nesta quinta. O duelo envolveria as equipes olímpicas dos dois países no dia 20 de julho.

Walter Pinheiro alerta para continuidade da seca no Nordeste


Da Redação
Diante da previsão de que a forte seca que atinge o Nordeste brasileiro só termine em outubro, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) reforçou, nesta quinta-feira (26), a necessidade de investimentos na região por parte do governo federal. Ele classificou a situação como “assustadora”.
Com base em levantamento feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o senador anunciou que o semiárido da Bahia não tem nenhuma perspectiva de chuva pelos próximos meses.
– É importante mostrar que o Nordeste vem verificando baixos volumes de chuva em 2012, especialmente em março. Na região norte da Bahia, por exemplo, não houve registro de chuva em nenhum dia. É a região onde fica a cidade de Juazeiro, divisa com Petrolina, na beira do São Francisco. É dura a vida nesse atual momento e é importante que a sensibilidade, o compromisso e a agilidade do poder público possam chegar com alento, com esperança e com a construção de um caminho capaz de perenizar ações de convivência com a seca – defendeu o senador, registrando que, dos 266 municípios baianos no semiárido, 200 estão em situação de emergência.
Como primeiro passo, Walter Pinheiro comemorou o pacote de ações, anunciado na segunda-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff, que destinará R$ 2,7 bilhões para a região nos próximos seis meses. O senador destacou que, além das medidas emergenciais para amenizar os prejuízos já registrados, o pacote inclui ações voltadas à proteção futura dos municípios.
Entre as ações estão medidas como a construção de barragens; limpeza de aguadas e tanques; compra de equipamentos; e o pagamento do seguro safra, destinado a pequenos agricultores que tiveram perdas em decorrência da seca ou de enchentes.
Walter Pinheiro defendeu ainda a anistia de dívidas e a liberação de crédito emergencial para os agricultores, do Nordeste e do resto do país, que estejam enfrentando problemas em virtude da seca ou de enchentes. Também pediu a entrega da primeira etapa do Projeto Nordeste Bahia-Aquífero Tucano, que construirá poços profundos com sistema de captação, tratamento e abastecimento de água para beneficiar mais de 2 milhões de baianos, principalmente na região nordeste da Bahia.
Agência Senado

Paim comemora acordo que garante piso salarial nacional para professores públicos gaúchos


Da Redação
O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou o acordo fechado recentemente entre o governo do Rio Grande do Sul e o Ministério Público, que garante aos professores públicos estaduais o piso salarial nacional da categoria, de R$ 1.451,00, para a jornada de 40 horas semanais.
- O pagamento será retroativo a abril e será pago em folha suplementar em 15 de maio. O anúncio foi feito pelo secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana – disse.
Fator previdenciário
Paim também manifestou satisfação com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de regime de urgência para a votação do PLS 296/2003, que determina a extinção do chamado fator previdenciário.
De autoria do próprio Paim, o projeto (PL 3299/2008 na Câmara) tem apoio de vários deputados, inclusive do presidente da Casa, Marco Maia, disse o senador.
Acidentes de Trabalho
O parlamentar elogiou ainda a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) por realizar, na manhã desta quinta-feira (26), audiência pública sobre acidentes do trabalho no Brasil. O Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho é comemorado em 28 de abril, acrescentou.
- Infelizmente, o Brasil ainda é um dos campeões do mundo em acidentes do trabalho. Temos que aprofundar esse debate, principalmente nas empresas terceirizadas. De cada cinco acidentes por morte, quatro são em empresas terceirizas – disse.
Paim informou que os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e da Saúde vão lançar na sexta-feira (27) o Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.
Agência Senado

Novos critérios para concessão de benefícios por doença ou acidente causam polêmica


Djalba Lima
O novo sistema de concessão de auxílio-doença e auxílio-acidente, em estudo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), provocou polêmica em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quinta-feira (26). Ao fim do debate, o próprio presidente do INSS, Mauro Hauschild, reconheceu “excesso de pragmatismo” ao tratar de um assunto complexo, como a saúde do trabalhador.
O INSS colocou na internet uma tabela de “tempo estimado para recuperação da capacidade funcional baseado em evidências” e abriu uma consulta pública à população. O documento de quase 500 páginas lista as doenças, os respectivos códigos CID e o tempo previsto para a recuperação.
Hauschild explicou que, com o atestado médico eletrônico, se o período de licença estiver dentro da estimativa, o benefício será automaticamente concedido. No entanto, se estiver acima desse parâmetro, o trabalhador será imediatamente convocado para a perícia médica e, enquanto não houver uma decisão, o benefício será concedido pelo período estimado pelo INSS.
O presidente do INSS disse que não houve intenção de intervir no ato médico, mas apenas agilizar a concessão do benefício. Segundo ele, o INSS dispõe de apenas 4 mil médicos para realizar 700 mil perícias por mês, e o prazo para atendimento, em algumas cidades do interior, pode chegar a 100 dias.
O novo sistema, conforme justificativa de Hauschild, atende decisões judiciais em ações civis públicas que obrigam o INSS a conceder o benefício enquanto não puder realizar perícia médica.
Polêmica
Mas a proposta acabou gerando reação contrária de muitos participantes da reunião, a começar pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).
Representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Martins Batista defendeu o cancelamento da consulta pública, sob o argumento de que o sistema possui sete erros graves. Um deles seria o de não prever reabilitação física e profissional dos trabalhadores que sofreram doenças ou acidentes.
– A proposta joga para um sistema informatizado o afastamento baseado em evidências. Que evidências são essas? Ninguém leva a sério o trabalhador! Ele não quer ser encostado, ele quer produzir. Esse debate deveria ser levado mais a sério.
Acidentes de trabalho
O diretor do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Marcos Ribeiro Botelho, informou que foram registrados 3 mil mortes em acidentes no trabalho em 2011. Ele disse que “os números mentem” e estão subestimados devido a problemas como ausência de notificação ou notificação incompleta dos acidentes.
Botelho afirmou que os auditores fiscais do trabalho são em número insuficiente para coibir o problema. De acordo com ele, cada auditor é responsável por 23,3 mil trabalhadores – nos registros do sindicato há 70 milhões de vínculos empregatícios para apenas 3 mil auditores.
O diretor do Sinait informou ainda que grande parte dos trabalhadores que procuram os plantões fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego reclama da alta médica ou do fim do benefício previdenciário antes da completa recuperação para a atividade.
Reabilitação
O presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, Geilson Gomes de Oliveira, disse que o problema não reside nos critérios de concessão de benefícios, mas na devolução do trabalhador ao mercado de trabalho “em condições não seguras”.
O novo modelo, segundo ele, não atende às “questões conflituosas” do retorno ao trabalho do empregado que se acidentou ou que adoeceu, mas tão somente à demanda crescente por atendimento.
– O sistema como está não agrada aos médicos, à sociedade, nem aos trabalhadores. Esse novo modelo pode ser bom para a gestão, mas carece de informação. Que evidências são essas? – questionou.
O médico do trabalho Rogério Dornelles considerou uma “irresponsabilidade” a maneira como o INSS está lidando com a concessão desses benefícios. Dornelles disse que a consulta pública “não respeita os mínimos parâmetros científicos, não conceitua perda de funcionalidade para o trabalho e não leva em consideração a realidade de acesso a serviços de saúde”.
Agência Senado

PARA REFLETIR

Tudo posso naquele que me fortalece
Filipenses 4,13

Jesus Cristo diz: Aquele que acredita no Filho tem a vida eterna
João 3, 36a

O filho sábio alegra o pai, o filho insensato entristece a mãe
Provérbios 10,1

Balança falsa é abominação para Iahweh, mas o peso justo tem o seu favor
Sabedoria 11,1

ROSA DE MAIO EM SÃO FERNANDO


Vem aí a Tradicional Festa Rosa de Maio em São Fernando

Dia 05 de maio no São Fernando Esporte Clube em São Fernando
Às 20 horas e 30 minutos – Desfile de lindas garotas 

e às 22 horas – grande festa com as bandas: Os Mimosos e Forró do Penerado.

Você não pode perder – festa em São Fernando é bom demais...

Os Mimosos e Forró do Penerado, dia 05 de maio em São Fernando
Rosa de Maio – imperdível 


Apoio: JORNAL CORREIO DO SERIDÓ 

8 ANOS DE COMUNICAÇÃO

PPS lançará pré-candidatura à Prefeitura de Caicó com presença de Roberto Freire



O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do Partido Popular Socialista, virá a Caicó na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, para o lançamento da pré-candidatura da fisioterapeuta Francielle Lopes para Prefeitura de Caicó. O deputado virá acompanhado do presidente do PPS no RN, Wober Junior.

O evento acontecerá às 19 horas, na Câmara Municipal de Caicó. Na oportunidade, Roberto Freire proferirá palestra sobre “Cidadania, Participação Partidária e Nova Política”. O advogado pernambucano é hoje parlamentar representando o Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados. Em sua biografia política, Roberto Freire foi candidato a Presidência da República.

O PPS em Caicó integra uma frente de partidos ao lado do PCdoB, PDT e PV. Em seu microblog twitter, Wober Junior destacou: “PPS apresentará pré-candidatura para Prefeitura de Caicó. A cidade tem uma história política de destaque no RN”. O pleito Caicó é uma das prioridades do PPS

Antes da programação partidária, às 17 horas, o deputado federal Roberto Freire visitará a ADESE para conhecer o plano de desenvolvimento sustentável do Seridó e as experiências positivas da Agência nestes 10 anos.

COOPETESE DISTRIBUI NOTA SOBRE PARALISAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTES DE ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL


NOTA

            Em virtude da falta de pagamento do governo do estado do Rio Grande do Norte, a COOPETESE (Cooperativa dos Proprietários de Transporte de Estudantes e Passageiros do Seridó) estará paralisando o serviço de transporte dos alunos da Rede Estadual de Ensino no município de Caicó dia 30 de abril de 2012.

            Lembramos ainda que a dívida compreende os meses de janeiro, março e abril de 2012 e que mil alunos e educadores terão o ano letivo prejudicado.

Atenciosamente,

à direção.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prévia Oficial do Caicó Fest


Neste sábado, a partir das 22 horas, no Clube Corintians de Caicó

Com Pegada de Luxo, Anísio Júnior, Mimosos, Paulo Cassiano e Banda Eclipse e participação de Marquinhos Carrera

Renda em prol da APAE, Creche Santo Estêvão, Belo Amor e Abrigo dos Idosos 

Kaká e Ronaldo perdem pênalti, Bayern elimina Real e realiza sonho de fazer a final em casa


Foi dramático e na base do coração. Mas o Bayern de Munique vai realizar o sonho de fazer a final da Liga dos Campeões em sua casa no dia 19 de maio. Após Cristiano Ronaldo e Kaká perderem pênaltis, a equipe conseguiu a vaga sobre o Real Madrid em jogo dramático, após a derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, em pleno Santiago Bernabéu.

Lances de Real Madrid x Bayern de Munique - 7 vídeos

Real Madrid 1 x 0 Bayern de Munique; Cristiano Ronaldo
De pênalti, Cristiano Ronaldo abre o placar para o Real Madrid
Compartilhe este vídeo:
O goleiro Neuer se tornou o herói da partida. Em dia inspirado, pegou as cobranças das estrelas merengues. Casillas também teve bom desempenho ao impedir o gol de Lahm e Kroos, mas o erro de Sérgio Ramos, que mandou para fora na última cobrança, deu a vaga aos alemães. Dessa forma, o Bayern conseguiu 3 a 1 nas penalidades com gols de Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger. Apenas Xabi Alonso converteu para os madrilenhos.

RAMIRES FAZ GOLAÇO, E CHELSEA AVANÇA

  • Felice Calabro/AP
    Há anos o Barcelona amedronta adversários, quebra recordes e já foi considerado até a melhor equipe de todos os tempos. Mas nesta terça-feira mostrou que também é passível de falhas, inseguranças e sente a pressão. Com um golaço de Ramires, o Chelsea aproveitou o nervosismo rival e o pênalti perdido por Lionel Messi para avançar à final da Liga dos Campeões com o empate por 2 a 2, no Camp Nou.
O time bávaro vai decidir o título da Liga no dia 19 de maio na Allianz Arena, em Munique. O adversário será o Chelsea que eliminou o Barcelona na última terça-feira com um empate por 2 a 2 no Camp Nou.
Com a necessidade de fazer o resultado em casa, já que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Real Madrid impôs seu domínio no início da partida. Tinha mais posse de bola, pressionava a saída do Bayern de Munique e usava bem os lados, especialmente com Di Maria. Foi justamente em jogada do argentino que o árbitro assinalou pênalti após a bola bater no braço de Alaba. Cristiano Ronaldo converteu.
O Bayern melhorou na partida e tocava bem a bola no campo ofensivo, especialmente com as saídas dos volantes Luis Gustavo e Schweinsteiger para o ataque. Apesar da evolução, os bávaros levaram o segundo gol graças a uma falha defensiva e à grande atuação de Ozil. O alemão deu belo passe para Cristiano Ronaldo balançar as redes mais uma vez.
O Bayern não se assustou e, mesmo criando menos, teve mais posse de bola que o adversário. Dessa forma, aproveitou que o Real não conseguia marcar Luis Gustavo e Schweinsteiger e pressionou mais até chegar ao gol em pênalti cometido por Pepe. Robben converteu.
As duas equipes tentavam jogar e sair para o jogo, deixando a partida equilibrada até o fim do primeiro tempo. O Bayern dominou a posse de bola, mas o Real criou mais chances concretas. No entanto, se atrapalhava porque não consegui variar suas jogadas e parou na boa marcação rival.

Real Madrid x Bayern de Munique

Foto 30 de 35 - Atacante Cristiano Ronaldo lamenta o pênalti perdido, o primeiro da equipe do Real MadridMais AP Photo / Franz Mann
O time alemão voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Apesar de não ser tão incisivo na finalização, pressionou, manteve a tranquilidade para tocar a bola no chão e distribuir bem as jogadas usando Ribery e Robben pelos lados. Já o Real apresentou grande nervosismo na etapa final, pecou por errar muitos passes e viu estrelas como Di Maria e Ozil caírem de produção.
O time de José Mourinho permitiu que os volantes rivais atuassem ofensivamente como meias, mas era perigoso nos contra-ataques e com Kaká, que entrou aos 30 minutos. Nos minutos finais, o jogo ficou dramático. O Real deu claros sinais de desgaste físico. Já o Bayern pressionou e tentou matar o jogo, mas não evitou a prorrogação.
A bronca de José Mourinho no fim do jogo fez efeito. Na prorrogação, o time da casa ignorou o cansaço e voltou mais focado e jogando com o coração. Conseguiu pressionar a saída de bola do Bayern e levar perigo. Já os alemães não tinham o mesmo rendimento, adotaram uma postura defensiva e pareciam torcer pelas penalidades. Deu certo.
Do UOL, em São Paulo