Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Senac Caicó abre inscrições para 75 vagas gratuitas em maio



Programa Senac Gratuidade oferecerá cursos profissionalizantes para a população caicoense

Natal/RN, 30 de abril de 2012 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre processo seletivo para mais 75 bolsas de estudos integrais no município de Caicó, por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG). As vagas previstas para o mês de maio abrangem capacitações nos cursos de Manicure/Pedicure, Recepcionista e Promotor de Vendas. As inscrições começaram hoje (30) e seguem até 08 de maio, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

O PSG tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Até dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Processo Seletivo
A seleção será realizada de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, via e-mail e através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

Resultados
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo de 2012, em 42 cursos distintos no Rio Grande do Norte. Somente no mês de abril, mais de 760 novos alunos iniciaram cursos no Senac, a partir dos benefícios do Programa. Para maio, ao todo, estão sendo disponibilizadas 350 bolsas de estudos integrais, contemplando capacitações em áreas como gestão e negócios, imagem pessoal, turismo e hospitalidade, comércio e saúde, nos municípios de Mossoró, Caicó, Natal e Macaíba.


Veja o quadro de vagas para maio em Caicó:

QUADRO DE VAGAS GRATUITAS SENAC
TURMAS DE MAIO – SENAC CAICÓ
CURSO
INÍCIO
TURNO
VAGAS
PRÉ-REQUISITOS
Manicure/Pedicure
21/05/2012
Manhã
15
Ensino Fundamental Incompleto.
Recepcionista
14/05/2012
Manhã
30
Idade de 17 anos; Cursando o Ensino Médio.
Promotor de Vendas
14/05/2012
Manhã
30
Cursar ou ter concluído o Ensino Médio;
Ter idade mínima de 17 anos.

__________________________________________________________________

Luana Batista | Assessora de Comunicação do Senac RN
(84) 4005-1057 | 8808-8174 | 8118-3087

Nenhum comentário: