Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Dupla Gospel de renome nacional fará show evangélico na Igreja Semente Santa em Caicó


O Pastor Júnior Silva concedeu entrevista ao radialista Paulo Júnior, no Programa Expresso 1290 - O Show da Semana, na Rádio Caicó AM, neste sábado


A Igreja Evangélica Semente Santa vai realizar no dia 07 de julho de 2012, a Cruzada que traz o tema: Noite de Glória, que terá a participação da maior dupla gospel do Brasil: Daniel e Samuel.

Segundo o Pastor Júnior Silva, a Igreja Evangélica Semente  Santa foi inaugurada em Caicó, no dia 3 de junho de 2010, no bairro Barra Nova. 

“Eu sou o Pastor Presidente deste Ministério. Temos um Estatuto Social e em 2 anos de existência, nós já estamos em várias cidades do Estado do Rio Grande do Norte e também no Estado da Paraíba. A Igreja Semente Santa está em Jardim de Piranhas, Antônio Martins, Riacho dos Cavalos-PB e São Bento-PB. Em Caicó, a nossa sede fica no Bairro Barra Nova, na Rua José Alves da Silva, número 326, na antiga Algodoeira. Também há uma Congregação da Igreja Semente Santa no Bairro Recreio”, disse o Pastor Júnior Silva.

O show gospel da dupla Daniel e Samuel será realizado em frente a Igreja Semente Santa, a partir das 19 horas, no próximo sábado. Várias caravanas estarão presentes no evento, de cidades como: Garanhuns-PE, Currais Novos, Parnamirim e outras.

O Pastor Júnior Silva agradece o apoio de vários segmentos evangélicos de Caicó e região e afirmou que todos os departamentos da Igreja Semente Santa estão empenhados e mobilizados para o evento evangélico.  
A Igreja Semente Santa vai desenvolver em breve, projetos sociais para os jovens e pretende mobilizar os jovens de Caicó e região para a doutrina evangélica. 

Por Paulo Júnior

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A


7ª RODADA
30/06 - 16h20Cruzeiro-MGxSão Paulo-SP
30/06 - 16h20Náutico-PExFluminense-RJ
30/06 - 18h30Vasco da Gama-RJxPonte Preta-SP
1/07 - 16h00Coritiba-PRxSport-PE
1/07 - 16h00Portuguesa-SPxSantos-SP
1/07 - 16h00Bahia-BAxInternacional-RS
1/07 - 18h30Palmeiras-SPxFigueirense-SC
1/07 - 18h30Flamengo-RJxAtlético-GO
1/07 - 18h30Grêmio-RSxAtlético-MG
11/07 - 19h30Corinthians-SPxBotafogo-RJ

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vereadores Miltão e Valdemar são cassados pelo TRE


O pedido de cassação do mandato dos vereadores caicoenses Valdemar Araújo e Milton Batista foi julgado:

A Corte julgou procedente o pedido do Ministério Público e solicitou a cassação dos vereadores que deixaram o PR para ingressar no PSB.

As justificativas não foram suficientes para sustentar a saída por justa causa, conforme determina a legislação eleitoral. 

Ainda cabe recurso, mas previamente a decisão deve levar os suplentes Raimundo da CAERN e Paulo Roque a assumirem as cadeiras na Câmara Municipal de Caicó. 


Jardim de Piranhas: Elídio Queiroz homologa candidatura


Centenas de pessoas participaram homologação das candidaturas de Elídio Queiroz (PSB) e de Naná da Farmácia (PT) para prefeito e vice de Jardim de Piranhas, que aconteceu no Clube Atlético Piranhas (CAP).

Também estiveram presentes lideranças do PSD, PT, PSB, PV, PHS e PC do B que compõem a coligação “Diga Sim a Jardim”, estiveram presentes a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT). Também subiram no palanque o ex-vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Alberto Araújo, o Beto de Zé Henrique (PMDB), a médica Esmeralda Duarte (PR) e várias outras lideranças do município.

O anúncio oficial da chapa Elídio e Naná consolida o projeto que vem sendo construído há vários meses pelo PSD, de agregar ao seu lado lideranças que representem bem o povo de Jardim de Piranhas. A ex-governadora Wilma enfatizou a importância dessas candidaturas e garantiu se empenhar durante a campanha. “Jardim será uma de minhas prioridades”, disse a governadora a Elídio.

PSD lança candidatos a prefeito na região Oeste


O Partido Social Democrático (PSD) homologou candidaturas próprios para prefeito em Taboleiro Grande e Rodolfo Fernandes. As convenções contaram com presença do vice-governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria.

Em Taboleiro Grande, os candidatos são Klebinha e Lenário, ambos do PSD. O partido lançou seis candidatos à Câmara Municipal e outros dois são vereadores com mandato, candidatos à reeleição. 

Já em Rodolfo Fernandes, os candidatos são Lilito (PSD) e Chiquinho Germano (DEM). 

Emenda de Fátima garante obra de pavimentação e drenagem em Parnamirim


Ao lado do prefeito Maurício Marques, deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã de hoje (29), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para obra de drenagem e pavimentação da Bacia do Parque Industrial.

A Obra que vai beneficiar mais de 20 mil habitantes é resultado de emenda da deputada Fátima no valor de R$ 4 milhões. O valor total da obra é R$ 5,5 milhões.

João Maia destaca que palanque de Roberto Germano é a união de forças a favor de Caicó


3212João Maia discursando na convenção de Roberto e Oriel
O deputado federal João Maia participou da convenção que homologou a candidatura a prefeito de Roberto Germano (PMDB). O PR, do qual João Maia é presidente estadual indicou o nome do professor Oriel Segundo como companheiro de chapa de Germano. Na convenção, o deputado destacou o apoio que recebeu de seus companheiros de partidos, que abraçaram a decisão do PR em firmar uma aliança com o PMDB, e colocou seu mandato à disposição do candidato, caso vença as eleições em Caicó.
É uma união de forças a favor de Caicó, e um espírito muito desarmado, procurando trazer outros apoios para que Roberto Germano tenha todas as condições de fazer um governo, que a gente espera que ele faça por Caicó, e o povo merece”, disse João Maia.
Em Caicó, João Maia estava acompanhado de sua esposa Fernanda Maia, e dividiu o palanque da convenção com o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Alves, o deputado estadual Nelter Queiroz, o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas, e demais lideranças da região.  Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa de João Maia 

PMN realiza convenção em Natal


O Diretório Municipal do Partido da Mobilização Nacional – PMN, realizou na tarde de hoje, 29 de junho, a convenção em Natal, na Assembléia Legislativa.

A convenção oficializou a candidatura de mais de 20 pré candidatos a vereadores em Natal,  a coligação na chapa proporcional com os partidos PRTB, PSC, PSCD, PMN, denominada NATAL MERECE RESPEITO II e a coligação na chapa majoritária com os partidos PMDB, PR, PSC, PTB, PRTB, PMN, PSDC, PP, definida NATAL MERECE RESPEITO.

A convenção contou com a presença do deputado Hermano Morais, pré candidato a prefeitura de Natal pelo PMDB, do Professor Joanilson de Paula Rego e de dezenas de pastores e lideres comunitários.

Para Jacó Jácome, presidente do diretório municipal do PMN, a convenção mostrou a união de forças de todos os pré candidatos e reforçou a intenção do partido de formar uma bancada na Câmara Municipal de Natal.

O deputado Antônio Jácome, presidente estadual do PMN, definiu que as coligações formadas em Natal foram as melhores possíveis e parabenizou o apoio a Hermano Morais e a Ozorio Jácome, que considerou como justo, tranquilo e amadurecido, além de serem candidatos ficha limpas e dignos de caminhar lado a lado.

Fátima aposta na parceria PT e PP em São Tom


Em clima de entusiasmo e com sentimento de continuar no rumo certo e avançar, a deputada Fátima Bezerra participou da convenção do PT, PP e demais partidos aliados.

Ocasião em que foi homologado os nomes de Júnior Zumba (PP) candidato a prefeito e Miguel Salustino (PT) candidato a vice-prefeito.

No discurso, Fátima frisou que "São Tomé está no rumo certo e que deve seguir em frente. Retrocesso jamais".
Atualmente o PT de São Tomé é representado na Câmara Municipal pelo vereador Professor Emerson que é candidato à reeleição. Esse ano o partido tentará ampliar a sua bancada, com as candidaturas de Zenilton e Edilson Marques.

Fátima seguiu para Santa Cruz, município em que participará da terceira convenção do dia (29).

MEGA PROMOÇÃO NA FG CELL


Robinson e Fábio Faria participam de convenção em Upanema


O Partido Social Democrático (PSD) homologou o nome do vereador Anísio Júnior como candidato a vice-prefeito de Luiz Jairo (PR). O vereador Geneton Costa vai disputar a reeleição. O ato político foi prestigiado pelo vice-governador Robinson Faria, presidente estadual da legenda, e pelo deputado federal Fábio Faria.

"Esta é uma chapa escolhida pelo povo de Upanema, por isso já nasceu forte, com a aliança de dez partidos políticos e candidatos comprometidos com o desenvolvimento da cidade", disse Robinson Faria. A coligação "A Força da União" reúne os seguintes partidos: PSD, PC do B, PSB, PV, PR, PRTB, PTB, DEM, PMN e PSL. 

Estella Dantas - Jornalista
Assessora Dep.Fábio Faria
(84) 9401-7111
(61) 9134-1033 / (61) 3215-5335
www.fabiofaria.com.br

Gerente comercial é convidado para ser o vice de Hugo Marinho


O Gerente Comercial da Paraíba Calçados, Francisco Ramos foi convidado pela Presidente do Diretório do PT Municipal, Fátima Saraiva, para ser candidato a Vice-Prefeito na Chapa com Hugo Marinho (PP).

“De pronto eu respondi, afirmando que os meus afazeres profissionais não permitem que eu engaje na política agora. Mas em outra oportunidade, esse convite poderia ser aceito, mas no momento eu descartei”, afirmou Ramos, em entrevista ao Jornal Correio do Seridó.   

Ele disse que é filiado ao PT há mais de 6 anos e com sua aposentadoria que se dará no mês de dezembro, a partir de 2013, ele pretende entrar para a política e disputar cargos, num futuro bem próximo. 

No cenário político nacional, Ramos avaliou positivamente a administração da Presidente Dilma Roussef.  “Ela está fazendo uma administração surpreendente, uma gestão de continuidade do Governo Lula, com muita capacidade, liderança, dinamismo e criatividade”, comentou Ramos.

Sindicato dos Servidores de Caicó tem nova diretoria


Foi eleita na quarta-feira (27) a nova diretoria do Sindserv - Caicó, que tem como presidenta a Professora Joseana Soares e como vice-presidente o Agente Comunitário de Saúde, Geraldo Dionísio. 


Novos dirigentes terão um mandato de 3 anos (2012/2015). Dos 356 sócios que votaram, 309 disseram SIM à chapa única que concorreu a eleição, 35 votaram NÃO, ainda houve 5 votos em branco e 7 votos foram anulados. 


Com este resultado, o quórum exigido pelas normas estatutárias do sindicato foi obtido, e a chapa foi proclamada eleita pela Comissão Coordenadora Eleitoral. A posse da nova diretoria será realizada em ato político sindical com data ainda a ser marcada. De acordo com as normas estatutárias, a Comissão Eleitoral tem até 30 dias, após realização da eleição, para dar posse à chapa eleita. 


Por Telma Lúcia 
Fotos: Eliezer Dantas 
Jornal Correio do Seridó 




Apesar de defender apoio do DEM a Hugo, Wilma diz não ter condições de dividir palanque de Caicó com Rosalba


3210Wilma na foto com Leleu Fontes, Binha Torres e José Maurício - Foto: Ilmo Gomes
Com o discurso de as eleições deste ano tem caráter municipal, não necessariamente sendo obrigado de que as alianças se repitam em 2014, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defendeu a vinda do DEM para o palanque de Hugo Marinho (PP), seu candidato a prefeito de Caicó. “Nós tivemos grandes embates e diferenças ideológicas com o DEM, mas não temos nada contra uma aliança com eles. O nosso partido não proíbe nem a nível estadual e nem a nível municipal, por entender que cada município tem sua realidade”, explicou.
Mas mesmo assim, Wilma externou as dificuldades que teriam de conviver, no mesmo palanque em Caicó, com a governadora Rosalba Ciarlini. “Você pode participar da mesma coligação, mas conviver no mesmo palanque não é possível porque nós temos pensamentos diferentes e divergentes”, disse Wilma, que na entrevista não poupou críticas a administração da democrata.
Nós temos um governo que não funciona, que está de costas para o povo, que não tem feito nenhum programa social que já existia. Sumiram com o programa do leite, com a campanha da aftosa, o Idiarn não funciona mais, nem a Emater. Temos hoje as Centrais do Cidadão e do Trabalhador paradas. Os funcionários públicos estão insatisfeitos, a UERN está parada, o turismo e a geração de emprego se acabaram. A fruticultura irrigada está sofrendo, e mesmo eu tendo deixado o Governo já há dois anos e tres meses, ela ainda coloca a culpa em mim”, finalizou. 

Wilma de Faria ainda acredita que Fátima Bezerra estará no palanque de Hugo Marinho

3211Wilma concedeu entrevista à imprensa caicoense nesta manhã - Foto: Ilmo Gomes
A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB já está em Caicó, para participar da convenção do seu candidato a prefeito Hugo Marinho (PP). Em entrevista coletiva à imprensa, na residência de seu amigo Binha Torres, a ex-governadora disse acreditar que a ausência da deputada federal Fátima Bezerra (PT) na convenção de Hugo, não deverá representar ela fora do palanque, cujo seu PT é aliado. Wilma disse que vai conversar com a deputada, e defendeu a importância de que ela se integre totalmente a campanha de Hugo Marinho.
Fátima Bezerra é uma mulher de partido, uma deputada que tem procurado honrar seus compromissos com o povo de todo o RN. Ela não me disse nada sobre isso, tenho conversado muito com a deputada, ela tem interesse em participar da campanha de Caicó, porque ela sabe que é a terceira cidade em importância política do RN, e é importante que Fátima esteja conosco, porque todo o processo de eleições estaduais de 2014 começa agora, e ela vai participar. Vou ter uma conversa com ela, para que possamos começar a participar da campanha em Caicó”, disse a ex-governadora. Por Marcos Dantas 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CCJ aprova pena de reclusão maior para exploração sexual de crianças


Simone Franco
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, em decisão terminativa, nesta quarta-feira (27), projeto de lei (PLS 495/2011) do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que amplia a punição pela exploração sexual de crianças e adolescentes. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para estabelecer pena de reclusão de 6 a 12 anos para quem submeter menores a prostituição ou explorá-los sexualmente. Hoje, essa punição vai de 4 a 10 anos. A pena ampliada também será aplicada a quem facilitar ou estimular essas práticas pela internet.
Outra alteração no ECA prevista no projeto estabelece parceria entre a União, os estados e os municípios para promoção de campanhas educativas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e certificação – mediante selo indicativo – de iniciativas que ajudem na repressão a esse tipo de crime.
A Política Nacional de Turismo (Lei nº 11.771/2008) também deverá ser modificada, segundo o projeto aprovado, para inserir a exploração sexual de crianças e adolescentes como prática a ser combatida nas ações públicas para o setor.
Unicef
Ao apresentar seu parecer pela aprovação do PLS 495/2011, o relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), fez uma rápida homenagem à ex-senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), que colocou a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes como bandeira de seu mandato. Os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Gim Argello (PTB-DF), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Aécio Neves (PSDB-MG) e Magno Malta (PR-ES) também elogiaram a iniciativa.
Renan agradeceu o apoio e os pareceres elaborados por Eunício e pelo relator da matéria na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS). E adiantou que o governo federal deverá aproveitar o conteúdo do PLS 495/2011 como eixo da política nacional de turismo.
De acordo com levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), citado por Renan, aproximadamente um milhão de crianças são cooptadas para o mercado mundial de exploração sexual a cada ano. Cerca de 10% delas estariam concentradas no Brasil, nas Filipinas e em Taiwan.
- Em breve, o Brasil vai sediar eventos internacionais importantes [Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016] e esse projeto amplia a pena de reclusão para esses crimes [de exploração sexual de menores] – observou Renan.
Agência Senado

Aprovado Regime Diferenciado de Contratação para todas as obras do PAC


Paola Lima
A ampliação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi aprovada pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira (27). A proposta consta do Projeto de Lei de Conversão 13/2012, decorrente da Medida Provisória559/2012, que agora segue para sanção presidencial.
O Regime Diferenciado de Contratação, criado pela Lei12.462/2011, permite a flexibilização de licitações e contratos, exclusivamente destinados à realização da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Agora, ele passará a valer também para todas as obras incluídas no PAC, como saneamento, construção de escolas, postos de saúde, etc.
Segundo o relator-revisor da matéria no Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em menos de um ano de sua aplicação, o RDC já apresenta resultados positivos, com a redução no tempo médio dos processos licitatórios de 240 para 80 dias – em alguns casos tendo o processo concluído em até 20 dias – e a redução média de 15% nos custos das obras.
- Acredito que vamos ter a necessidade de aprimorar o RDC para garantir ainda mais transparência e redução de custos nas obras, mas estamos defendendo a extensão do regime diferenciado não apenas nas obras de saúde e educação do PAC, mas também para os estados e municípios do Brasil – afirmou o senador.
Entre as novidades trazidas pelo RDC estão a inversão das fases de habilitação e julgamento das propostas, o que simplifica o processo, uma vez que a administração pública pode se restringir ao exame dos documentos de habilitação somente do autor da melhor proposta (e não mais os de todos os licitantes como prevê a Lei 8.666/93); a divulgação do valor orçado para a obra pela administração apenas após a conclusão do processo licitatório, como forma de dificultar acertos e conluios entre os licitantes; e a contratação integrada, que transfere para o contratado a responsabilidade pela elaboração dos projetos das obras, permitindo que a administração se beneficie da tecnologia do setor privado.
Outra mudança prevista no novo regime é a redução dos prazos entre a divulgação do edital e a abertura das propostas. Pela Lei das Licitações (Lei 8.666/93), esses prazos podem chegar a 45 dias. Agora, passam a variar de três a 30 dias úteis.
Críticas da oposição
A ampliação do Regime Diferenciado de Contratação para obras do PAC, no entanto, foi duramente criticada por senadores de oposição. Líder do DEM, o senador José Agripino (RN) alertou para o fato de que o RDC está sendo questionado no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de duas ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs), uma de iniciativa dos partidos de oposição e outra apresentada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O PLV, então, correria o risco de também ser inconstitucional.
Eu quero muito que o Brasil seja competitivo e que as obras sejam realizadas, mas eu tenho zelo pelo dinheiro público. Posso eu votar pela constitucionalidade de uma matéria que o procurador-geral questiona no STF? Só se eu fosse um irresponsável com dinheiro publico e eu não sou. É em nome da lisura de comportamento no serviço público que trago esse alerta - argumentou.
Diante disso, o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), afirmou que seu partido irá ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o PLV. Já o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que o RDC, que chamou de Regime “Desesperado” de Contratação, acaba com os princípios da austeridade, da transparência e da legalidade, abrindo brecha para a corrupção na administração pública.
Líder do governo no Senado, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) argumentou que o governo precisa de um regime eficiente e célere para agilizar os investimentos nas obras estruturais do país. Já o senador Gim Argello (PTB-DF) reafirmou a importância do RDC como instrumento para desenvolver o Brasil neste momento de crise mundial. Para ele, é preciso “desemperrar obras” do PAC.
Controle da Celg
A ampliação do Regime de Diferenciado de Contratação a todas as obras do PAC foi incluída na Medida Provisória 559/2012 por meio de emenda da Câmara dos Deputados. Originalmente, a MP tratava somente de autorizar a Eletrobras a assumir o controle acionário da Celg, companhia de distribuição de energia elétrica de Goiás. A empresa tem uma dívida de R$ 6,4 bilhões, sendo R$ 2,4 bilhões com a própria Eletrobras.
Em apenas três artigos, o texto original da MP passava 51% da companhia goiana para a empresa federal. A transferência foi a solução para garantir a manutenção da distribuição de energia aos consumidores de Goiás. Na Câmara dos Deputados, foram acolhidas duas emendas com o intuito de oferecer à sociedade instrumentos para acompanhamento do processo de federalização da companhia goiana.
Ao todo, os deputados acrescentaram 32 novos artigos ao texto, sendo a maioria deles temas anteriormente previstos na MP 556/2011, que perdeu a validade em maio por não ter sido analisada pelos deputados. Os artigos tratavam, em sua maioria, de medidas tributárias.
Agência Senado

Justiça obriga Prefeitura a assumir Hospital do Seridó e realizar concurso para contratar novos funcionários


3180
O Ministério Público de Caicó solicitou da Justiça, através de uma Ação Civil Pública, que a Prefeitura assuma em 15 dias a responsabilidade pela manutenção dos serviços oferecidos pela Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que mantém o Hospital do Seridó. A ação também requer que o Município designe um servidor da Secretaria de Saúde para dirigir a Unidade Hospitalar. Na mesma ação, também foi requerida a suspensão do artigo 34 do Estatuto da Fundação Carlindo Dantas, que tratou da contratação de pessoal sem a realização de concurso público.
Em sua decisão, o juiz André Melo deferiu a tutela de urgência, suspendendo o artigo 34, e determinou que as novas contratações de pessoal, em caso de urgência e de necessidade temporária de excepcional interesse público, para prestar serviços à referida fundação deverão ser precedidas da realização de processo seletivo simplificado.
Deverá a Administração Pública Municipal, se a intenção for de manter a prestação de serviços de assistência médica, hospitalar, farmacêutica e dentária, através da fundação hospitalar, providenciar, no prazo de 01 ano, a realização de um concurso público. O juiz também determinou que o Município assuma em 15 dias a responsabilidade pela manutenção da prestação dos serviços junto à Fundação. A sentença estipula multa diária, tanto para o prefeito Bibi Costa, no valor de 10 mil reais, como para a secretária de Saúde, Lúcia Batista, no valor de 1 mil reais.  Por Marcos Dantas 

ANATEL abre 46 vagas para Analista Administrativo e Técnico Administrativo


A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), torna pública a abertura de concurso público para provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível médio para exercício na ANATEL.
O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre 10h do dia 9 de julho de 2012 e 23h59min do dia 30 de julho de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF.
Taxas de inscrição:
a) Analista Administrativo: R$ 84,00
b) Técnico Administrativo: R$ 45,00
O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU cobrança), impressa após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.
Das Vagas:
  • Nível Superior: Analista Administrativo (4 vagas) - R$ 9.263,20;
  • Nível Médio: Técnico Administrativo (42 vagas) - R$ 4.760,18.
A seleção compreenderá as seguintes etapas conforme a seguir.
A primeira etapa compreenderá as seguintes fases:
a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de Analista Administrativo;
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório para o cargo de Analista Administrativo.
A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de Curso de Formação para o cargo de Analista Administrativo, a ser ministrado em Brasília-DF.
As provas objetivas, a prova discursiva, o recebimento dos títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizados nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Goiânia-GO, Maceió-AL, Recife-PE e São Paulo-SP.
As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Analista Administrativo terão a duração de 5 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 16 de setembro de 2012, no turno da manhã e as provas objetivas para o cargo de Técnico Administrativo terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 16 de setembro de 2012, no turno da tarde.
Os locais e os horários de realização das provas objetivas e da prova discursiva estarão disponíveis para consulta na Internet, a partir da data provável de 6 de setembro de 2012.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

LÍDER DO PMDB SUGERE MEDIDA PROVISÓRIA PARA FIXAR PISO DOS AGENTES DE SAÚDE


Brasília (DF) - O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, sugeriu à Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a edição de uma Medida Provisória para fixar o piso salarial e criar a carreira profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Um projeto de lei sobre o assunto, em tramitação na Câmara dos Deputados, já aprovado pelo Senado, tem vício constitucional de iniciativa. É que matérias que criam carreiras profissionais e política salarial só podem ter origem no poder Executivo. Caso o atual projeto fosse aprovado na Câmara, necessariamente seria vetado pelo Palácio do Planalto.

Durante o encontro, no palácio do Planalto, com lideranças da base do governo e representantes dos Agentes de Saúde, a ministra Ideli Salvatti garantiu que vai analisar a MP com as demais áreas do governo ligadas ao assunto, como os Ministérios da Saúde e da Fazenda. 

O líder Henrique Alves argumentou que a MP é fundamental para solucionar o problema que se arrasta desde 2006 quando o projeto tramitou pelo Senado. Na época o piso salarial previsto era de R$ 750,00. Na Comissão Especial da Câmara, a matéria foi aprovada em outubro do ano passado e prevê piso de R$ 868,00 a partir de agosto deste ano.

 A carreira de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias deverá beneficiar 300 mil profissionais que atuam diretamente na prevenção de doenças, como a dengue, e junto às equipes do Programa Saúde da Família (PFS).

Assessoria de Comunicação
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
Twitter: @HenriqueEAlves

Alexandria e Umarizal podem ganhar Restaurante Popular



ALEXANDRIA/UMARIZAL - A instalação de um restaurante popular nas cidades de Alexandria e Umarizal foi solicitada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSB), através de um requerimento já aprovado pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, na semana de terça-feira. O deputado aguarda agora que o Governo do Estado busque junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, os recursos necessários para a viabilização do seu importante pleito social.

Para o deputado Gustavo Carvalho a instalação desses restaurantes é muito importante para a população de Alexandria e Umarizal, pois irá beneficiar grande parcela da população de baixa renda, disponibilizando uma refeição de qualidade, a preço acessível como vem acontecendo em varias cidades do RN.

“Consideradas cidades pólos no Médio e Alto Oeste, Alexandria e Umarizal, necessitam da instalação de unidades do Programa “Restaurante Popular”, para atender aos mais carentes, com uma alimentação saudável e acessível para os que não dispõem de muitos recursos financeiros” justificou o parlamentar.

A cidade de Alexandria possui atualmente uma população estimada em 13.507mil habitantes. Já o município de Umarizal conta com 10.659 mil habitantes.

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho acredita na viabilidade do seu pedido, pelo grande alcance social que tem pelo fato de garantir alimentação a preços acessíveis a população mais carente.

ATUALIDADES - O BRASIL E O MUNDO