Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hiram Lucena pretende renovar Caicó

Na série de entrevistas especiais, com os candidatos a Prefeito de Caicó, o candidato a Prefeito pelo PRP, Hiram Lucena foi o primeiro entrevistado no programa Na Íntegra, na Rádio Seridó, apresentado pela jornalista Gláucia Lima, diariamente às 11 horas.  

Durante 30 minutos, o candidato Hiram falou de suas propostas e o que levou a disputar a Prefeitura de Caicó, nas eleições 2012. Ele confirmou que veio para renovar Caicó. 

Ao responder a uma pergunta da jornalista Gláucia Lima sobre a área de saúde, no tocante a Hiram, caso seja eleito, conseguir um prazo menor para o resultado de exames e com urgência o paciente ser atendido por um médico particular, Hiram ressaltou que terá uma reserva de dinheiro para esse fim em seu mandato, pois ele vai colocar a saúde em primeiro lugar, sem esquecer também a educação, o social e as políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento da cidade. 

Hiram faz caminhada no Distrito de Laginhas e ouve os anseios da comunidade

O candidato a Prefeito pelo PRP, Hiram Lucena esteve realizando uma caminhada e visitando os moradores do Distrito de Laginhas. Na caminhada, muitas pessoas reconheceram o candidato a Vice-prefeito, José Medeiros que nasceu no Distrito de Laginhas, sendo muito querido por amigos e familiares.

Hiram ainda conversou com os moradores que demonstraram insatisfação com a promessa da adutora e até o momento, nada foi cumprido pelos administradores de Caicó. Algumas pessoas reclamaram da falta de calçamento nas ruas e também a questão de pagar condução todos os dias para os filhos estudarem em Caicó.

Com essa falta de incentivo, muitos deixam de estudar por não ter condição de pagar a passagem ida e volta. Alguns moradores temem que após o período eleitoral, o carro pipa deixe de abastecer a cidade.

Aluna concluinte do Curso de Administração da FCST tem o seu Trabalho de Conclusão de Curso publicado na íntegra na Biblioteca on-line do SEBRAE

A monografia de Renata Dutra Lopes foi orientada pela Professora Especialista Virgínia Lúcia Fonseca da Costa, Coordenadora do Curso de Administração e  teve a seguinte temática: Um estudo sobre a percepção dos Empreendedores Individuais da Cidade de Jardim de Piranhas/RN quanto à adesão a Lei do Micro Empreendedor Individual.

O referido trabalho apresenta a percepção dos Empreendedores Individuais da Cidade de Jardim de Piranhas/RN quanto à adesão a Lei do Micro Empreendedor Individual - MEI.

Aborda como objetivo principal apresentar uma nova alternativa para formalizar pequenos negócios tendo por base o MEI.

O Micro Empreendedor Individual, instituído pela Lei Complementar nº 128/2008, surge com o advento de um beneficio e esperada alteração nos meios legais que regem as relações econômicas de produção e distribuição de bens e serviços no Brasil.

Pretende-se analisar, o conceito do empreendedorismo – seus conceitos, o perfil do empreendedor, como também suas características.

Almeja-se com esse estudo, mostrar a importância do Empreendedor Individual na cidade de Jardim de Piranhas/RN, bem como, evidenciar mudanças significativas que estão ocorrendo na respectiva lei.


Renata em seu depoimento disse que ao está na Faculdade Católica Santa Teresinha, teve a oportunidade de fazer parte da equipe do escritório de SEBRAE de Caicó como estagiária, cuja oportunidade contribuiu para o desenvolvimento na sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Dentro do Estágio passou a trabalhar com o Empreendedor Individual o que foi a base de estudo para o referido trabalho. Ainda como estagiária participou do processo seletivo para trabalhar na SUSA Mineração, uma multinacional que está instalada no Brasil e na cidade de Cruzeta/RN desenvolve exploração de minério de ferro, exercendo atualmente o cargo de Administradora de Recursos Humanos. Destaca ainda a importância dos conhecimentos adquiridos na sala de aula da Faculdade Católica Santa Teresinha, onde através dos quais pode aplicá-lo dentro da realidade organizacional. Ao iniciar sua carreira profissional sentiu a necessidade de aumentar os seus conhecimentos.

Nessa perspectiva iniciou a Pós-Graduação em Gestão de Pessoas na FCST vai facilitar ela como gestora desenvolver o modelo de gestão de competência e gestão de qualidade.

Dra. Francielle inova e realiza Comício Virtual nesta segunda-feira


Utilizar as ferramentas digitais para se aproximar do eleitorado é uma das principais apostas dos candidatos que disputam as eleições municipais deste ano em todo o País. Por este motivo, a candidata a prefeita da coligação ‘Pra Frente Caicó’, Dra. Francielle Lopes, sai na frente mais uma vez e inova o seu jeito de fazer a campanha.  Mostrando total afinidade com as redes sociais, importantes ferramentas de marketing do século XXI, Dra. Francielle realizará ‘Comícios Virtuais’ a partir desta segunda-feira, 27. 

O encontro online será semanal e terá duração de 60 minutos a partir das 23 horas via Twitter (twitcam ao vivo). A candidata dedicará o tempo para interagir com os internautas sobre seu plano de governo e temas diversos. O assunto em pauta para esta segunda é ‘Saúde’.

Mais que um ‘plus’ no pleito, a ferramenta servirá para aproximar cada vez mais a candidata da população, principalmente dos jovens. Para saber mais detalhes e participar, siga Dra. Francielle Lopes no twitter @FrancielleCaico.

Forró On Line será atração em São Fernando

Dia 08 de setembro em São Fernando, o Projeto Forró de 15 em 15 dias apresenta: Forró On Line e participação de Heitor, Guilherme e Yasmim

No São Fernando Esporte Clube - a partir das 22 horas

Cobertura do Portal Correio do Seridó 

www.correiodoserido.net 

Cemitério Caminho de Luz entrega a primeira quadra em Caicó


A cidade de Caicó, conta agora com um novo empreendimento. É o cemitério particular Caminho de Luz, de propriedade do empresário Suetônio Batista Teixeira, que é localizado no Bairro Paulo VI, na estrada para o Perímetro Irrigado do Sabugi, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o empresário, o local foi construído para suprir uma necessidade urgente em Caicó que é a da falta de espaço para que as pessoas possam sepultar seus entes falecidos.  “Nós oferecemos um espaço com a melhor estrutura. Temos jazigos com 3 gavetas que dá direito ao proprietário sepultar até 5 membros da família. O valor de cada jazigo é de R$ 4.750,00 (quatro mil, setecentos e cinquenta reais) que podem ser divididos em até 48 vezes“, disse Suetônio Batista.

No cemitério Caminho de Luz, a infraestrutura ainda oferece estacionamento interno, área com segurança, capela, local com centro de velório e café. 

Os interessados em mais informações, devem procurar o escritório na Avenida Seridó, nº 331, Centro, ao lado da Associação das Bordadeiras, ou ainda pelo telefone (84) 9606-8945.

Fábio e Robinson participam de comício de Modesto em Tibau do Sul


Depois de fazer campanha em quase 10 municípios da região Agreste no fim de semana, o deputado federal Fábio Faria participou de comício em Tibau do Sul ao lado do candidato a prefeito Modesto (PSD), do vice-governador Robinson Faria e da deputada estadual Gesane Marinho.

Na comunidade Umari, Fábio Faria assegurou emenda para a construção de um ginásio esportivo e uma ampla parceria com o futuro prefeito Modesto para o fortalecimento do turismo no município.

Na noite desta segunda-feira, o deputado federal Fábio Faria participará da campanha do prefeito Jackson Bezerra (PSD) à reeleição, na cidade de Afonso Bezerra. Por Assessoria de imprensa