Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Festa dos Anos 60 em São Fernando

CUCA acerta o tema da redação do Enem 2012 em apostila preparatória para o exame


A rede CUCA (Colégio e Curso) com sede na cidade de Caicó/RN e filial em Boa Vista/RR, acertou em cheio o tema cobrado para a redação do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio). Para auxiliar os estudantes, o CUCA trabalhou com um amplo material didático exclusivo, sobre tudo que poderia cair no exame. 

Uma apostila trouxe alguns dos temas que poderiam cair no exame. E como previsto, a onda de imigração no Brasil foi o tema da redação do Enem 2012. 


De acordo com o presidente do CUCA, Professor Pierre Pinto, “O Brasil está se destacando no cenário internacional, por isso, uma das apostas do CUCA era que este tema poderia ser apresentado na redação do Enem. Isso proporcionou ao aluno do CUCA um grande aproveitamento na redação, já que o tema não foi surpresa e nossos alunos puderam se preparar para desenvolver o tema pedido na redação”, afirma.

Fábio Faria recebe prefeito eleito de Jardim de Piranhas


O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu na tarde desta terça-feira (6) Elídio Queiroz, eleito prefeito de Jardim de Piranhas pelo Partido Social Democrático. Em pauta, projetos a serem desenvolvidos no município a partir de janeiro de 2013 com apoio do parlamentar na área de esporte e infra-estrutura urbana.

"Elídio é um grande representante do nosso partido, que já tem projetos importantes para recuperar o desenvolvimento da cidade e conta com o apoio do nosos mandato para executá-los nos próximos quatro anos", afirma Fábio Faria.

Ministra garante a Fátima empenho numa ‘Força Tarefa’ em Natal




Diante do caos administrativo em que se encontra a prefeitura de Natal e com o intuito de contribuir com a cidade, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a pedido do prefeito Carlos Eduardo (PDT), solicitou audiência junto à ministra Miriam Belchior. Reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (06), na sede do ministério em Brasília.

Na audiência, o prefeito eleito de Natal apresentou um diagnóstico parcial da gravidade em que se encontra a cidade, inclusive destacando o andamento das obras e projetos. “Natal precisa de uma força tarefa para sair do caos. Eu não vejo outra saída”, ressaltou Carlos Eduardo.

A ministra do Planejamento mostrou-se preocupada e sensível ao pleito garantindo todo o empenho nessa ‘força tarefa’. Durante a reunião, Miriam fez contato com o superintendente nacional da Caixa e determinou que fosse criado um grupo de gestão integrada para que seja conhecida a real situação de todos os projetos. “Esse trabalho deve ser iniciado o mais rápido possível para que a gente possa reiniciar obras paralisadas e criar condições para o andamento dos projetos”, disse.

“Considerei a audiência muito positiva na medida em que a ministra assegurou todo esforço através de um trabalho conjunto (governo Federal, municipal e parceiros) para que Natal tenha a garantia da retomada dos projetos que foram paralisados, bem como o legado das obras de mobilidade da copa”, disse a deputada Fátima Bezerra.


O grupo de trabalho vai se reunir já na próxima segunda-feira (12) em Natal. Ficou acertado que no prazo de 15 dias o grupo será recebido novamente pela ministra para assim traçarem metas e ações a serem iniciadas a partir de 01 de janeiro de 2013. “A ministra foi muito atenciosa. Com muita dedicação e seriedade iremos retomar a parceria com o Governo Federal que foi tão proveitosa para Natal.”, reconheceu Carlos Eduardo.

Audiência contou com a presença do prefeito reeleito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT). Na pauta: conclusão do saneamento do município. “O clima é de total otimismo. A ministra é sensível e se comprometeu em trabalhar pela liberação dos recursos para conclusão da obra de saneamento em Parnamirim. Quero também ressaltar o papel de Fátima, que mais uma vez atendeu ao nosso chamado e conseguiu nos reunir com a ministra”, destacou.

Presentes também a coordenadora da equipe de transição - Natal, Virginia Ferreira, e o secretário de Obras de Parnamirim, Naur Ferreira. Por Assessoria de imprensa 

MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2012

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor. 

 O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem. 


CLIQUE AQUI e veja o gabarito completo. 

FESTA DA JUVENTUDE EM SÃO FERNANDO