Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Clube CAP é a nova sensação do Rio Grande do Norte


Em entrevista ao repórter Anselmo Santana, o advogado do Corintians de Caicó e representante da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, Euriques Furtado fez uma avaliação positiva do lançamento do CLUBE CAP, na quinta-feira, dia 05 de setembro, no Restaurante Ponto Certo, com a presença da imprensa, a Presidente da LCD, Meiriely Mara e dirigentes de clubes. 

 Presidente do Corintians, Lobão Filho e representantes do Caicó Esporte Clube e CLUBE CAP estiveram no evento
 Meiriely Mara - Presidente da Liga Caicoense de Esportes prestigiou o evento ao lado do esposo, o empresário Max 
Aspecto da apresentação do CLUBE CAP no Restaurante Ponto Certo, em Caicó 

De acordo com Euriques Furtado, o CLUBE CAP é um Título de Capitalização, onde a pessoa adquire o Título semanalmente ao preço de R$ 8,00 e em cada semana, há prêmios diversificados, como carros e motos, casas. 

“São prêmios atrativos, onde o apostador, além de concorrer a esses prêmios com 8 reais está ajudando ao futebol do Rio Grande do Norte, pois há uma parceria entre a Investe Capitalização (CLUBE CAP) de repassar 10% dos recursos arrecadados com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, onde a Federação redistribui esse percentual para os clubes e entidades filiadas a Federação. E as ligas também serão contempladas com esses repasses”, disse Euriques Furtado. 
Ele ainda confirmou que o Campeonato Estadual de 2014 terá o patrocínio da Chevrollet e da Umbro e a novidade é que o canal Esporte Interativo vai transmitir os jogos do Campeonato Potiguar, inclusive terá a participação do ABC já na primeira fase. 

Vendas do CLUBE CAP 
Segundo o representante da FNF, Euriques Furtado, o colaborador do CLUBE CAP pode revender o Título de Capitalização por R$ 8 reais e ganhará uma comissão de 1 real. Para se cadastrar como vendedor, os interessados devem procurar o escritório do CLUBE CAP em Caicó, na Rua Olegário Vale, próximo ao Restaurante Ponto Certo. 

“Em cada Título vendido, o vendedor estará sendo estimulado a receber prêmios e a bonificação vai depender da coordenação de cada região”, afirmou Euriques Furtado. Por Paulo Júnior 

Resumo das Condições Gerais do CLUBE CAP
Título de Capitalização de Pagamento Mensal da Modalidade Popular

Ao adquirir o CLUBE CAP – Título de Capitalização de Pagamento Mensal, da Modalidade Popular, emitido pela Invest Capitalização S.A. – INVESTCAP (CNPJ n.º 93.202.448/0001-79) – você concorrerá aos sorteios previstos neste Título e ajudará o desenvolvimento do Futebol Potiguar, uma vez que a integralidade (100%) do direito de resgate do seu CLUBE CAP será cedido, sem nenhum ônus, à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol – FNF (CNPJ n.º 11.941.077/0001-82). 

Condições para aquisição: Poderão adquirir o CLUBE CAP, pelo preço indicado no anverso, as pessoas físicas, maiores de 16 (dezesseis) anos, ou as pessoas jurídicas, que preencherem, de forma legível, o canhoto da cautela, concordando, de forma expressa, com a cessão integral (100%) do direito de resgate à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol – FNF

“É proibida a venda de título de capitalização a menores de dezesseis anos – Art. 3.º, I do Código Civil”.  

Locais para aquisição: CLUBE CAP poderá ser adquirido em qualquer ponto de venda cadastrado ou através do site www.clubecaprn.com.br
Objetivo: A contratação do CLUBE CAP é apropriada principalmente na hipótese do Consumidor estar interessado em participar dos sorteios nele previstos. 

A aprovação deste Título pela SUSEP, não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor. 

Natureza do Título: Este Título de Capitalização foi aprovado pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP – através do Processo SUSEP indicado no anverso desta cautela. A versão completa destas Condições Gerais está disponível para consulta no site www.clubecaprn.com.brVigência: A vigência doCLUBE CAP é de 12 meses. 

Pagamentos: Para seguir com os pagamentos das demais parcelas do CLUBE CAP e concorrer a prêmios pela Loteria Federal acesse o site www.clubecaprn.com.br e, no local indicado, preencha o seu cadastro e obtenha, de forma gratuita, as demais guias de pagamento. 

A AQUISIÇÃO DE UM NOVO CLUBE CAP NÃO CONFIGURARÁ O PAGAMENTO DE PARCELA MENSAL DE TÍTULO ADQUIRIDO ANTERIORMENTE. O não pagamento de qualquer das parcelas subsequentes a aquisição do Título, até os seus respectivos vencimentos, determinará a suspensão do direito de participação no sorteio do mês não pago. O Título será cancelado após você deixar de pagar 02 (duas) parcelas consecutivas. 

Sorteios: Ao adquirir o CLUBE CAP você concorrerá nos sorteios descritos abaixo, divididos em três modalidades distintas. 

Sorteios da Modalidade “Globo Premiado”:Você concorrerá a 04 (quatro) sorteios que se realizarão, exclusivamente, no primeiro mês de vigência, na data indicada no anverso. Para tanto, estão impressos no anverso dois conjuntos de 20 dezenas aleatórias e sem repetição entre si, compreendidas entre 01 e 60.
Para a apuração do Título contemplado será utilizado um globo contendo 60 bolas numeradas de 01 a 60. Desse globo serão retiradas aleatoriamente tantas bolas quantas sejam necessárias, uma de cada vez e pausadamente, sem reposição das bolas, até que um ou mais Títulos tenham todas as suas 20 dezenas sorteadas. Os Títulos contemplados farão jus aos prêmios indicados no anverso. 

Havendo mais de um Clube Cap contemplado em cada sorteio, o prêmio sorteado será rateado pela quantidade de títulos que tiveram contemplação, em partes iguais. 

Sorteios da Modalidade “Giro Premiado” – “Olé da Sorte”: 

Cada CLUBE CAP contém impresso um “Número da Sorte”, distinto dos demais, composto de 6 (seis) algarismos, compreendido entre “000.000” e “499.999”, o qual será utilizado para concorrer aos sorteios do “Olé da Sorte”. Estes sorteios ocorrerão exclusivamente no primeiro mês de vigência, através de instrumentos próprios, quando serão sorteados 10 (dez) números aleatórios e distintos que identificarão os 10 (dez) “Números da Sorte” contemplados, que farão jus aos prêmios desta modalidade indicados no anverso. 

Sorteios da Modalidade “Loteria Federal”: Os sorteios desta modalidade também utilizarão como número de participação o “Número da Sorte”. Cada CLUBE CAP concorrerá a 11 (onze) sorteios nesta modalidade que serão realizados mensalmente, entre o 2º (segundo) e o 12º (décimo segundo) mês de vigência, pela extração da Loteria Federal realizada no último sábado de cada mês, desde que você pague as parcelas subsequentes à primeira do seu CLUBE CAP. Vide mais informações nas Condições Gerais do Título. 

Local do sorteio: Os sorteios das Modalidades “Globo Premiado” e “Olé da Sorte” serão realizados pela INVESTCAP, na presença de Auditor Independente, nas dependências da TV Band Natal, na Rua Raimundo Chaves, 1900 - Candelária, Natal/RN – CEP 59064-390, no horário e dia indicados no anverso. O local da realização do sorteio é de livre acesso aos adquirentes do Clube Cap. 

Requisitos e prazo para entrega dos Prêmios: Para o recebimento do prêmio, o adquirente do CLUBE CAP sorteado deverá comparecer na Avenida Prudente de Morais, 4806, Sala 01, Lagoa Nova, Natal/RN, munido do CLUBE CAP original contemplado, em perfeito estado de conservação, cópia simples do seu RG, do CPF e de comprovante de residência emitido a menos de 90 (noventa) dias. AINVESTCAP pagará o prêmio em até 15 (quinze) dias úteis da apresentação da documentação exigida. 

Prescrição: Todos os direitos e obrigações decorrentes deste Título, incluindo, resgate e sorteio, cessam, automaticamente e de pleno direito, no prazo estabelecido na legislação em vigor. FORO: O foro competente para dirimir eventuais questões oriundas destas Condições Gerais será, sempre, o do domicílio do Titular.

Fotos na solenidade de Caicó: Eliezer Dantas e Paulo Júnior 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Em reunião com sindicato, prefeito Roberto Germano garante revogar decreto que suspendia licenças e vantagen


O prefeito Roberto Germano (PMDB) garantiu suspender os efeitos do decreto 338, de 29 de agosto deste ano, que suspendia temporariamente a concessão de licença prêmio e a tramitação dos processos administrativos cujo pleito seja a concessão de vantagens que onerem a folha de pagamento dos servidores públicos do município de Caicó. 

A reunião foi no gabinete do prefeito e contou com as presenças do professor Antônio Neves, secretário Geral do Sindicato dos Servidores Municipais e a secrtetária de Educação, Socorro Mariz. 

Para Antônio Neves, a atitude do prefeito retoma o dialogo entre a categoria e o Municipio na criação de uma mesa de negociação permanente e uma gestão compartilhada. 

“Foi um sinal de bom senso e manutenção e preferência pelo diálogo. Nós consideramos que essa página está virada e vamos seguir em frente para resolver todas as questões envolvendo os servidores. Vence a administração pública, vence a cidade e vence os servidores. O prefeito teve a capacidade e sensibilidade de entender que a revogação era a melhor coisa”, disse. 

Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa


Presidente anuncia metas para o Caicó Esporte Clube

 Jogo entre os veteranos do Caicó e Clube dos 30

 O campo do CT de treinamento do Caicó Esporte Clube tem um gramado excelente 
 O palco do Caicó Esporte Clube é considerado um dos maiores do Rio Grande do Norte e deverá receber uma cobertura moderna em breve 

 Torcida da raposa compareceu para prestigiar a manhã festiva do Caicó Esporte Clube 
 Jazon Vieira vai desenvolver um projeto de futebol com categorias de base no Caicó Esporte Clube 
 Roberto Flávio - Assessor de imprensa do Caicó Esporte Clube 
 Dr. Júlio Gregório - Presidente do Caicó Esporte Clube 

No domingo, dia 1.° de setembro, o Caicó Esporte Clube reuniu a sua torcida para apresentar alguns projetos nesta nova fase do clube e na ocasião, a programação esportiva começou com o jogo entre os Veteranos do Caicó e Veteranos do Clube dos 30, onde o Caicó venceu por 2 a 0, com gols de Joãozinho e Demir. 

Logo após o jogo, houve uma manhã festiva com animação de Tico e Xamego Nordestino e um grupo de pagode, com a presença de vários torcedores do Caicó Esporte Clube. 

O Presidente do Caicó Esporte Clube, Dr. Júlio Gregório também esteve no evento, no domingo pela manhã, no CT do Caicó e anunciou algumas metas para o clube nos próximos dias. 

Ele destacou uma promoção que vai sortear um garrote e para isso, o Caicó vai disponibilizar 200 bilhetes ao preço de 50 reais e os recursos adquiridos serão para a compra dos refletores do campo, que dispõe de uma boa estrutura e um excelente gramado. 

“Vamos tentar viabilizar nossos projetos na parte social do Caicó Esporte Clube. É nosso pensamento cobrir o palco e a quadra e construir os banheiros e a partir daí, realizar promoções sociais e angariar recursos para tocar o Caicó Esporte Clube. Só depois disso, é que vamos partir para este projeto de Jazon com as categorias de base, que será de imediato e a gente começar a desenvolver o futebol e revelar atletas”, disse Dr. Júlio. 

Ele confirmou que o Caicó futuramente tem que disputar a segunda divisão, ser campeão e voltar para a primeira divisão do Campeonato Estadual. A diretora social do Caicó, Suerda Medeiros já tem um projeto elaborado e deve apresentar a sociedade em breve, com novidades para o marketing do Caicó e outras inovações. 

E a torcida da raposa espera com ansiedade os novos projetos do clube para começar a vivenciar o dia-a-dia do Caicó Esporte Clube, que para muitos ressurgiu mais organizado e com uma diretoria que pretende muito em breve, colocar o Caicó no lugar que ele merece no cenário esportivo do Rio Grande do Norte. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 
e TV Cidade Interativa 


Secretaria de Saúde desenvolve programa que estimula caicoenses a deixar de fumar

Deixar o vício pelo cigarro não é tarefa fácil, principalmente para 47% da população masculina e 12% feminina no Brasil. Com o objetivo de reverter a situação, o Ministério da Saúde desenvolve o Programa Deixando de Fumar sem Mistério, que estimula as pessoas a deixar o vício. 
 Em Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó fez a adesão ao programa e implantou no Município. O bairro pioneiro foi o João XXIII que, na noite da última terça-feira (27/08), iniciou as atividades e reuniu um grupo de 15 pessoas na Unidade Básica para a primeira reunião. 
O encontro serviu para contar as experiências dos populares e foi propício para marcar o início da recuperação. “Os pacientes já tiveram um primeiro contato individualmente com o médico infectologista, Dr. Eduardo. Ele fez uma avaliação da saúde das pessoas e nesta terça-feira iniciamos a nossa primeira reunião em grupo para ter uma conversa, orientá-las e entregar a medicação”, disse Rebeca Vieira, enfermeira do UBS. 

No bairro caicoense, o trabalho começou com a identificação de pessoas fumantes, através das visitas dos agentes de saúde. Em seguida é feito um cadastro, uma avaliação individual pelo médico e, caso o paciente necessite, a secretaria fornece a medicação. 

“Não é todo mundo que precisa da medicação, tem pessoas que vão deixar o cigarro sem precisar tomar remédio. Mas, de acordo com o médico, alguns pacientes vão tomar um comprimido por dia durante três dias e, em seguida, dois comprimidos por dia. Depois disso, o infectologista voltar a fazer uma avaliação para saber quem está adaptando-se com o remédio”, explicou Vieira. No Rio Grande do Norte, 13,1% da população maior de 18 anos é fumante. 

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Lizabeth Guimarães, além dos danos à saúde, ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade. "A cada 300 cigarros produzidos, 1 árvore é derrubada. Quem fuma 20 cigarros por dia derruba 2 árvores por mês", informou. Por Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde 


“Faz 57 anos que eu fumo e tenho muita vontade de deixar”, diz paciente

A vontade de deixar de fumar anda junto com a dificuldade de lagar o vício. É assim que o aposentado José Batista, residente no bairro João XXIII, deixa-se transparecer quando o assunto é o cigarro. 
 Ele faz parte da turma pioneira do Programa Deixando de Fumar sem Mistérios, que em Caicó é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através das UBS. “Eu tenho muita vontade de deixar o vício do cigarro e preciso de ajuda. Já estou com 71 anos e fumo há 57 anos, mas sei também que depende muito da gente, da força de vontade e, aliado com o tratamento, quero deixar. Só hoje já consumi uns 15 cigarros, mas vou começar para hoje”, disse o paciente. 

Ainda de acordo com ele, em mais de cinco décadas foram apenas 40 dias sem consumir a nicotina. “Nesse tempo todo, eu passei apenas 40 dias sem fumar, pois tive dengue e abusei o tabaco. Só que certo dia eu fui a uma pescaria no sítio, comecei a beber e inventei de acender um cigarro. Até hoje ele não apagou”, lembra Batista. 

Por Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde


Prefeitura de Jardim do Seridó sai na frente e cria Portal de Acesso à Informação Pessoal


Em atendimento à Lei 12.527 (Lei de Acesso à Informação), sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó disponibilizou no site oficial do Município (www.jardimdoserido.rn.gov.br), o Portal de Acesso à Informação Pessoal. Para ter acesso, o cidadão deverá clicar no banner que fica ao lado direito da página (CLIQUE AQUI). Deste modo, qualquer pessoa terá acesso rápido a quaisquer informações do Governo Municipal.

No Portal de Acesso à Informação Pessoal, o cidadão vai poder encontrar informações sobre todos os servidores efetivos, comissionados e agentes políticos (secretários municipais), além do prefeito e vice-prefeito do Município. Como por exemplo: salários, cargos, lotações, matrículas, setores, tempo de serviço, tipo de vínculos, entre outros. A finalidade é promover o acesso à informação a todas as pessoas em linguagem clara e objetiva.  

Ademais, o Prefeito Padre Jocimar Dantas baixou o Decreto Nº 1.076, que regulamentou a Lei no âmbito do Poder Executivo Municipal, estabelecendo procedimentos e outras providências correlatas a serem observados por seus órgãos e entidades, bem como, pelas entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos do Município para a realização de atividades de interesse público, visando garantir o direito de acesso à informação.  Por Josimário Nunes - Assessoria de imprensa 

Henrique ouve pleitos de prefeitos em Lagoa Salgada


Lagoa Salgada (RN) - O deputado Henrique Eduardo Alves visitou Lagoa Salgada neste domingo (1º), a convite do prefeito Osivan Queiroz. O deputado teve a oportunidade de se reunir, também, com prefeitos de vários outros municípios como Junior de dona Lurdinha, de Bom Jesus; Gutemberg, de São Tomé; Isaias de Medeiros Cabral, de Acari; Pepeu Lisboa, de Passa e Fica; Fabiano Teixeira, de Serrinha; e Severino Rodrigues, de Monte Alegre. Os ex-prefeitos Pedrão, de Lagoa de Pedras, e João Gomes, de Brejinho, também participaram do encontro.


 Nos contatos, Henrique teve a oportunidade de ouvir um relato sobre a situação de cada município e de trocar informações sobre pleitos por ele encaminhados junto a organismos do governo federal em atendimento a reivindicações das lideranças políticas. “É muito importante que cada município procure qualificar seus quadros técnicos de modo que todos os seus pleitos estejam embasados em projetos  bem feitos”, disse o deputado.
Henrique Alves acrescentou que, um projeto bem elaborado e que se enquadre dentro do planejamento do governo federal, baseado na Lei de Diretrizes Orçamentárias, tem muito mais chances de ser aprovado na esfera federal. O deputado reafirmou que está sempre aberto às reivindicações municipais, tanto no sentido de acompanhá-las em Brasília, quanto no sentido da orientação ante a necessidade fundamental de projetos tecnicamente bem elaborados.

Em sua visita a Lagoa Salgada, o deputado Henrique Eduardo relembrou momentos importantes da campanha do prefeito Osivan Queiroz, em 2012, e ressaltou o interesse que tem em ajudá-lo para que faça uma administração que fique na história do município.

Goianinha recebe Henrique no retorno do América ao “Nazarenão”

Goianinha (RN) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou em Goianinha do congraçamento que celebrou o reconhecimento do estádio local – o “Nazarenão”, como a “casa” do América de Natal, em sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B. A celebração foi promovida pelo prefeito Júnior Rocha e pelo presidente da Câmara, Disson Lisboa, que destacaram o quanto essa decisão favorece a visibilidade de Goianinha na mídia nacional.



O presidente do América, Alex Padang, aproveitou para externar sua gratidão ao deputado Henrique Alves nas gestões que desenvolve para beneficiar não só o seu clube, mas o futebol do Rio Grande do Norte de uma maneira geral. Padang frisou que o América, não apenas por seus dirigentes e jogadores, mas por  toda sua torcida, sentia-se feliz por voltar ao “Nazarenão”, estádio que já sediou conquistas inesquecíveis do time.

Estavam presentes também ao encontro de congraçamento os  vereadores de Goianinha:  Alexandre Veras, Luizinho Professor, Neneo Paiva, Cal Freire, Jean de Zé Arlindo, Francisco Arruda, Aldemar  Alves de Lima e Valdemar Freire da Silva. Os prefeitos de Tibau do Sul, Valdenício Costa; Passa e Fica, Pepeu Lisboa e o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, também prestigiaram o evento.

Henrique fez um retrospecto de sua atuação em defesa dos interesses do Rio Grande do Norte e do município de Goianinha, lembrando que o Estado vive o seu melhor momento político e precisa aproveitá-lo para superar as dificuldades administrativas que enfrenta. 

O deputado garantiu que o fato de o PMDB ter decidido se afastar do projeto político-eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini, com vistas a 2014, não afetará a sua disposição de continuar ajudando em tudo o que o Estado precisar. 
Alves manifestou plena confiança no América em seu retorno ao “Nazarenão”. Com efeito, no jogo realizado em seguida, a equipe natalense derrotou o São Caetano (SP) por 2x1.

Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
Twitter: @henriqueEalves

Fotos de Goianinha; Goianinha em Foco

Fotos de Lagoa Salgada: Daltro Emerenciano 


PSB realiza encontro da Grande Natal nesta terça


Evento com correligionários dos 10 municípios da região metropolitana busca fortalecer partido

A presidente do PSB Wilma de Faria realizará às 15h desta terça-feira (03), no Hotel Maine, em Natal, reunião dos correligionários da região metropolitana na agenda de fortalecimento da legenda no Rio Grande do Norte.

O evento, que reunirá dirigentes do PSB, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, secretários e correligionários em geral dos 10 municípios da Grande Natal, tem o objetivo de discutir diagnósticos das realidades locais, campanha de filiação partidária e conjuntura política estadual. Por Assessoria de imprensa 

Em Assú, Fátima garante: “O PT vai surpreender nessas eleições”


Fátima debateu política e desenvolvimento regional para o Vale do Assú, região Central e Salineira



Foi na Câmara Municipal do Assú que petistas de todo o Vale do Assú, região Central e Salineira se reuniram para discutir os problemas do RN e as perspectivas para as eleições de 2014. O sétimo ‘PT Debate o RN’ foi realizado sábado (31), e contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, além do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo, demais dirigentes e a militância da região.

Foram realizadas duas mesas de debate. A primeira teve como tema ‘Análise social, econômica e ambiental: desafios e perspectivas’. Ministrando os debates: Aldemir Freire – superintendente do IBGE/RN; a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Maira Leiliane, e o professor/mestre Joacir Rufino de Aquino, do Departamento de Economia da UERN. Participação também do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Morais.

A segunda mesa tratou da Conjuntura Política e Eleições 2014’. Fátima Bezerra fez um panorama da conjuntura política nacional, destacando também as ações recentes da presidenta Dilma, como o Programa ‘Mais Médicos’.

Sobre 2014, Fátima reafirmou que o partido seguirá unido com ótimas perspectivas de bons resultados. “É muito importante esse movimento que estamos fazendo do ponto de vista político-organizativo interno do PT. Tenho defendido que o nosso partido esteja de portas abertas para conversar com todas as forças políticas que dão sustentação ao governo Dilma e que, no plano local, fazem oposição ao governo do RN. Vamos, portanto, nos empenhar na construção de uma aliança que seja boa para a reeleição da presidenta Dilma, mais também atenda os interesses do PT no estado. Ou seja: ampliar o número de deputados estaduais, manter a vaga federal e compor a chapa majoritária. O PT vai surpreender nessas eleições. Disso não tenham a menor dúvida”.

Por Assessoria de imprensa 


Vivaldo Costa e Ricardo Motta ao lado de correligionários prestigiaram feirinha em Jardim do Seridó


O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN), prestigiaram, neste domingo (1º), a tradicional Feirinha de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. A visita se deu a convite dos vereadores Iron Júnior (PSB), Gilberto Brito (PSB), Geralda Sampaio (PSB) e Ozires Neto (PTB).

Antes de circularem no pavilhão da festa, Vivaldo e Ricardo Motta, que estavam acompanhados também dos vereadores caicoenses Nildson Dantas (DEM), Ivanildo do Hospital (DEM), Alisson do Carro Social (DEM), Mancuso (PHS) e Leleu Fontes (PSB), foram recebidos na casa da vereadora Geralda Sampaio para um almoço.

Após a confraternização o vereador Iron Júnior convidou a comitiva para participar da feirinha onde encontraram amigos e correligionários. “É sempre uma alegria vir a Jardim do Seridó, tenho um carinho muito especial por este povo que sempre me prestigiou, reconhecendo meu trabalho. Caminhamos ao lado de tantos amigos, deste grupo que segue unido pensando sempre no bem de Jardim. O nosso presidente deputado Ricardo Motta acompanhou tudo de perto e fez questão de estar conosco”, disse Vivaldo. Por Assessoria de imprensa 

Nildson Dantas quer acabar com voto secreto na Câmara de Caicó


O vereador Nildson Medeiros Dantas (DEM) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Caicó onde solicita o fim da prática do voto secreto em todas as instancias do legislativo municipal.

A solicitação vem de encontro a um anseio popular que quer acompanhar de perto como atua o seu representante no legislativo. Ações semelhantes foram apresentadas no assembleia Legislativa do RN e no Congresso Nacional.

“Não é aceitável que um representante do povo vote sem que a população acompanhe como ele se portou na votação. Na situação em que se encontra o Brasil temos que respeitar a vontade das ruas e este nosso pleito vem de encontro aos anseios da população”, destacou Nildson Dantas.

Assessoria de Comunicação do vereador Nildson Dantas

Emancipação Política de Jardim do Seridó é comemorada com Desfile Cívico






Neste domingo (1º) aconteceu em Jardim do Seridó, Desfile Cívico-militar para celebrar os 155 Anos de Emancipação Política do Município. O desfile abordou o tema: 8 Jeitos de Mudar o Mundo, uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e teve a seguinte temática: eu posso; Jardim do Seridó pode, nós podemos. Esteve compondo o dispositivo o Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas, o comandante do 6º BPM, Major Walmary Costa, o Comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Caicó, Major Silva Neto, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.
Abrindo o desfile tivemos a faixa: Jardim do Seridó comemora sua Emancipação Política. Em seguida, Pavilhão Nacional conduzido pela Guarda Municipal. O pelotão de abertura foi regido pela Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim. O 1º pelotão foi formado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) e a Banda Euterpe Jardinense.

Na sequencia, pelotões com Fanfarra Mozart dos Santos, os Núcleos de Educação Infantis: Clenita Dantas de Azevedo e Francisca da Guia de Medeiros Costa, Escola Aquarela do Saber, Escola Mundo Mágico, Centro Municipal de Reabilitação, APAE, Centro de Ensino Rural Mariinha Sampaio, Escola Estadual Antônio de Azevedo, Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Medeiros Cunha, Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha, Projeto Patrulha Mirim, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Projeto Cultura de Paz, Igreja Batista e Biblioteca SESI.

Ainda desfilaram a Pastoral da Criança, Estratégia Saúde da Família (ESF), Clube de Idosos São Judas Tadeu, Fanfarra 1° de Setembro, Agentes de Endemias, Programa Brasil Alfabetizado, Núcleo de Educação Infantil Concessa Cunha de Figueiredo, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. O último pelotão foi formado pelo Educandário Imaculada Conceição (EIC), Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), Irmandade dos Negros do Rosário, Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Tutelar, Encontro da Juventude com Cristo (EJC), Grupo DeMolays, Filhas de Jó e Loja Maçônica União Jardinense.

Também abrilhantaram as festividades de Emancipação Política do Município, os Militares do 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó, 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, Polícia Militar e 2º Companhia de Polícia de Jardim do Seridó, 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e o desfile motorizado. “Foi um desfile grandioso e muito bem organizado. Estão de parabéns todos os organizadores, participantes e Jardim do Seridó por essa data tão importante”, disse o Prefeito Padre Jocimar.

Por Josimário Nunes 
Assessoria de imprensa 
Para a TV Cidade Interativa 


Belo vence por W.O. pelo Estadual sub-17

A equipe sub-17 do Botafogo venceu por W.O. o Santos Tereré, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2013 da categoria. 

O adversário foi ao confronto, mas deixou de cumprir algumas exigências da competição.


Como mandante, o Santos tinha o dever de fazer a marcação do campo e instalar as redes nos gols, o que não aconteceu. 

Desta forma, o árbitro Gutemberg Pereira declarou o alvinegro da estrela vermelha como vencedor.
O próximo compromisso do Belo no Estadual será diante do Parahyba, de Pedras de Fogo, no dia 21 de setembro. Antes, o Botafogo realizará dois amistosos, ambos interestaduais, nos fins de semana que seguem. Os adversários serão anunciados esta semana.
Feminino tem coletivo na Graça
A equipe feminina do Botafogo voltou a treinar, na noite deste sábado (31). O trabalho, visando a estreia na primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série A 2013, aconteceu no Estádio da Graça.

Em um coletivo de pouco mais de uma hora, as meninas passaram por um treinamento tático. A partir de agora, uma nova programação deverá ser definida, com treinos diários para formar tecnicamente o grupo que irá disputar o Brasileirão.
A data para o início deste novo momento será decidido pela diretoria e comissão técnica para então convocar as jogadoras que irão fixar residência em João Pessoa. Serão entorno de 35 atletas para formar o elenco.

As Belas do Belo estreiam no Campeonato Brasileiro no dia 11 de setembro, diante do Vitória de Santo Antão/PE. A partida acontecerá na capital paraibana, em local ainda a ser definido.

Pela segunda vez, deu Belo na Timemania
O Concurso 470 da Timemania, loteria da Caixa Econômica, sorteado neste sábado (31), premiou os torcedores do Botafogo. Esta é a segunda, em dez dias, que o Belo é clube do Time do Coração.

6.408 marcaram o alvinegro da estrela vermelha e ganharam o valor simbólico de R$ 5,00 de premiação. No último dia 20, 5.833 haviam assinalado Botafogo como Time do Coração e foram premiados.

Já o prêmio principal acumulou e deve pagar R$ 3 milhões no próximo concurso, marcado para a terça-feira (03). Os números sorteados foram 22 37 38 48 56 64 75.

Por Assessoria de imprensa para a TV Cidade Interativa 

Jovens caicoenses se envolvem em acidente e passam por Cirurgia no Hospital do Trauma em Campina Grande

Os dois jovens que se envolveram em um grave acidente sábado à noite, próximo a cidade de Campina Grande passaram por cirurgia no Hospital do Trauma. 

A reportagem do Blog do Luciélio Henrique esteve na tarde deste domingo na residência de familiares e foi informado que Marcelo Max Alves de Souza, de 21 anos, filho do conhecido manchante Zé Geraldo, residente na Rua José Eustáquio, no Bairro Paraíba, passou por duas cirurgias, uma na perna e a outra em um dos braços. Já sua namorada Marília, segundo informações, teria quebrado 4 costelas e sábado  à noite passou por procedimento cirúrgico. Os dois jovens passam bem depois das cirurgias.


Marcelo viajava na companhia de sua namorada em uma Pick Up Fiat Strada vermelha; o mesmo viaja toda semana fazendo entrega de mercadorias que o mesmo comercializa.

Zé Geraldo pai de Marcelo está nesse momento na cidade de Campina Grande-PB, onde acompanha de perto o estado de saúde do seu filho.


Equipe do Santa Rita é campeã da Copa Galo de Ouro

O futebol amador está em alta em Caicó e neste sábado, dia 31 de agosto, o Santa Rita venceu o Palmeiras por 2 a 0, na final da Copa Galo de Ouro. 
Jarbas Fonseca e Rogério Linor - Equipe Bola na Rede

Trio de Arbitragem 

 Equipe do Santa Rita - Campeã
 Equipe do Palmeiras - Alto da Boa Vista 
 O jogo foi equilibrado com jogadas emocionantes 
 A TV Cidade Interativa esteve presente através do cinegrafista Jaime Dantas 
 Um bom público compareceu ao Almir Oliveira 
 Jocitânio Nascimento entrevistando Maurício Medeiros - organizador da Copa Galo de Ouro 
 Vereador Lobão entregou a taça ao campeão 
O jogo foi realizado no estádio Almir Oliveira, no Corintians e contou com a presença de um grande público. 

 Meiriely Mara - Presidente da LCD entregando medalhas ao time do Palmeiras - vice-campeão 
 Osvaldo Garcia - Equipe de Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes entregando medalhas ao time do Palmeiras 
 Meiriely Mara - Presidente da LCD entregando medalhas ao time do Santa Rita

 Desportista Poposa entregando troféu ao goleiro do Santa Rita 
 Advogado Revil Alves entregando troféu ao artilheiro da competição, o atacante Neo do Santa Rita 
A partida foi transmitida ao vivo pela equipe Bola na Rede da Rádio Caicó AM, com Jarbas Fonseca (narrador), reportagens de Jocitânio Nascimento e J. Simões e comentários de Rogério Linor e ainda teve a cobertura da TV Cidade Interativa e Jornal Correio do Seridó. 

Por Paulo Júnior Jornal Correio do Seridó e TV Cidade Interativa