Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Fátima Bezerra fala sobre intenção de disputar o senado e diz que o atual governo do DEM é o pior da história do Rio Grande do Norte

Deputada concedeu entrevista ao Jornal Correio do Seridó

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmou que é pré-candidata a renovar o mandato de deputada federal nas eleições de 2014, mas deixou claro que está estudando com carinho e determinação, a possibilidade de sair candidata ao Senado.

“Este é o meu desejo e também do PT do Rio Grande do Norte e em nível nacional. A direção nacional do PT defende esse caminho e tem uma avaliação de que o nosso nome guarda competitividade do ponto de vista de uma disputa majoritária e como o PT a nível nacional tem como objetivo central a renovação do mandato da Presidente Dilma e aumentar o número de governadores e fazer a maior bancada de deputados federais e de senadores, é com base nesse cenário que o PT nacional tem me incentivado e deseja que eu saia candidata ao senado”, afirmou Fátima Bezerra.  

A parlamentar ressaltou que a decisão só será tomada no momento oportuno, ou seja, em 2014.

“Vamos continuar o nosso trabalho em prol do Rio Grande do Norte, lutando pelo desenvolvimento da educação e do ponto de vista político interno, continuar o trabalho de organização do PT no Rio Grande do Norte, com a realização de um ciclo de seminários regionais e anuncio que em setembro será o último seminário em Natal”, enfatizou Fátima Bezerra, confirmando que  vai retomar a conversa com os partidos aliados.

Deputada Fátima Bezerra avalia o Governo Rosalba Ciarlini

A deputada federal Fátima Bezerra revelou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que a meta do PT é trabalhar para unir a oposição, articular uma boa aliança e apresentar um bom projeto para o Rio Grande, um projeto convincente e que seja capaz de fazer renascer a esperança no coração do povo norte-rio-grandense, no sentido de mudar este estado de coisas.

“O governo do DEM é um fracasso e eu nunca vi o Rio Grande do Norte numa situação tão grave como a de hoje. É o pior governo da história do Rio Grande do Norte, sendo um caos do ponto de vista político e administrativo”, comentou Fátima Bezerra. 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Volta do Forrozão do Manhoso 2013

A tradição continua e este ano, o Forrozão do Manhoso vai ser de arrebentar. Situado próximo a Caicó, o Sítio Manhoso, será palco da 12ª edição da festa que será realizada no dia 09 de novembro de 2013, a partir das 21h. 
Organizado pelos irmãos Marcos e Maciel, a história do evento começou em 2000, a partir de uma confraternização familiar. De lá para cá, muitas mudanças aconteceram, principalmente na estrutura do evento, que já passou por três ampliações para comportar o público, que em clima de muito forró, dançam até o raiar do dia. 

 No palco do sucesso, já passaram atrações de peso como o cantor Alcimar Monteiro, Dorgival Dantas, a banda Ferro na Boneca e tantas outras que fizeram o evento se consagrar dentro do calendário de festas do município. 

Para este ano, a animação ficará por conta das bandas Saia Rodada, Ferro na Boneca, Amazan e Evan e Forró do Namoro. 

Além da animação, a segurança é outro ponto forte do evento, já que é feito antecipadamente um projeto com foco no bem estar de seus frequentadores. Sem esquecer o acesso ao sítio que é todo sinalizado. 

Dando suporte ao evento, estará a equipe do site Kurtição, que firma mais um ano de parceria. 

Para este ano, além da cobertura fotográfica, haverá uma interação maior com o público, através das entrevistas elaboradas pela equipe da TV Kurtição. 

Forrozão do Manhoso, a maior festa rural do planeta, é pra lá que eu vou !!!

domingo, 8 de setembro de 2013

Prefeito Urbano Faria inaugura Centro Educacional Infantil Dr. Rui Pereira dos Santos

A cidade de Serra Negra do Norte-RN recebeu mais uma obra, desta vez na área de educação, com a inauguração do Centro Educacional Infantil, Rui Pereira dos Santos, uma creche modelo e considerada como uma obra de primeiro mundo. 
Aspecto da creche modelo  que já está em funcionamento com mais de 200 crianças matriculadas

Autoridades presentes na inauguração do Centro Educacional Infantil, Dr. Rui Pereira dos Santos 

 A solenidade ocorreu na sexta-feira, dia 06, às 16 horas, em Serra Negra do Norte, com a presença do Prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria, o ex-prefeito, Rogério Mariz, a deputada federal, Fátima Bezerra, a deputada estadual, Márcia Maia, o escritor Pery Lamartine, o Presidente da Câmara Municipal, Eraldo Alves, Ana Brito, esposa do saudoso Rui Pereira dos Santos, Gilmar Araújo (Secretário de Educação e Cultura), o prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, Mada Calado, representante do Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, Maria Santana de Lima (Coordenadora do Centro Educacional Dr Rui Pereira dos Santos), vereadores, lideranças comunitárias e a sociedade civil organizada. 
O Padre Everaldo Lucena abençoou as instalações da creche modelo
A radialista Yanni Danielly fez a apresentação da solenidade e contou com a colaboração da Chefe de Gabinete, Janny Laura
  Filarmônica Dr. Rui Pereira dos Santos abrilhantou o evento
A deputada Fátima Bezerra aproveitou a ocasião para citar as boas gestões dos prefeitos Ruy Pereira, Rogério e, agora, Urbano Faria, que possibilitaram Serra Negra do Norte avançar em todas as áreas

A obra foi iniciada na gestão de ex-prefeito Rogério Mariz e em recente participação no Programa Serra Negra cada dia melhor, o Prefeito Urbano Faria fez questão de salientar que todo o mérito da obra vai para Rogério Mariz. Na abertura do evento, a Banda Filarmônica Dr. Rui Pereira dos Santos executou o Hino Nacional e o Hino do Município de Serra Negra do Norte. Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, o ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz ressaltou que é muito importante a inauguração da creche, pois é base de educação de toda a família, o ensino infantil. 
 A esposa do saudoso Rui Pereira, a Sr.ª Ana Brito estava entre os que participaram do descerramento da fita, no ato inaugural da creche modelo
 Aspecto da área interna da creche modelo, considerada uma obra de primeiro mundo 

“Hoje, a cidade de Serra Negra tem um local adequado para as crianças e os professores, uma creche modelo em nível de Brasil e conseguimos com o apoio do saudoso Rui Pereira e da deputada Fátima Bezerra e Urbano deu prosseguimento para conclusão da obra. Em breve, Urbano vai entregar outra obra importante para Serra Negra, que é a Estação de Tratamento de Água, que está sendo concluída esta semana e vai entrar em teste”, disse Rogério Mariz. 
Deputada Fátima Bezerra ao lado da Coordenadora da Creche Rui Pereira dos Santos, a Sr.ª Maria Santana

A deputada Fátima Bezerra também demonstrou a sua alegria em participar da inauguração do Centro Educacional Infantil e destacou que é uma homenagem mais do que justa em colocar o nome de Rui Pereira. “Rui fez muito por Serra Negra e pelo Rio Grande do Norte e em especial na área de educação. Tenho alegria de ter sido parceira deste sonho. Desde o início desta luta estava junto ao prefeito Rogério Mariz e o então secretário Rui Pereira e fomos várias vezes ao Ministério da Educação, ao FNDE e conseguimos aprovar o projeto e a liberação dos recursos, sendo um investimento de um milhão e duzentos mil reais”, afirmou Fátima Bezerra, acrescentando que é uma creche de primeiro mundo. 
 Prefeito Urbano Faria no ato inaugural

O Prefeito Urbano Faria recebeu elogios pelo empenho na execução da obra da creche modelo
 Deputada Márcia Maia, Prefeito Urbano Faria e o Escritor Pery Lamartine 
Vereadora Like (PT), Deputada Fátima Bezerra, Presidente da Câmara Municipal, Eraldo Alves e o Prefeito Urbano Faria

Fátima ressaltou o empenho de Lula e da atual Presidente Dilma Roussef no tocante ao investimento feito na educação das crianças, jovens, adolescentes, homens e mulheres. “Serra Negra está de parabéns, pois ganha uma creche belíssima, uma creche modelo e isso significa cidadania”, comentou Fátima Bezerra. Ela destacou o empenho e o trabalho do Prefeito Urbano Faria, que vem se revelando um gestor competente e dedicado, muito responsável e comprometido com o desenvolvimento para o município de Serra Negra. 

A deputada estadual, Márcia Maia também enalteceu a obra do Centro Educacional Infantil, Dr. Rui Pereira dos Santos e confirmou que foi um momento extremamente importante para Serra Negra do Norte. 

Ela reconheceu que Dr. Rui Pereira fez muito por Serra Negra e citou obras como a construção de barragens, saneamento básico, casas populares, sendo uma pessoa idealista, ousada e corajosa. Márcia Maia disse que cada vez mais é preciso valorizar a educação infantil e a administração Urbano Faria também está investindo nesta área. 

“A educação infantil é um instrumento importante para a alfabetização, educação das crianças e preparação do início do ensino fundamental”, concluiu Márcia Maia. 

O Prefeito Urbano Faria depositou toda a contribuição administrativa da obra da creche modelo ao ex-prefeito, Rogério Mariz. “Foi uma obra dele e a gente apenas fez uns acabamentos e hoje estamos inaugurando, inclusive a homenagem a Rui Pereira foi aprovada na Câmara, na gestão dele”, salientou Urbano. 

Ele confirmou que foi um dia de muita emoção, pois Rui Pereira representa para Serra Negra, a mudança que hoje a cidade representa a nível estadual. 

“Hoje, o município de Serra Negra é referência quando se fala em administração pública. Serra Negra era uma cidade antes de Rui e Rui mudou depois que ele assumiu e passou quatro anos. E a maior obra de Rui em Serra Negra do Norte foi devolver ao povo de Serra Negra, o direito de ser cidadão. O ideal é que ele estivesse presente para receber a homenagem, mas Deus assim não quis. Deus o levou, pois eu acho Deus estava precisando de gente boa lá no céu e levou Rui para também prestar serviço lá no céu. Com aquela vontade de trabalhar que ele tem, com certeza, ele está dando a sua contribuição muito boa no céu”, revelou Urbano. 

Por Paulo Júnior Jornal Correio do Seridó e Portal de Serra Negra