Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

José Dias diz que PSD deve ser oficializado na próxima semana

 por Guilherme Ricarte na sessão Política
O deputado estadual José Dias acredita que, no máximo, na próxima semana, será dada entrada no pedido de criação do Partido Social Democrático (PSD). 

Entrevistado no Jornal do Dia (TV Pontanegra), o parlamentar lamentou o fato de não encerrar a vida pública no partido, através do qual entrou na política, no caso, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Ele disse estar tranquilo no que se refere a formatação da legenda, apesar dos pedidos de impugnação apresentados.

José Dias deu razão ao senador José Agripino no que se refere a ação pedindo a impugnação da criação do PSD. O deputado, que ainda permanece nas fileiras do PMDB, entende que o presidente nacional do DEM não poderia discriminar o Rio Grande do Norte.

No entanto, explica José Dias, a forma como o DEM partiu para a ofensiva contra o PSD, em sua opinião, não foi a mais adequada. Ele menciona a utilização de argumentos jurídicos inconsequentes e também depreciativos.

O parlamentar peemedebista reiterou que a forma como o DEM ingressou na justiça contra a criação do PSD, que ele faz questão de dizer que foi às escondidas, em momento algum engrandece a biografia do senador José Agripino Maia como um homem público.

José Dias não sabe dimensionar o impacto que a atitude do DEM, por intermédio do seu presidente nacional, em evitar a criação do PSD, em relação a base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini em nível de Rio Grande do Norte, no entanto, ele reconhece que hoje existe ressentimentos entre as duas agremiações.

O deputado José Dias criticou o atual presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o deputado Henrique Alves não gosta de disputar um mandato eletivo, no campo majoritário, com quem tenha chances de vencê-lo.
Com informações de Luís Juetê
 Foto: Cedida
Legenda: José Dias vai deixar o PMDB para ingressar no PSD

Nenhum comentário: