Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Senadores vão debater terceirização de hospital na Paraíba

A suspeita de irregularidades no processo de terceirização do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB), será tema de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado na próxima quinta-feira (22). O hospital da capital paraibana será terceirizado pelo governo do estado à Cruz Vermelha, com a justificativa de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes e reduzir custos. 

O governo da Paraíba estima que, com a contratação, haverá uma economia de 40% nas despesas da instituição de saúde. A terceirização, no entanto, é questionada pela Procuradoria do Trabalho do estado, que teme o comprometimento dos serviços do hospital.
A discussão no Senado é uma iniciativa do senador Cícero Lucena (PSDB-PB). 

O senador quer ouvir experiências de terceirização em outras cidades. Para debater o tema foram convidados o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os secretários de Saúde do DF, Rafael Barbosa; do Maranhão, Ricardo Jorge Murad; e da Paraíba, Waldison Dias de Souza; o presidente nacional da Cruz Vermelha brasileira, Walmir Moreira Serra Junior, e o procurador-chefe do Trabalho da Paraíba, Eduardo Varandas Araruna.

A audiência está marcada para as 9h de quinta-feira, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.
Paola Lima / Agência Senado

Nenhum comentário: