Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vital do Rêgo saúda os 40 anos do 'Jornal da Paraíba'

[senador Vital do Rêgo ]
Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) registrou a passagem do 40º aniversário do Jornal da Paraíba, que, embora não seja o mais antigo em circulação, tornou-se o mais arrojado e inovador do estado, disse o senador.
 
O Jornal da Paraíba, explicou Vital do Rêgo, não é sediado em João Pessoa, mas em Campina Grande, tendo sido fundado em setembro de 1971 por dez empresários inconformados com o fato da cidade, segundo município da Paraíba e décimo segundo município do Brasil, não contar com um jornal diário de porte.

À época, disse Vital do Rêgo, o único diário publicado em Campina Grande era impresso na capital, com todos os inconvenientes logísticos e jornalísticos que a distância impunha a seus leitores. O advento do Jornal da Paraíba, afirmou, ocupou essa lacuna e a população local passou a contar com um jornal capaz de acompanhar de perto os assuntos da cidade com apuro técnico.

O Jornal da Paraíba foi fundado pelos empresários Humberto Almeida, Júlio Costa, Ademar Borges da Costa, Raimundo Lira, João Batista Dantas, João Rique Ferreira, Artur Monteiro, Maurício Almeida, Josumá Coelho Viana e José Carlos da Silva Júnior, seu diretor-presidente, que já foi senador e hoje comanda o jornal, ao lado dos filhos Eduardo e Ricardo Carlos.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: