Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cássio Cunha Lima comemora os 46 anos da Universidade Estadual da Paraíba

Em discurso no Plenário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) comemorou o aniversário de 46 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), celebrados nesta quinta-feira (15). O senador registrou que a entidade surgiu em Campina Grande em 1966, com o nome de Universidade Regional do Nordeste, por iniciativa do economista Edvaldo do Ó.

- Por uma lei municipal, a universidade nasceu como uma entidade do município. Tive a honra de ser formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba – disse.

Em 1987, disse o senador, o governador paraibano Tarcísio de Miranda Buriti estadualizou a universidade. Cássio Cunha Lima recordou ainda que, em 2004, quando exercia mandato de governador da Paraíba, assinou lei estadual que dotou a entidade de avançada autonomia universitária.

- Quando olhamos para a nossa universidade estadual dos dias atuais, e comparando com alguns anos atrás, é outra realidade. E é por isso que trago as minhas felicitações a todos que fazem e fizeram a UEPB. E renovo daqui o meu compromisso com a preservação da autonomia, com os avanços e conquistas desse instrumento de desenvolvimento para a Paraíba, que é a nossa Universidade Estadual – disse.

O senador disse que, em sua gestão à frente do governo do estado, a UEPB foi expandida para outras cidades interioranas, aumentando o número de cursos e de alunos.
- O Brasil só vai conseguir avançar quando definitivamente oferecer uma oportunidade educacional de qualidade para os nossos jovens – afirmou.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiou a dedicação do colega no apoio ao avanço da educação.

Agência Senado

Nenhum comentário: