Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ - QUARTA-FEIIRA

ALMIR DA COSTA DANTAS FILHO – PR
Solicitou que seja realizado um levantamento e solução do quadro de precariedade que atravessa o Hospital Regional do Seridó, cuja falta de utensílios e material de trabalho, conjuntamente com medicamentos e equipamentos médicos, para auxílio ao trabalho dos profissionais de saúde e atendimento ao público em geral.
Solicitou a reposição e ampliação de luminárias em toda a zona Oeste.
Solicitou da Prefeitura de Caicó as seguintes informações:
1) Quanto foi arrecadado com a COSIP nos últimos 06 meses;
2) Quanto foi gasto com as despesas referentes à iluminação pública e ampliação de redes elétricas, com recursos da COSIP nos últimos 06 meses.

CLÁUDIO SANDÊGI LOPES FERNANDES – PV 

Solicitou a construção de abrigos de passageiros, nas paradas de ônibus existentes no município de Caicó.

Solicitou a retirada do lixão de Caicó, localizado em área de proteção ambiental, próximo aos rios Seridó e Sabugi.

Solicitou providências quanto à falta de médicos nas unidades básicas de saúde.

Solicitou que seja disponibilizada, conforme Lei N º 4.479/2011, a lista de medicamentos fornecidos pelo município afixado em todas as Unidades Básicas de Saúde, no município de Caicó.

Solicitou a pavimentação das Ruas Antônio Cesino, Tonheca Dantas, Professor Viana, todas no bairro Paraíba.

Solicitou que seja feito um cadastro de todas as famílias da zona Rural, atingidas pela seca, no município de Caicó, para que tenham acesso, o mais breve possível, ao abastecimento de água e as políticas públicas do Governo Federal para a permanência do homem no campo.

DÍLSON FREITAS FONTES – LELEU – PSB

Apresentou o Projeto de Decreto Legislativo de Nº 008/2012 concedendo título de cidadão caicoense ao senhor Ivanaldo Martins dos Santos.

Encaminhou voto de pesar pelo falecimento de Maria de Fátima Cunha.

Solicitou ao Governo do RN a assinatura das ordens de serviço para a construção das comunidades rurais Barra da Espingarda, Sabugi e Laginhas.

Solicitou Entendimentos visando assinatura de convênio que possa fornecer o abastecimento com carros-pipas para mitigar os efeitos da seca nas comunidades rurais do município.

Solicitou assinatura de convênio viando a perfuração de poços artesianos e instalação de equipamentos de capacitação de água nas comunidades rurais do município.

Solicitou entendimentos visando à liberação de recursos visando a recuperação dos açudes que foram destruídos no ano de 2011 e que não foram recuperados ainda.

JOSÉ MARIA DE QUEIROZ – PR

Solicitou que seja disponibilizado um contêiner de lixo para a Rua Dr. Severiano, ao lado da Escola Municipal Cel. Paulino Barcelos, no bairro Paraíba.

Solicitou a reposição de lâmpadas nos postes da Rua Raimundo Silvino da Costa, no bairro Paulo VI.

Solicitou a colocação de luminárias no campo de futebol de areia e vôlei, bem como  a sua estruturação, localizado entre as ruas Mundo Novo, João Florêncio e Dr. Severiano.

Encaminhou o voto de pesar pelo falecimento de Francisco Carlos Medeiros.

Encaminhou voto de pesar pelo falecimento de Estelita Gomes

JÚLIO GREGÓRIO DE AZEVEDO – PMDB

Apresentou o Projeto de Decreto Legislativo de Nº 013/2012 concedendo Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe ao senhor Gil Bráz Neri. 

Apresentou o Projeto de Decreto Legislativo de Nº 012/2012 concedendo título de cidadão caicoense ao engenheiro agrônomo Expedito Apolinário Sobrinho

Apresentou o Projeto de Decreto Legislativo de Nº 011/2012 concedendo título de cidadão caicoense ao senhor Sebastião Umberto Gomes Leite.

Apresentou o Projeto de Decreto Legislativo de Nº 010/2012 concedendo Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe ao comerciante Damião Lucas.

Apresentou o Projeto de Decreto Legislativo de Nº 009/2012 concedendo título de cidadão caicoense ao técnico bancário Ricardo Bruno Pereira Machado.

Solicitou a aquisição de um moderno aparelho de raio-X para a fundação Hospitalar Carlindo Dantas.

NILDSON MEDEIROS DANTAS – DEM

Solicitou entendimentos visando a elaboração de um plano de incentivo ao homem do campo.

Solicitou que seja construída praça no bairro Salviano Santos.

Solicitou que seja construída uma praça no bairro Recreio.

Solicitou que seja construído um ginásio poliesportivo no bairro Recreio.

Solicitou a realização de uma audiência pública para discutir e debater sobre o tema “A situação dos Conselhos Comunitário do Município de Caicó.

RAIMUNDO INÁCIO FILHO – LOBÃO – PMDB

Solicitou a construção de um ginásio Poli esportivo no bairro Walfredo Gurgel, na zona Oeste.

Solicitou a pavimentação das Ruas Dr. Pires Ferreira, Pedro Lucas de Medeiros e Marinheiro Manoel Inácio, próximas a ponte velha sobre o Rio Seridó.

Encaminhou voto de pesar pelo falecimento de Rita Ribeiro Fernandes.

SANDOVAL DA SILVA – PP

Solicitou que o poder público municipal encaminhe a câmara o mapa com os nomes de ruas da cidade de Caicó, por onde vai iniciar o saneamento básico na zona Oeste de Caicó.

Solicitou providências visando a reforma do Presídio Estadual do Seridó (Pereirão) em Caicó.

Solicitou que seja feito um convênio entre a Câmara Municipal com o ITEP, no sentido de conceder cédulas de Identidade 1ª, 2ª e 3ª via para a população carente.

Solicitou que o poder público municipal que encaminhe para a Câmara um Projeto de Lei criando a Secretaria Municipal de Esportes.

Solicitou que seja feito a passagem molhada da comunidade barra da espingarda.

Nenhum comentário: