Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança o Blog do Jornal do Comércio do Seridó

O SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ ESTÁ FORMANDO A MAIOR REDE DE BLOGS E SITES DO RIO GRANDE DO NORTE 

Olá povo querido de Caicó e do Seridó. O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança seu novo projeto na área impressa para Caicó e o Seridó. 

 O Jornal do Comércio do Seridó está chegando para somar com a cidade e mostrar todo o potencial do comércio de Caicó e da região do Seridó, com notícias, matérias especiais, propagandas e interagindo com todos os setores do comércio regional. 


O endereço é www.jornaldocomerciodoserido.blogspot.com.br 

Em breve, estaremos com um novo domínio e mais novidades. Agradecemos ao amigo Anselmo Santana pela colaboração em colocar no ar, o mais novo site do Sistema Correio do Seridó, a maior rede de blogs e sites do Rio Grande do Norte. Já contamos com 13 sites e em breve teremos mais dois sites, formando 15 portais na Internet. Neste espaço, vamos valorizar todos os segmentos do comércio em Caicó e região. Uma vez por mês, o Jornal do Comércio do Seridó sairá na edição impressa e o blog dará assistência diariamente aos seus clientes para publicar as postagens no blog do Jornal do Comércio do Seridó. Iremos também criar uma página para os clientes no FACEBOOK, considerada a maior rede social da atualidade. 

Estaremos sempre buscando matérias inéditas, formando opinião e ajudando a divulgar para Caicó, o Seridó, o Brasil e o Mundo, o comércio da nossa região, além de publicar as fotos dos eventos promovidos pelo comércio em geral.

Queremos ser parceiros de todos os blogs e sites que já existem na região e em breve vamos disponibilizar os links de cada um ao lado do blog do Jornal do Comércio. 

É o Jornal do Comércio do Seridó chegando para ficar e contribuir para o desenvolvimento da cidade, através da comunicação. 

 Agradece: Paulo Júnior – editor do Jornal Correio do Seridó – há 10 anos, a sua fonte de notícia e agora com o Jornal do Comércio do Seridó 

Integra o SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ DE COMUNICAÇÃO: 


O Jornal Correio do Seridó 


 Jornal do Comércio do Seridó


 Blog do Paulo Júnior - paulojuniorrn.blogspot.com.br 


 Portal Correio do Seridó - www.correiodoserido.com (está em fase de implantar o novo layout e entrará no ar antes do carnaval) 


 Portal de Timbaúba dos Batistas portaldetimbaubadosbatistas.blogspot.com.br 


 Portal de Serra Negra - portaldeserranegra.blogspot.com.br  


Portal de São José do Seridó portaldesaojose.blogspot.com.br 

 Portal de São Fernando - portaldesaofernando.blogspot.com.br 


 Portal de Ipueira - portaldeipueira.blogspot.com.br 


Portal de Florânia - portaldeflorania.blogspot.com.br 


 Portal de Jardim de Piranhas - portaldejardimdepiranhasrn.blogspot.com.br 


 Blog da TV Cidade Interativa - tvcidadeinterativa.blogspot.com.br 


Portal de Jucurutu - portaldejucuruturn.blogspot.com.br 


Portal de São João do Sabugi - portaldesaojoaodosabugi.blogspot.com.br 


Blog do Jornal do Comércio do Seridó: jornaldocomerciodoserido.blogspot.com.br 

Revista Terra Potiguar 


Portal de Natal (em implantação) - www.portaldenatal.com  


Rádio Web Rainha do Seridó (em implantação) 


Temos também a nossa página no Facebook: adicione: Paulo Júnior E no Twitter: @CorreiodoSerido e-mail: 

correiodoserido@veloz-net.com E EM BREVE: PORTAL DE CURRAIS NOVOS, PORTAL DE JARDIM DO SERIDÓ E PORTAL DE CRUZETA

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Senado buscará texto de consenso sobre crime de terrorismo

Você está aqui: Portal de notícias
Adiamento

Dúvidas quanto à abrangência da definição de terrorismo levou a decisão de elaborar novo texto com base nos projetos existentes. Tema pode voltar à pauta do Plenário em duas semanas.
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado
Radiodifusão
O Conselho de Comunicação Social do Congresso aprovou segunda-feira (10), com sugestões de mudanças, o texto proposto pela Anatel para o Regulamento de Gestão da Qualidade das Prestadoras dos Serviços de Televisão por Assinatura.

Subprefeita de Laginhas garante que abastecimento será feito pelo antigo sistema

12742
Laginhas é abastecida atualmente por carros-pipas, e o sistema de distribuição usado ainda é o antigo. Há mais ou menos uma semana, a própria empresa sugeriu encher a caixa d’água com sua capacidade total de 25 mil litros para a realização dos primeiros testes.
Quando no último sábado os moradores perceberam que a caixa estava um pouco pensa. Imediatamente entramos em contato com um dos responsáveis pela obra, vieram alguns engenheiros e disseram que não a obra não oferecia nenhum risco. Ontem (10) mesmo conversei com o mestre de obras, conhecido como Leôncio, e ele reafirmou que não tinha risco, e a distribuição poderia ser feito dessa forma. Na hora que veio a cair, a caixa d’água estava toda cheia”, disse Ana Raquel, subprefeita ao Blog do Marcos Dantas. 
Raquel tranquiliza a população de Laginhas que, enquanto o problema não é resolvido, e o sistema adutor finalizado, a comunidade será abastecida através do antigo sistema.

Prefeito e presidente da Câmara Municipal acionam Governo do Estado sobre desabamento de caixa d’água em Laginhas

12741
O presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho esteve visitando na manhã desta terça-feira (11) o Distrito de Laginhas. Acompanhado da subprefeita da comunidade, Ana Raquel, Lobão também representou na ocasião o prefeito Roberto Germano, que participava de uma reunião em seu gabinete. No contato com o Governo, o prefeito recebeu a garantia que os técnicos e engenheiros estariam ainda hoje na comunidade para averiguar a situação, e tomarem providências. O vereador foi até o Distrito levar o apoio do Legislativo aos moradores da comunidade, após o desabamento da caixa d’água que armazenava água do sistema adutor do Rio Piranhas.
Quando fiquei sabendo conversei com o prefeito Roberto Germano, ele comunicou imediatamente o Governo do Estado do problema, já que isso é uma obra estadual. Há quatro meses a empresa construiu uma caixa d’água, fizeram essa mesma estrutura, começou a balançar, acionamos o Corpo de Bombeiros, e a empresa teve que desmanchar tudo, e agora insistem no mesmo erro. Quem perde com isso é a população”, disse Lobão. Por Marcos Dantas 

Roberto Germano discute com DNOCS alternativas de abastecimento para Caicó

O prefeito Roberto Germano esteve na tarde desta segunda-feira (10) reunido em Natal, com o coordenador estadual do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra as Secas), José Eduardo, discutindo alternativas de abastecimento para a cidade de Caicó. 

“O Itans ainda tem água suficiente para alguns meses, mas não podemos só esperar pelas chuvas, e sim discutir junto ao DNOCS algumas alternativas”, disse o prefeito. 

Germano sugeriu algumas alternativas como adutoras de engate-rápido, além de perfuração de poços que garantam água para a cidade. 

José Eduardo prometeu se reunir com sua equipe de técnicos para encontrar alguma solução que possa ajudar Caicó. 

O prefeito aproveitou a ocasião para solicitar a liberação de um terreno do DNOCS, na comunidade Barra da Espingarda, onde será construída uma quadra de esportes coberta. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Presidente do Conselho Municipal de Saúde reconhece escassez de recursos para se investir na saúde

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Procópio de Lucena esteve presente na reunião que discutiu sobre a elaboração do Plano Municipal de Saúde nesta terça-feira, no auditório da 10.ª DIRED.

Procópio disse ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que é uma iniciativa boa e louvável, mas reconhece que está atrasada.  “O município já deveria ter seu plano, pois o plano venceu o ano passado. É obrigação do município elaborar esse plano, a partir da regulamentação da Lei 8.080 e nós do Conselho de Saúde tivemos alguma reuniões com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, onde mostramos a importância de ouvir a sociedade organizada, os movimentos, as organizações do campo, o movimento sindical e as associações”, disse Procópio.

Ele relata que o plano é para servir para a sociedade de Caicó, além de pactuar um conjunto de políticas de saúde com outros municípios do Seridó.

De acordo com José Procópio, Caicó é uma cidade pólo e uma cidade importante na relação de construção de um modelo de saúde participativo e regionalizado.

Procópio revelou que Caicó ainda não tem um núcleo de epidemiologia, para que possa sistematizar dados para atuar de forma mais eficiente e mais clara. “Caicó tem deficiências fortes na atuação da saúde, dependendo dos recursos públicos que são insuficientes. Caicó tem capacidade zero de investimento na saúde. Isso não é de hoje, isso é grave”, afirmou.

Procópio ainda ressaltou que sem os recursos suficientes, o setor de saúde não tem como recuperar os postos de saúde, fazer a manutenção de equipamentos, de materiais, de transportes e criar condições de trabalho para as equipes.

“É preciso trabalhar melhor a câmara de compensação e ter uma ouvidoria. O plano vai ser aprovado no Conselho Municipal de Saúde que é a última instância de deliberação. Nós vamos acompanhar e no dia dessa reunião iremos convocar a sociedade e espero que o conselho se posicione com maturidade, com interlocução clara, mas com capacidade técnica e política de aprontar um plano que sirva aos interesses do usuário e que melhore a qualidade de saúde em Caicó”, concluiu Procópio. 

Secretaria de Saúde reúne entidades para discutir elaboração do Plano Municipal de Saúde




A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de reuniões com entidades representativas da sociedade caicoense, com o objetivo de elaborar o Plano Municipal de Saúde para o período de 2014 a 2017.

Nesta terça-feira, o Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire esteve reunido no auditório da 10.ª DIRED com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Procópio de Lucena, o Forúm do Campo e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“As entidades e a Secretaria de Saúde apresentam suas sugestões e propostas e implementam com as idéias das pessoas, dando oportunidade de concordar, discordar, de modificar o texto, de acrescentar coisas que possam melhorar e enriquecer o plano que vai vigorar de 2014 a 2017. Em cada reunião, a gente amplia o leque de discussões com outras instituições para que todo mundo possa conhecer e futuramente cobrar a execução desse plano”, comentou Galvão Freire, em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 
   

Rubão Germano fala sobre trabalho na Câmara Municipal

No próximo dia 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Caicó retorna os trabalhos legislativos e o Vereador Rubão Germano (PSDC) destacou alguns pleitos que estará lutando para conseguir para a cidade de Caicó.

Ele disse que o projeto de iluminação do trecho que liga o IFRN está pronto e vai para licitação. No local, a iluminação é bastante precária.

Outro projeto de Rubão Germano que está bem encaminhado para sua execução é o da Academia da Saúde, que deverá ser implantado na Ilha de Sant’Ana. A UPA também vai entrar em licitação e também foi uma luta do Vereador Rubão.

Ele enfatizou que a comunidade vem lhe solicitando para a parceria na questão do calçamento participativo. “Hoje, eu estou com aproximadamente 76 ruas com a população reivindicando para fazer reunião com o prefeito Roberto Germano”, afirmou.

Rubão ainda destacou o projeto do calçadão que sai da padaria Bonsucesso até a ponte da Barra Nova. Na área de esportes, o Vereador Rubão também está engajado em apoiar o Campeonato Ruralzão, que reúne vários atletas das comunidades rurais.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó 


Vereador Rubão Germano avalia reunião sobre o Carnaval de Caicó


O Vereador Rubão Germano (PSDC) esteve presente na reunião que discutiu sobre o carnaval de Caicó 2014, na última quinta-feira, dia 06 de fevereiro, no auditório do Centro Administrativo.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Vereador Rubão Germano confirmou que a reunião foi importante e que definiu os principais pontos para o carnaval de Caicó. Segundo Rubão, alguns carnavalescos lançaram a proposta de mudar o percurso do carnaval de rua, mas a maioria dos presentes optou por manter o mesmo formato do ano passado, já que o percurso sugerido traria transtornos para os pacientes da Liga contra o Câncer, já que os trios iriam passar ao lado do Hospital de Oncologia. Inclusive, os diretores da Liga confirmaram que o atendimento se estende até às 20 horas.

Rubão Germano também enfatizou que se o percurso mudasse, haveria mais gastos e o Ministério Público recomenda que cada vez mais o Poder Público diminua os gastos.

Rubão elogiou a presença na reunião do Ministério Público, da Polícia Militar, dos representantes de blocos, da CAERN, da Prefeitura, entre outras entidades que colaboram para o sucesso do carnaval de Caicó.

O Vereador Rubão afirmou que o carnaval de Caicó tem um reflexo de 3 meses na economia da cidade, com a injeção de muitos recursos, impulsionando o comércio e criando oportunidades de emprego e renda.

“Nós temos um depoimento de um empresário que é proprietário de um grande supermercado, de que o período que vende mais é após o carnaval, pois há o reabastecimento das dispensas”, enfatizou Rubão Germano, acrescentando que Caicó terá um grande carnaval, evento que já é conhecido em todo o Brasil.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Macau realiza concurso público

A Prefeitura de Macau, Rio Grande do Norte, publicou o edital retificado do concurso público nº. 1/2014 destinado ao preenchimento de 291 vagas. O cargo de Guarda Municipal teve seu requisito alterado para nível médio, mais carteira nacional de habilitação nas categorias "A" ou "B", mais curso de formação de Guardas Civis Municipais. Para conferir essa e outras mudanças, acesse o edital no fim desta página.
Do total de vagas, 262 são de ampla concorrência e 29 são reservadas às pessoas com necessidades especiais, nas seguintes funções:
  • Nível Fundamental - ASG (25), Merendeira (16) e Porteiro (12);
  • Nível Médio - Guarda Municipal (10), Auxiliar de Ensino Infantil (69), Técnico em Cadastro Imobiliário (2), Técnico em Edificações (1), Técnico em Enfermagem (20), Técnico em Recursos Pesqueiros (1), Agente de Endemias (13), Agente Comunitário de Saúde (8), Guia de Turismo (1), Agente de Mobilidade Urbana (6), Motorista - Habilitação "D" (8) e Operador de Máquinas Pesadas (3);
  • Nível Superior - Advogado (3), Assistente Social (4), Dentista (10), Dentistas Especialistas nas áreas de Odontopediatra (1), Endodontista (1), Cirurgião Bucofacial (1), Periodontista (1), Enfermeiro (10), Engenheiro Civil (1), Médico Clínico Geral (10), Médico-Veterinário (1), Nutricionista (1), Psicólogo (1), Técnico de Nível Superior - Meio Ambiente (1), Agente Fiscal de Tributos (1), Pedagogo (2), Professor (20), Professor de Artes (2), Ciências (3), Educação Física (10), Geografia (4), História e Cultura do RN (1), Inglês (1), Matemática (2), Língua Portuguesa (2) e Professor Intérprete de Libras (2).
A remuneração é de R$ 724,00 a R$ 9.000,00 em jornadas de 30h e 40h semanais, dependendo da função desempenhada.
Os interessados devem se inscrever pelo site www.conpass.com.br , no período de 10 de fevereiro de 2014 a 20 de março de 2014. O valor da taxa de participação varia de R$ 35,00 a R$ 80,00, dependendo da função escolhida.
A triagem dos inscritos constará de provas escritas que devem ocorrer na data provável de 27 de abril de 2014, em horário a ser definido e divulgado. Também haverá avaliação de títulos para Professores, prova prática para Operador de Máquinas Pesadas, além de teste físico para Guarda Municipal.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Chuva de 20 mm na cidade de Paulista/PB faz nível do Rio Piranhas subir e alegra sertanejos

Moradores do Município de Paulista/PB foram surpreendidos na noite deste sábado (08) por uma frente fria que mudou o tempo no Sertão Paraibano. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) choveu em muitas cidades do Sertão registrando um bom índice pluviométrico do Estado e a expectativa é que chova mais neste fim de semana.

A chuva em Paulista/PB atingiu a quantidade de 20mm.  
Um detalhe preocupante em Paulista/PB é a falta de conscientização de alguns turistas ou até mesmo moradores da Cidade que jogam garrafas e sacos dentro do rio que pelas fotos percebe-se. 

Sertão em Foco

Prefeitura de Almino Afonso - RN retifica o concurso nº 1/2014 com 77 vagas

A Prefeitura de Almino Afonso, Rio Grande do Norte, publicou a primeira retificação do concurso público nº. 1/2014 com 77 vagas, sendo 60 de ampla concorrência e 17 reservadas às pessoas com necessidades especiais. Esse documento altera o período de inscrição que constava errado no calendário de eventos, constante no anexo VIII.
As oportunidades são para profissionais de nível fundamental, médio e superior, nas seguintes funções:
  • Nível Fundamental - Motorista - CNH na categoria D (6), Merendeira (4), Zeladora (5), Auxiliar de Serviços Diversos - ASD (6), Vigia (6) e Coveiro (1);
  • Nível Médio - Auxiliar de Farmácia (1), Auxiliar de Laboratório (1), Auxiliar de Enfermagem (3), Técnico de Saneamento Básico - Agente de Fiscalização Ambiental e Sanitária (1), Fiscal de Obras (1), Agente de Combate às Endemias - ECD (3), Agente Comunitário de Saúde - Equipe Zona Urbana (2), Almoxarife (1), Digitador (2), Assistente Administrativo (11) e Auxiliar de Secretaria Escolar (2);
  • Nível Superior - Enfermeiro (2), Assistente Social (2), Farmacêutico Bioquímico (1), Fisioterapeuta (1), Nutricionista (2), Médico Generalista Plantonista (1), Orientador de Práticas Pedagógicas (1), Pedagogo (1), Assistente Pedagógico (2), Professor Pedagogo (5), Professor de Educação Física (2) e Maestro (1).
A remuneração varia de R$ 730,00 a R$ 1.695,00 em jornadas de 24h e 30h semanais, conforme a função desempenhada.
Para participar da seleção é necessário se inscrever pelo site www.conpass.com.br, no período de 3 de fevereiro de 2014 a 13 de março de 2014. O valor da taxa de inscrição é de R$ 28,00 a R$ 45,00 conforme a ocupação escolhida.
O processo de escolha dos candidatos constará de provas escritas sobre conteúdos constantes no edital, prevista para ocorrer no dia 13 de abril de 2014, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.
A validade desse certame é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Henrique e Garibaldi ouviram nesta manhã a maioria dos prefeitos do PMDB do Seridó

12709
Continua as conversas no PMDB, para saber o caminho do partido para as eleições deste ano. Nesta segunda-feira (10) foram ouvidos mais 24 prefeitos, incluindo uma boa parte do Seridó.
Roberto Germano, de Caicó; Isaias Cabral, de Acarí; Aníbal Pereira, de São João do Sabugi;  Joci Lins, de São Vicente, Nena, de Cruzeta; Adriano Gomes, de Santana do Seridó; Jackson Dantas, de São José do Seridó e George Queiroz, de Jucurutu. Os deputados Ezequiel Ferreira e Nelter Queiroz, que integram o PMDB da região, também acompanharam as conversas na sede do partido. Fonte: Blog de Marcos Dantas 

Em todo o Brasil: PRF já prepara concurso com 261 vagas com salários de mais de R$ 3 mil

Os interessados em concorrer às 261 vagas de agente administrativo (de nível médio, com remuneração inicial de R$3.689,77) que serão oferecidas no concurso que está sendo preparado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ganharam um bom incentivo para se dedicarem ainda mais aos estudos. Nesta quarta-feira, dia 5, o coordenador-geral de Recursos Humanos do órgão, inspetor Adriano Furtado, afirmou à FOLHA DIRIGIDA que o objetivo é aplicar as provas da seleção em todas as capitais do país. No primeiro concurso promovido para a área administrativa da PRF, em 2012, as provas foram aplicadas apenas em Brasília, onde foram concentradas as 71 vagas em disputa (sendo 67 para agente administrativo), exigindo um grande deslocamento por parte de candidatos que residissem no restante do país. Nesta nova oportunidade, assim como as provas, as vagas também serão distribuídas por outras capitais (não haverá lotação em cidades do interior).

Segundo Furtado, dentro de 15 dias o órgão deverá concluir o levantamento das vacâncias nos estados e promover concurso de remoção para os atuais servidores administrativos. Somente após isso é que será definida a distribuição das vagas e serão enviadas propostas às organizadoras, para que seja escolhida a instituição que ficará a cargo da seleção. “Temos várias providência a tomar, mas pretendemos divulgar o edital do concurso o mais rápido possível”, afirmou o inspetor. O prazo para a divulgação do edital vai até 30 de junho, mas devido ao objetivo do órgão de contar com os novos 
servidores administrativos ainda este ano, a tendência é que o documento regulador do concurso seja publicado em poucas semanas. Isso porque, para conseguir nomear os aprovados em 2014, é necessário homologar o concurso até 5 de julho (três meses antes das eleições), quando começa o chamado período eleitoral. No concurso de 2012, a PRF precisou apenas de três meses para concluir o concurso após a divulgação do edital.

Naquela oportunidade, a seleção foi feita por meio de provas objetivas e investigação social e/ou funcional. A avaliação objetiva foi composta por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF e Noções de Informática e de Matemática) e 70 de Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística). Para ser aprovado, foi necessário obter, no mínimo, dez pontos na parte básica, 21 na específica e 36 no conjunto das provas.

Folha Dirigida