Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

TV Interativa ultima preparativos para lançar o Jornal da Cidade

TV CIDADE NOVO LOGO 22
A TV Cidade Interativa já está produzindo matérias para o lançamento do Jornal da Cidade, que deverá estrear nos próximos dias, com apresentação da jornalista Wllana Dantas e do radialista Willacy Dantas, produção de Paulo Júnior, imagens do repórter cinematográfico, Francisco Morais, reportagens de Anselmo Santana, Roberto Medeiros, Wllana Dantas, Willacy Dantas e Luciélio Henrique. O Jornal da Cidade será produzido com imagens em alto padrão de qualidade e veiculado a partir da sexta-feira, no período da noite, nos telões digitais em vários locais da cidade.
No Jornal da Cidade, o telespectador ficará bem informado sobre o que acontece e o que vai acontecer em Caicó, com entrevistas, notícias, debates, prestação de serviços, cultura, esportes, educação, documentários, saúde e entretenimento.
Idealizada pelo radialista, produtor e redator Paulo Júnior, a TV Cidade Interativa é um projeto de comunicação inédito em Caicó, que tem o objetivo de mostrar através de uma tela digital, implantada em pontos estratégicos da cidade de Caicó, o dia-a-dia da cidade, com notícias, reportagens especiais, documentários e uma grade de programação popular, envolvendo os diversos segmentos da sociedade. Já foi criado um site para mostrar as matérias para o mundo todo, através da Internet, no endereço (www.tvcidadeinterativa.blogspot.com.br). A TV Cidade também está no You Tube, no Facebook, Twitter e WhatsApp.

Odair Diniz solicita a Álvaro Dias que Assembleia realize audiência pública sobre a situação dos funcionários estaduais

Vereador Odair Diniz (PROS)
Vereador Odair Diniz (PROS)
Na sessão desta segunda-feira (04) da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Odair Alves Diniz (PSDC) encaminhou ofício destinado a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, onde requere a realização de uma importante audiência pública em nível estadual.
Odair solicitou ao deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) que seja realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa, no sentido de regularizar a situação dos funcionários estaduais que são nomeados ou recebem promoção, convocando as secretarias responsáveis por este setor.
“O funcionário passa num concurso, assume a sua vaga, tem a sua nomeação pelo Governo do Estado e o mesmo atrasa em torno de seis a sete meses o salário e o servidor fica trabalhando esse período sem receber e isso acomete vários transtornos”, disse Odair Diniz.

Verba para o Fies esgota e programa pode não abrir nos próximos anos

Renato Janine Ribeiro: abertura de Fies é inútil sem recursos / Wilson Dias/ABr
Renato Janine Ribeiro: abertura de Fies é inútil sem recursos / Wilson Dias/ABr
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal esgotou seus recursos para 2015, de 2,5 bilhões de reais, e novas edições do programa este ano e em 2016 dependem de disponibilidade de verba do Orçamento da União, numa consequência do forte ajuste fiscal para organizar as contas públicas.
“Não havendo mais recursos seria inútil a reabertura”, disse o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, a jornalistas nesta segunda-feira (4) ao ser questionado sobre a continuidade do Fies. “Estamos esperando a definição do Orçamento para ver como fica o segundo semestre”, afirmou.
O ministro disse que o Fies será realizado em 2016, mas sem indicar valores para o programa, afirmando que o montante dos recursos será definido posteriormente. Destinado a custear a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas, a 1ª edição do Fies/2015 totalizou 252.442 novos financiamentos em instituições privadas, somando 2,5 bilhões de reais. “Com esses dados, nós esgotamos os recursos”, disse Janine Ribeiro.

Vereador Djalma Mota quer que a Liga do Câncer mantenha nome de Mãe Quininha no prédio do Hospital de Oncologia do Seridó

Vereador Djalma Mota (PMDB)
Vereador Djalma Mota (PMDB)
No desempenho de seu mandato de vereador no município de Caicó, Djalma Mota (PMDB), apresentou ofício encaminhado a direção da Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer do Rio Grande do Norte, onde solicita um resgate histórico ao município de Caicó.
Djalma Mota solicitou a direção da Liga para que seja incluída o nome “Mãe Quininha” na unidade Hospital de Oncologia do Seridó, em Caicó. O vereador justifica seu pedido: “A Liga aproveitou o prédio da antiga Maternidade Mãe Quininha e nada mais justo do que se manter o nome desta caicoense ilustre de tantos serviços prestados a região do Seridó, mantendo seu nome naquele prédio de referência”.

Brigados com federação, Fla e Flu pedem para jogar o Paulistão

Flamengo e Fluminense cogitaram disputar o Campeonato Paulista em 2016
Flamengo e Fluminense cogitaram disputar o Campeonato Paulista em 2016
A diretoria do Flamengo está disposta em tirar o clube do Campeonato Carioca do ano que vem. Em litígio com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Mengão teria procurado a Federação Paulista de Futebol e a Liga do Nordeste sobre a possibilidade de disputar o Paulistão ou a Copa do Nordeste na próxima temporada.
As informações são do Painel FC, da Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a diretoria do Flamengo tenta encontrar formas jurídicas para se desfiliar da Ferj sem que isso acarrete em problemas junto à CBF e a FIFA. O presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello, e a entidade carioca trocaram farpas durante todo o estadual deste ano.
Em 1997, o Flamengo fez coisa parecida e ficou perto de disputar o Campeonato Paulista representando Araçatuba. A diretoria chegou a anunciar uma parceria com o clube da cidade, mas o acordo melou depois que o Mengão entrou em acordo com a federação carioca.  No entanto, Flamengo e Fluminense não têm a menor chance de disputarem o Campeonato Paulista em 2016. A afirmação vem do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O dirigente afirmou que a conversa sobre o tema não passou de uma brincadeira entre amigos e descartou qualquer chance de o Estadual ter novos participantes.

Direitos das domésticas e reforma política podem ser votados nesta terça-feira

SENADO HOJE 2
O Plenário deve votar em regime de urgência, nesta terça-feira (5), o substitutivo da Câmara ao projeto de lei de regulamentação da Emenda Constitucional (EC) 72/2013, que concedeu mais direitos aos trabalhadores domésticos, e as emendas apresentadas por deputados ao projeto que amplia o âmbito da arbitragem — método extrajudicial de solução de conflitos.
A Agência Senado informou que também podem ser votados projetos relacionados à reforma política, que já se encontram em pauta há algumas semanas: o Projeto de Lei do Senado (PLS) 268/2011, que prevê o financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais; o PLS 601/2011, que obriga candidatos e partidos a divulgar na internet relatórios referentes a recursos arrecadados e gastos na campanha eleitoral; e o PLS 60/2012, que impede doações diretamente aos candidatos.

Cruzeta e São José do Seridó realizam revisão biométrica

A 56ª Zona Eleitoral, que atende às cidades de Cruzeta e São José do Seridó, está realizando o recadastramento biométrico ordinário. Os eleitores destas cidades ao buscarem a Zona para tirar o título pela primeira vez, pedir transferência do local de votação ou revisão dos dados já terão seus dados digitais coletados.

O recadastramento consiste na atualização do cadastro eleitoral com a inclusão de impressões digitais, assinatura e fotografia dos eleitores, a fim de garantir ainda mais segurança na identificação do eleitor na hora de votar.

Para requerer a 1ª via do título eleitoral, os jovens de Cruzeta ou São José do Seridó, a partir dos 16 anos, podem comparecer à Zona Eleitoral, portando uma cópia de comprovante de residência (conta de água ou luz atualizada, por exemplo) e cópia de documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou Certidão de casamento).
A emissão de título é obrigatória para os jovens com 18 anos. Com essa idade os homens devem apresentar, além dos documentos já citados, a certificação de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo.
Para ter direito ao cadastro inicial ou à transferência de domicilio eleitoral é preciso residir nas cidades que compõem a Zona Eleitoral há pelo menos 90 dias ou possuir um vínculo legítimo com um dos municípios (naturalidade, atividade profi­ssional, propriedade ou moradia) e no momento de solicitação, deve portar cópia de comprovante de residência recente, cópia de documento de identificação e o título eleitoral.

A 56ª Zona Eleitoral está localizada na cidade de Cruzeta, na Praça Celso Azevedo, 148. E está aberta para atendimento ao público de 2ª à 6ª, das 8h às 13h.

domingo, 3 de maio de 2015

Gripe: campanha de vacinação começa amanhã

A partir desta segunda-feira (4), postos de saúde em todo o país iniciam a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 39,7 milhões de pessoas.

CAMPEONATO CARIOCA: Vasco derrota o Botafogo, afasta “síndrome do vice” e é campeão depois de 12 anos

Doze anos depois, o Maracanã é do Vasco novamente. A equipe comandada pelo técnico Doriva venceu o Botafogo por 2 a 1, neste domingo, e voltou a conquistar o Campeonato Carioca - título que não vinha desde 2003. No resultado agregado, os vascaínos venceram por 3 a 1, pois ganharam o primeiro jogo da final por 1 a 0, na semana anterior.

Confira quem são os campeões estaduais de 2015:

Paulistão - Santos campeão
Baiano - Bahia campeão
Carioca - Vasco campeão
Catarinense - Joinville campeão
Cearense - Fortaleza campeão
Gaúcho - Internacional campeão
Goiano - Goiás campeão
Mineiro - Atlético campeão
Paraense - Remo campeão
Paranaense - Operário campeão
Pernambucano - Santa Cruz campeão
Sul-Mato-Grossense - Comercial campeão

CAMPEÕES NO SÁBADO
Brasiliense - Gama campeão
Maranhense - Imperatriz campeão

Potiguar - América-RN campeão

Verdão cai nos pênaltis e Santos é campeão

Azarão no início do Campeonato Paulista, quando perdeu jogadores importantes e enfrentou uma crise financeira com salários atrasados, o Santos conquistou o Campeonato Paulista na decisão por pênaltis (4 a 2) - no tempo normal venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro. 

O 21.º título paulista do Santos tem a grife dos veteranos Robinho e Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 11 gols. O Paulistão de 2015 marca a quarta conquista do Santos em sete finais consecutivas, desde 2009, com as taças de 2010, 2011, 2012 e a desta temporada. 

Remontado no início do ano, com 20 contratações e troca radical no comando do futebol, o Palmeiras foi longe. Da frustração por não ter sido campeão, sobra o alicerce de um time de muito futuro ainda neste ano.

sábado, 2 de maio de 2015

Jornal Correio do Seridó circula em novo formato

CORREIO 600

Seguindo o padrão dos grandes jornais da Europa, o Jornal Correio do Seridó está circulando no formato tabloide. No dia 23 de julho de 2015, o Jornal Correio do Seridó comemora 11 anos de comunicação.
Fundado em 23 de julho de 2004 por Paulo Júnior (a máquina da notícia), o Correio do Seridó conquistou com sua simplicidade e o dinamismo de sua equipe de repórteres, editores e jornalistas, uma marca no Seridó e no Rio Grande do Norte, inclusive países da Europa conhecem o Jornal Correio do Seridó, já que alguns exemplares foram enviados para a Noruega, Portugal, Argentina e até Estados Unidos. Atualmente, o jornal também disponibiliza o seu conteúdo na Internet, no blog www.paulojuniorrn.blogspot.com.br e no sitewww.correiodoserido.com. e em mais 20 blogs do Sistema Correio do Seridó.
Foi o Jornal Correio do Seridó, que na história do jornal impresso caicoense conseguiu em apenas um dia, vender 1.800 exemplares, fato que não ocorreu com nenhum outro jornal que circula aqui na cidade, o que ficará para sempre registrado na história. O Correio do Seridó já ganhou por duas vezes, o prêmio como o melhor jornal da cidade, através de pesquisa da TOP Diamante. “Hoje, com 10 anos de existência, procuramos conquistar, dia-a-dia, mais espaço no mercado publicitário local e regional. É neste clima de êxito e determinação que continuamos buscando avanços, seguindo o caminho traçado para publicar, um jornal de grande qualidade, aos nossos inúmeros leitores. A nossa marca é a simplicidade”, disse Paulo Júnior – editor do Jornal Correio do Seridó.

Roberto Germano visita Casa do Estudante e entrega alimentos arrecadados no Pré-Jern’s


Quase mil quilos de alimentos foram arrecadados com as inscrições da 13ª edição da Copa Seridó de Futsal, realizada pela Prefeitura de Caicó através da Coordenadoria de Esportes. De acordo com François Fernandes (Poposa), um dos organizadores da competição, 99 equipes de vários municípios da região estão participando do evento, que será encerrado na próxima quinta-feira (07) na quadra do CDS.

Na manhã desta quinta (30), acompanhado de auxiliares e organizadores da Copa, o prefeito Roberto Germano visitou a Casa dos Estudantes e entregou pessoalmente todo o alimento arrecadado na competição. “Sabemos que isso não é suficiente para resolver todos os problemas da Casa dos Estudantes, mas traz um reforço para o dia a dia desses jovens”, disse o prefeito.

A Copa Seridó de futsal (Pre-Jerns) foi criada ainda na primeira gestão do Prefeito Roberto Germano e hoje está na sua 13ª edição contando com a participação de 99 equipes divididas em várias categorias que vão desde do pré-mirim até o Sub-20.

Vereador Batata entrega ao Prefeito Roberto Germano projeto de iluminação para a zona rural

O vereador Robson Araújo (Batata) entregou na quinta-feira(30) ao Prefeito Roberto Germano, um projeto técnico para que possa ser viabilizada a iluminação nos postes que estão localizados na comunidade rural Inês Velha, uma das maiores da zona rural do município de Caicó.

De acordo com Batata, o projeto contempla iluminação em 23 postes que atualmente já estão instalados e vai beneficiar diretamente mais de 30 famílias que residem na comunidade além de trazer mais qualidade de vida e sensação de segurança para todos. Para sua execução são necessárias 23 luminárias e lâmpadas, além de aproximadamente mil metros de cabos.

“Trata-se de mais um projeto na área elétrica que entregamos ao nosso prefeito para que, assim como na sendo feito em várias ruas da zona urbana, também possa beneficiar os Caicoenses que residem na zona rural", explicou Batata.

Morre ex-medalhista brasileira que foi atropelada por motorista supostamente embriagado

eprodução/Facebook
Sarah Corrêa
Morreu neste sábado (2) a ex-nadadora da seleção brasileira Sarah Corrêa, de 22 anos, que havia sido atropelada na noite da última sexta-feira (1) na estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sarah foi medalha de prata no Pan de Guadalajara, em 2011.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o atropelamento ocorreu por volta das 18h. O veículo atingiu a atleta e um homem identificado como Paulo Soares, de 58 anos, que morreu no local. O atropelador fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a ex-nadadora continuava em estado grave, até as 15h30 deste sábado, mas não resistiu aos ferimentos.

Maria Fátima Alves Gonçalves, mãe de Sarah, usou as redes sociais para se despedir da filha.

“Minha vida esses três dias que tiramos para conversar valeram uma vida. Minha eterna campeã. Mamãe te Ama; Descanse em paz”, disse Fátima em uma rede social.

Em um momento de desabafo, Maria Fatima também expressou sua revolta e recebeu mensagens de apoio dos amigos.

“Minha filha foi assinada por mais um maluco bêbado do trânsito dessa cidade quero justiça e não vou descansar enquanto não acabar com esse cara”, desabafou.

Oposição aposta de novo na CPI do BNDES após suposto tráfico de influência de Lula

O ex-presidente Lula no evento da CUT no ato em comemoração ao Dia do Trabalho - Marcos Alves
O ex-presidente Lula no evento da CUT no ato em comemoração ao Dia do Trabalho – Marcos Alves
A divulgação da notícia de que o Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar suposto tráfico de influência por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da Construtora Odebrecht, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reacendeu a tentativa da oposição, no Senado e na Câmara, de criar e instalar uma CPI para apurar empréstimos concedidos pelo banco.
Na Câmara, que já conseguiu 198 assinaturas para a CPI, a expectativa é que a nova denúncia possa influenciar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a instalar a comissão. O requerimento já obteve o número mínimo de rubricas e, como há quatro CPIs em funcionamento, é possível a criação de mais uma. O problema é que estão na fila de espera outros nove pedidos.
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), autor do pedido da CPI do BNDES, considerou de extrema gravidade a denúncia publicada pela revista “Época”. A revista diz que Lula teria atuado para ajudar a empreiteira a obter contratos de US$ 4,1 bilhões em projetos financiados pelo banco em países como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba. — A CPI do BNDES precisa começar para contribuir com as investigações do Ministério Público e a Justiça apurar e julgar com celeridade essa denúncia — afirmou Bueno.

Bombardeio dos EUA contra jihadistas na Síria mata 52 civis

Ataques aéreos tanto dos EUA quanto da Síria têm destruído partes de cidades - MAHMOUD HEBBO / REUTERS
Ataques aéreos tanto dos EUA quanto da Síria têm destruído partes de cidades – MAHMOUD HEBBO / REUTERS
Um ataque aéreo americano contra jihadistas na cidade síria de Bermhale, em Aleppo, matou ao menos 52 civis na sexta-feira, denunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. A mira aparentemente seria de campos e armazéns da frente al-Nusra, da al-Qaeda. Treze civis ainda estão desaparecidos.
De acordo com o OSDH, os americanos haviam visto civis perto do rio Eufrates, e os confudiram com militantes. Membros de pelo menos seis famílias morreram, assim como sete crianças. Os EUA declararam que vão investigar as acusações.
A coalizão aérea liderada pelos EUA se foca principalmente na Síria, realizando bombardeios contra bases do Estado Islâmico. Outros se concentram no Iraque. Em um deles, o líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, teria ficado paralítico após uma lesão vertebral. Um ataque mal calculado dos EUA matou dois reféns da al-Qaeda no Paquistão, o presidente Barack Obama admitiu. Segundo o OSDH, 66 civis morreram em bombardeios na Síria antes de Bermhale. De acordo com a ONG, a coalizão matou mais de 2.000 pessoas, incluindo 1.922 jihadistas do EI.

América-RN desbanca ABC na casa do rival e é bicampeão estadual

Flávio Boaventura sobe sozinho na área, completa o cruzamento e faz o gol do título (Foto: Fabiano de Oliveira)
Flávio Boaventura sobe sozinho na área, completa o cruzamento e faz o gol do título (Foto: Fabiano de Oliveira)
O filme se repetiu. Assim como em 2012, na última vez que se encontraram em uma decisão do Campeonato Potiguar, o América-RN bateu o ABC no Estádio Frasqueirão e soltou o grito de campeão. A vitória por 1 a 0 valeu o bicampeonato estadual ao time rubro e teve como protagonista o zagueiro Flávio Boaventura, que defendeu o Alvinegro em 2013.
Segundo o Globo Esporte, além de ser um monstro na defesa, foi dele o gol que explodiu a torcida americana na casa do rival.  Com a conquista, o Mecão deu fim a uma “maldição” que já durava cinco anos. Desde 2010, o campeão do primeiro turno não conseguia o título estadual. O último havia sido o Assu, em 2009.