Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Jovem é rejeitado por adolescente, mata ela e amiga que desconfiou do crime no Paraná

A polícia do Paraná apreendeu um jovem de 17 anos que confessou ter matado uma adolescente por quem tinha uma paixão e a amiga dela. De acordo com o jornal 'Extra', os crimes aconteceram na comunidade rural de Linha do Encantilado, no interior do estado e a apreensão aconteceu nesta terça-feira (23).
Segundo os investigadores, o adolescente era apaixonado por Camile Loures das Chagas, 13 anos, mas era humilhado por ela, que sempre o rejeitava. A menina desapareceu em dezembro do ano passado. A amiga dela, Solange Roseli Vitek, de 17 anos, desapareceu em abril deste ano.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Carlos Eduardo lidera disputa pela Prefeitura de Natal com 40%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (23), a primeira pesquisa de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal (RN):
– Carlos Eduardo (PDT) – 40%
– Fernando Mineiro (PT) – 7%
– Kelps Lima (SD) – 7%
– Márcia Maia (PSDB) – 7%
– Professor Robério (PSOL) – 7%
– Freitas Júnior (Rede) – 1%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%
– Branco/Nulo – 25%
– Não sabe/Não responderam – 5%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número 03933/2016.

Construção da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN em Caicó começa em 2017

Em visita a Caicó, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, anunciou na manhã desta terça-feira, 23, que a construção do prédio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) começa em 2017.  A informação foi passada à comunidade universitária durante reunião com gestores, docentes e discentes da EMCM.

Na ocasião, a reitora também anunciou a oferta concomitante de um mestrado para os residentes da Escola, durante o período de realização da residência. 
“Estas são ações que comprovam que a UFRN tem política de interiorização“, mostrou Angela Paiva para um auditório lotado de estudantes cheios de expectativas em relação à melhoria do Curso Multicampi de Medicina da UFRN, implantado em julho de 2014.
Antes dessas colocações, a reitora saudou a direção do Centro Acadêmico (CA), pela conquista do espaço físico dentro da Escola para a representação estudantil funcionar.
Por Sirleide Pereira – (ASCOM – Reitoria/UFRN)