Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Faustão grava o “Programa do Jô” pela primeira vez: “Não poderia acabar sem eu participar”

Faustão grava o Programa do Jô pela primeira vez Não poderia acabar sem eu participar
Entrevista de Faustão no “Programa do Jô” vai ao ar na sexta-feira (02)
Fausto Silva gravou nesta terça-feira (30) pela primeira vez o “Programa do Jô”talk show que está em sua última temporada na Globo. O diálogo irá ao ar nesta sexta-feira (02).
Durante a conversa, Faustão falou sobre ter emagrecido. “Só consegui entrar aqui porque fiz a bariátrica. Que corredor apertado. Perdi 40 quilos. Em termos de bariátrica sou fimose. Tenho amigos que perderam 70, 75″, disse ele.
O apresentador comemorou o fato de ter incentivado outros colegas de emissora: “Alegria de gordinho operado é dar indicações para o outro. Antes, não. Comia tudo antes de todo mundo chegar. Tem a Igreja Bariátrica do Faustão. O André Marques e o [Leandro] Hassum são da igreja. Dou conselhos. Nunca dê as roupas. Você pode precisar de novo”.
Ao longo do bate-papo, Jô contou que foi Faustão quem se ofereceu para ir à atração, alegando que o “Programa do Jô” não poderia acabar sem sua participação.
Argumentando que deveria ter guardado Silva para fechar o ciclo na Globo, Soares pediu à produção que não corte da edição o momento em que faltou luz no estúdio durante a gravação. “É a presença do Faustão. Tão rara. Não edita isso. É a maior homenagem que a TV podia fazer. A luz do Faustão”, avaliou.
O apresentador do “Domingão” também elogiou o amigo: “As pessoas já me aguentam por quatro horas todo domingo, ninguém ia aguentar me ver outros dias na televisão. Mas essa é a chance que eu tenho de prestar uma homenagem ao Jô, por quem tenho carinho, muita admiração e respeito, além da amizade”.

Record planeja tirar “Xuxa Meneghel” das noites de segunda em 2017

Record planeja tirar "Xuxa Meneghel" das noites de segunda em 2017
Baixa audiência do “Xuxa Meneghel” preocupa a Record
Record pretende promover modificações em sua grade de programação para 2017 com o intuito de ampliar os resultados das atrações.
Atualmente, uma das maiores preocupações dos diretores do canal da Barra Funda é o “Xuxa Meneghel”, programa lançado a peso de ouro que amarga a terceira colocação na disputa com “Programa do Ratinho” e “Máquina da Fama”, ambos do SBT.
Há a possibilidade do semanal deixar as noites de segunda-feira, de acordo com o colunista Flávio Ricco. Recentemente, a produtora Casablanca, responsável pelo formato, desmentiu os rumores de queXuxa migraria para as tardes de sábado.
Além disso, a parceira da Record afirmou que não foi cogitada a transferência das gravações do programa do Rio de Janeiro para São Paulo.
A emissora de Edir Macedo também planeja a melhor forma de abrigar seus realities no ano que vem, como “Power Couple”, “A Fazenda”, “Troca de Família” e “Batalha dos Confeiteiros”.

Sexta-feira tem esporte e cultura no Sesc Seridó

Nesta sexta-feira (02/09), os seridoenses poderão desfrutar de uma programação gratuita e diversificada. No ginásio da unidade, acontecerá a abertura da 15ª edição dos Jogos dos Comerciários em Caicó. Já na concha acústica, serão realizadas duas apresentações culturais: o espetáculo teatral “Circo do Só Êu” (SP), do projeto Palco Giratório Sesc, e o show do cantor Max pelo projeto Letra & Música.
A programação, que começa a partir das 19h, é uma realização do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).
O primeiro evento será a abertura dos Jogos dos Comerciários, às 19h, projeto que está debutando este ano. Caicó é a 3ª cidade a abrir os Jogos, depois de Natal (18/08), Mossoró (19/08) e Macaíba (26/08). 
A abertura contará com cerimônia lúdica, desfiles dos atletas e da tocha e outras atividades. Quatro cidades ao todo participam deste que é o maior projeto esportivo voltado a comerciários do estado. Em Assú, não haverá abertura oficial.
Nove modalidades serão disputadas nos quatro polos: corrida de orientação, futsal, futebol society, vôlei indoor, xadrez, natação, karatê e futevôlei na capital potiguar; futsal e futevôlei em Macaíba; futsal e futebol society em Assú, Caicó e Mossoró.

Família diz que ex, suspeito de matar professora, sentia ciúme obsessivo

assassinato da professora Adriana Caldas, de 38 anos, pode ter relação com o ciúme obsessivo do ex-marido, acredita a família da vítima. Ela foi encontrada morta no dia 23 de agosto, com marcas de facadas na casa onde morou por mais de 20 anos com o ex, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.
caso é investigado pela Polícia Civil, que aponta o ex-marido da vítima como o principal suspeito do crime. Ele está desaparecido desde o registro da morte da mulher. O casal tem um filho de 19 anos.
A irmã da vítima, a pedagoga Alessandra Caldas, de 37 anos, disse que a família acredita em crime passional por causa da recente separação do casal. Segundo ela, a professora havia saído de casa para morar por três meses com a irmã.

Criança de três anos morre vítima de choque elétrico enquanto brincava em Tibau

Uma criança identificada como Luiz Gustavo, de três anos morreu vítima de choque elétrico no município de Tibau, na tarde desta terça-feira (29), após se aproximar de uma extensão elétrica.
A criança foi levada as pressas em estado grave ao Hospital Regional, mas acabou não resistindo e morreu na unidade hospitalar! O corpo da criança foi será entregue a família, para o sepultamento.
Fonte: Mossoró Hoje

Diário Oficial publica editais de concursos com 595 vagas para HUs da UFCG

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (31), os editais de abertura dos concursos públicos para os hospitais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
São 293 vagas para o Hospital Universitário Alcides Carneio (HUAC), em Campina Grande, e 302 para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras. Veja aqui a publicação no D.O.U.
Das 293 vagas do HUAC, 89 estão distribuídas por especialidades na área Médica e 176 na área Assistencial, com mais 28 cargos na área Administrativa. No HUJB, as 302 vagas estão divididas em 71 para cargos médicos, 200 assistenciais e 31 administrativos.
De acordo com o D.O.U, os editais com os prazos de inscrições, calendário das provas, distribuição das vagas por cargos, estarão disponíveis ainda nesta quarta (31), nas páginas eletrônicas http://www.institutoaocp.org.br/ ehttp://www.ebserh.gov.br.

Mulher é presa suspeita de facilitar estupro dos próprios filhos

Policiais civis da Delegacia de Pedro Velho prenderam, na tarde desta quarta-feira (31) na cidade, uma mulher de 28 anos, suspeita por tráfico e crime sexuais contra os seus próprios filhos.
Após investigações, a polícia comprovou a participação da mulher nos crimes, sendo ela facilitadora da realização de abusos sexuais por um homem a seus filhos.
Ele foi preso em flagrante no dia 13 de julho deste ano, quando foram apreendidas diversas pedras de crack em sua residência, sendo o homem acusado pelos crimes de tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
O casal foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Adolescentes são apreendidos arremessando objetos para dentro do Presídio Provisório na zona Norte

Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta terça-feira (31), no momento em que arremessavam um pacote para dentro do presídio provisório na zona Norte de Natal.
OS infratores foram visualizados em atitude suspeita, 
próximo ao muro da unidade, pelos agentes de segurança pública, que realizaram a abordagem e encontrado um embrulho contendo nove celulares, serras metálicas, carregadores e cerca de 100 gramas de maconha.
Os adolescentes, que não quiseram falar para quem era a encomenda, foram encaminhados a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, para o registro da ocorrência e as devidas providências. Fonte: 190rn

Polícia Civil prende mulher com 150 litros de combustível em residência

Uma equipe de polícia civil da Delegacia de Ceará-Mirim prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (31) na cidade, Sebastiana Maria de Lima, 60 anos, quando a mesma abastecia com gasolina um veículo em frente a sua residência.
Após a prisão, policiais entraram na residência da mulher e apreenderam vários tambores e garrafas de 01 litro, uns com gasolina e outros com etanol, totalizando aproximadamente 150 litros de combustível, além de R$ 372,90 reais fracionados.
Ela foi autuada pelo crime de revenda ilegal de combustível, sendo encaminhada ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Agripino lamenta manutenção dos direitos políticos de Dilma

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), lamentou que o Senado Federal tenha mantido, nesta quarta-feira (31), por 42 votos a favor, 36 contra e três abstenções, os direitos políticos da agora ex-presidente Dilma Rousseff. 
Eram necessários 54 votos favoráveis para que a petista ficasse inabilitada para exercer função pública. Para o parlamentar pelo Rio Grande do Norte, os votos que favoreceram Dilma nada mais foram do que uma espécie de “dízimo” pago por aqueles que mantinham uma relação com o governo do PT.

MPEduc promove audiência pública em Currais Novos na próxima segunda-feira (5)

Encontro será no IFRN e servirá para prestação de conta dos resultados do projeto, iniciado em 2015 na região e que já beneficiou quase 2 milhões de alunos em todo o Brasil
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e o Ministério Público do Estado (MP/RN) promovem na próxima segunda-feira (5) uma nova audiência pública do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) em Currais Novos, no auditório do IFRN, a partir das 14h. Todos podem participar do evento, que marcará a apresentação dos resultados já obtidos e as medidas ainda a serem tomadas.
O MPF será representado pelo procurador da República Bruno Lamenha e o MP/RN pelo promotor de Justiça Marcelo Coutinho e pela promotora Iveluska Lemos. Eles vão informar aos educadores e à população em geral o resultado das recomendações feitas aos gestores municipais e estaduais; mostrando quais foram acatadas e quais ainda precisam ser atendidas pelo poder público, além de apresentar possíveis medidas judiciais ou extrajudiciais a serem adotadas.

Homem é executado dentro de casa na cidade de Mossoró

Um homicídio foi registrado na noite esta quarta-feira (31), dentro de uma residência, na Rua Sebastião Sales de Almeida, no bairro Abolição V, na cidade de Mossoró.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e já desceram do veículo atirando contra a vítima, identificada como José Carlos Ferreira Lima, de 23 anos, que ainda entrou na residência tentando fugir, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local, os bandidos já haviam fugido. Foi realizado o isolamento do local do crime até a chegada da Perícia Técnica e dos Policiais da Homicídios, que investigarão o caso. Fonte: 190rn

Festa de Sant’Ana de Caicó é aprovada por potiguares e turistas

Há mais de 200 anos fazendo parte do calendário de Caicó, a Festa da Sant’Ana reúne milhares de pessoas todos os anos, com impacto direto na economia da cidade. 
Para mensurar a importância econômica e conhecer melhor o público que frequenta o evento, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (IPDC/Fecomércio RN) realizou entre os dias 28 e 30 de julho um levantamento no município da região do Seridó.
A pesquisa, encomendada do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, foi entregue pelo presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, à presidente do Sindivarejo, Cleide Nogueira, na noite desta terça-feira, 30. 
Compareceram ao evento, realizado na Casa do Empresário da cidade, além de membros do Sindicato, membros da diretoria da CDL Caicó, o pároco da Catedral de Sant’Ana, Alisson Bruno, como também diversos empresários da cidade. Os dados foram apresentados pelo diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz.

Marinha oferece 165 vagas para candidatos de curso técnico

A Marinha do Brasil oferece 165 vagas para candidatos que possuam curso técnico de nível médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro no site da corporação, onde será encontrado também o edital.

Para participar do concurso, o candidato precisa efetuar uma taxa de R$ 40. As vagas são oferecidas para as especialidades de Administração (2), Administração Hospitalar (2), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (2), Estatística (4), Eletrônica (2), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Dental (2), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Meteorologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (02), Química (13), Radiologia Médica (2) e Telecomunicações (2).

Os candidatos interessados precisam ser brasileiros, ter mais de 18 anos e menos de 25 e ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir).

Os aprovados serão matriculados no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Concluindo o curso com aproveitamento, em 2017, os aprovados serão nomeados Cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) relativa à graduação, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.

“Temos uma data emblemática e importante para o futuro da nação brasileira”, diz Felipe Maia

Em discurso na Câmara Federal nesta quarta-feira (31), o deputado federal Felipe Maia (DEM) declarou que o Congresso Nacional vai escrever mais um capítulo da história da política brasileira com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O plenário do Senado afastou definitivamente a presidente com o placar de 61 votos favoráveis e 20 contra.
“Hoje, dia 31 de agosto de 2016, temos uma data emblemática e importante para o futuro da nação brasileira, em um momento crítico da economia do Brasil, com 12 milhões de desempregados que são fruto dos descontroles do PT. Estamos vivendo um momento caótico em todos os setores produtivos. A nossa economia está derretendo e o povo está ficando desempregado. Não podemos permitir isso. Está na hora de passar para um novo Brasil”, disse o deputado.

Escola Multicampi realiza I Jornada de Saúde do Seridó

        Foto: Paulo Júnior

A Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para I Jornada de Saúde do Seridó até o próximo dia 7. O evento acontece nos dias 9 e 10 de setembro, na cidade de Caicó.

Na ocasião, serão abordados temas como: Zika vírus, microcefalia, doenças negligenciadas, saúde mental e lesões orais. O evento tem o objetivo de divulgar novos conhecimentos essenciais para que o profissional de saúde trabalhe em equipe com eficiência e qualidade.
As inscrições custam R$ 15 e devem ser feitas pelo e-mail jornadasaudedoserido@gmail.com.

“É hora de colocar o Brasil no lugar que ele merece”, diz Rogério após impeachment

Ampla maioria dos senadores da República aprovaram nesta quarta-feira (31) o impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Presente no plenário do Senado durante a sessão histórica, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disse que, passado o processo, “é hora de colocar o Brasil no lugar que ele merece”.
Segundo o parlamentar, o resultado representa um grande alívio ao mesmo tempo em que está carregado da grande responsabilidade de colocar o Brasil nos trilhos. “Por mais doloroso que seja o impeachment esse é um momento de mudança, e que seja efetiva: na ética, na transparência e na maneira de governar. Mãos à obra; é hora de colocar o Brasil no lugar que ele merece”, disse.
Rogério também criticou a decisão de manter a habilitação da ex-presidente para ocupar cargos públicos. “Foi de encontro a toda uma jurisprudência, a Lei da Ficha Limpa, e até ao que ocorre com prefeitos que são condenados em todo o país. Isso tem uma repercussão em toda a vida pública nacional. Os políticos que tiverem seus mandatos cassados poderão manter a condição política. É uma completa inversão da vontade dos legisladores e da população brasileira”, completou.

Tite confirma Miranda como novo capitão da Seleção Brasileira

Confirmado como capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Miranda se disse honrado nesta quarta-feira. Na realidade, ele assume um posto que estava sendo seu na ausência de Neymar quando Dunga ainda era o treinador. E ressaltou que está especialmente recompensado pelo fato de no grupo haver vários jogadores com perfil de liderança.
“Mais uma vez vou ter a felicidade de levar essa tarja de capitão. Sabemos que a seleção tem vários líderes e fico muito feliz por isso”, disse, em entrevista na noite desta quarta-feira, em Quito.
Ele considera que a partida de quinta-feira com o Equador será bastante difícil, mas acredita que Tite começará bem sua trajetória na seleção. “É um jogo, importante, a gente veio aqui em busca da vitória. A gente tem de fazer boa partida para ficar mais próxima dos três pontos. Eles têm o melhor ataque, mas a gente tem de se preocupar com o todo para não ser surpreendido”.
A Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 18 horas desta quinta-feira, na altitude de Quito. O duelo será válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Dilma Rousseff perde o mandato de presidente da República, mas mantém direitos políticos

Após seis dias de sessão e mais de 60 horas de trabalho, o Senado Federal decidiu nesta quarta-feira (31), por 61 votos a 20, condenar Dilma Rousseff pelo crime de responsabilidade e retirar seu mandato de presidente da República. Em uma segunda votação, foram mantidos seus direitos políticos.
Dilma Rousseff  foi responsabilizada pela edição de três decretos de créditos suplementar, sem autorização legislativa, e por atrasos no repasse de subvenções do Plano Safra ao Banco do Brasil, em desacordo a leis orçamentárias e fiscais.

Michel Temer toma posse na Presidência da República

Após aprovação do impeachment de Dilma Rousseff nesta quarta-feira (31), Michel Temer foi empossado definitivamente na Presidência da República. Temer foi recebido na Chapelaria do Congresso pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
A cerimônia teve início às 16h41 no Plenário do Senado e teve 13 minutos de duração. A abertura da solenidade foi marcada com a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais. Logo em seguida, Temer prestou juramento, em que prometeu “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, integridade e independência do Brasil”.
Em seguida, o presidente do Senado, Renan Calheiros, que preside a Mesa do Congresso, declarou o peemedebista empossado para o período de 31 de agosto de 2016 a 31 de dezembro de 2018. Por fim, o primeiro secretário da mesa do Congresso Nacional, deputado Beto Mansur, leu o termo de posse, que foi assinado por Temer e pelos membros da mesa. Assinado o termo, Renan Calheiros agradeceu a presença das autoridades que compareceram e encerrou a sessão. Fonte: Agência Senado

Senado aprova impeachment de Dilma, e Temer será efetivado presidente do Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT), afastada do cargo desde maio, foi condenada nesta quarta-feira (31) pelo Senado no processo de impeachment por ter cometido crimes de responsabilidade na condução financeira do governo. O impeachment foi aprovado por 61 votos a favor e 20 contra. Não houve abstenções.

Dilma perde o cargo de presidente. Em outra votação, o Senado deve decidir se Dilma perde também os direitos políticos.

A decisão também abre caminho para que Michel Temer (PMDB) seja efetivado na Presidência da República até 2018. A posse de Temer deve ocorrer em rápida cerimônia no Senado ainda nesta quarta-feira, mas o horário ainda não foi definido.
Dilma deve ter 30 dias para o Palácio da Alvorada e manterá benefícios destinados a ex-presidentes, como o direito a utilizar funcionários públicos.
Em sua defesa no Senado, Dilma afirmou que não praticou irregularidades e que o impeachment é na verdade um “golpe de Estado” por ser motivado por razões políticas e por não ter existido crimes de responsabilidade em seu governo. Esses argumentos foram repetidos na segunda-feira (29) quando a petista passou 13 horas no plenário do Senado fazendo sua defesa, com um discurso pela manhã e respondendo questões dos senadores até o fim da noite.
Felipe Amorim e Ricardo Marchesan – Do UOL, em Brasília

domingo, 28 de agosto de 2016

Principal Avenida de Serra Negra fica lotada para primeiro comício da campanha de Serginho

A campanha de Serginho Fernandes (PSDB) rumo à Prefeitura de Serra Negra do Norte segue em ascensão. Após atrair multidões para a convenção e a inauguração da sede da campanha, foi a vez da Avenida Ananias Monteiro, a principal da cidade, ficar pequena para tanta gente que queria participar do primeiro comício da campanha, realizado na noite deste sábado (27).
Serginho agradeceu, em seu discurso, a presença das centenas de pessoas que se vestiram de amarelo e foram às ruas dizer sim a mudança. “A cada dia que passa, a cada novo ato da nossa campanha, só cresce nas ruas a vontade de fazer uma Serra Negra diferente. Está no olho de cada um de vocês. Nós sabemos que nossa cidade merece muito mais. Estamos preparados para lutar por um novo tempo, de emprego, renda e desenvolvimento. Vamos juntos à vitória”, disse.
O candidato a prefeito esteve durante todo o movimento acompanhado de João Enéas (PSB), vice-prefeito na chapa encabeçada por Serginho. Também participaram do comício diversos candidatos a vereador na coligação.