Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Recursos para obras de calçamento em Caicó são incluídos e selecionados no orçamento do Governo Federal






O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) anunciou nesta segunda-feira (29) pela manhã que o recurso do convênio de 795 mil reais para calçamento, através de emenda do ex-deputado federal Rogério Marinho, foi incluído e selecionado no orçamento do Governo Federal no último mês de junho. 

De acordo com o prefeito Batata, o próximo passo é creditar os recursos na conta do Município. Outra boa notícia é que os 500 mil reais da emenda do deputado federal Beto Rosado também já foi incluído no orçamento para ser creditado na conta da prefeitura de Caicó.

“A Rua dos Ciganos e a Major Camboim estão nesse convênio de Rogério Marinho e a empresa responsável pela obra já recebeu uma parte do pagamento e com essa confirmação vai receber o restante para continuar essas obras de calçamento. Quero agradecer ao deputado Beto Rosado que também colocou recursos para as obras de pavimentação na cidade de Caicó e esperamos em breve começar essa importante obra e que dará um impacto no setor de infraestrutura do Município”, disse o prefeito Batata.

Ele lembra que essa conquista também é fruto de suas viagens a Brasília, onde busca através da esfera federal novas conquistas para o município que contribuem para o desenvolvimento de Caicó.  “Estamos sempre buscando recursos para realizarmos investimentos que melhorem a qualidade de vida da população caicoense e com isso lutarmos para o progresso e a reconstrução da nossa cidade”, disse o prefeito Batata.

Município de Caicó é parceiro do Curso Jogos de Capoeira – Organização e Arbitragem



Nos dias 26, 27 de 28 de julho, a cidade de Caicó sediou o Curso Jogos de Capoeira – Organização e Arbitragem. O evento teve apoio da prefeitura municipal de Caicó e reuniu no auditório da 10ª DIREC, os representantes de grupos de capoeira de Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Caicó, Serra Negra, Equador, Umarizal, Apodi e Natal. 

O presidente da Associação Desportiva Cultural dos Capoeiristas de Caicó, Francisco Edino (Mestre Edino), destacou que o objetivo do curso foi capacitar os profissionais para que a capoeira adentre nas escolas com uma qualidade e uma eficiência competitiva. 

“O apoio da prefeitura de Caicó contribui para o crescimento da capoeira e com isso, a gente atende mais crianças de famílias menos favorecidas e essa parceria está crescendo a cada ano”, disse Francisco Edino. Ele destaca que a principal qualidade da capoeira para os jovens é a disciplina, além de estimular a questão artística, a inclusão e a socialização.

Em Caicó, a Associação Desportiva Cultural dos Capoeiristas de Caicó realiza aulas de capoeira no horário das 18h30 às 20h30 nas segundas, quartas e sextas, na Escola Zuza Januário (Bairro Barra Nova), nas terças e quintas (Creche Oscarina Torres (Bairro Nova Caicó) e nas quartas e sextas, nas Aldeias SOS Brasil (Castelo Branco), com a participação dos Mestres Edino e Sapão e os alunos.

domingo, 28 de julho de 2019

Nova revelação musical do Seridó: Guilherme & Pedrinho fazem show impactante e encantam multidão na Ilha de Sant’Ana

A nova revelação musical do Seridó, a dupla Guilherme & Pedrinho (São Fernando) foi um dos destaques da programação de shows gratuitos da Ilha de Sant’Ana. Na quinta-feira (25), Guilherme & Pedrinho subiram ao palco principal da Ilha e com o repertório diferenciado do momento, encantaram a multidão presente na Ilha de Sant’Ana.

A banda da jovem dupla de São Fernando apresentou uma performance diferenciada no show, onde mostrou qualidade musical, entrosamento, dinâmica e culminando com a alta expressão vocal de Guilherme & Pedrinho. Além do repertório atualizado, Guilherme & Pedrinho apresentaram o forró das antigas e uma sequência de músicas da sofrência, o que agradou e contagiou o público presente na Ilha.

O show ainda continua repercutindo nas redes sociais, em Caicó e na região, onde muitos confirmam que a dupla Guilherme & Pedrinho é a mais nova revelação da música do Seridó, acrescentando o carisma, a simplicidade e interação com o público.

O talento dos jovens Guilherme & Pedrinho já chamou a atenção de empresários de outros estados do Nordeste e em breve novidades serão anunciadas em relação a novos projetos da talentosa dupla seridoense.

No show da Ilha de Sant’Ana, o vocalista Guilherme agradeceu a todo o público presente pela grande aceitação do trabalho musical da banda e ainda a oportunidade de tocar na programação de shows da Ilha de Sant’Ana ao lado de grandes atrações regionais e do Nordeste e anunciou que no mês de agosto, na feirinha da festa de Nossa Senhora das Dores, em São Fernando, haverá a gravação do primeiro DVD de Guilherme & Pedrinho, um sonho que será concretizado.

Heitor, o sanfoneiro e o vocalista Pedrinho também são compositores e em breve, a banda lançará um CD incluindo músicas autorais, inclusive eles já mostraram parte desse projeto em vídeos gravados na zona rural, onde algumas músicas são voltadas para a temática da vaquejada.

No mês de junho, por exemplo, Guilherme & Pedrinho foram solicitados para vários shows e realizaram mais de 20 apresentações com a presença de públicos expressivos, o que demonstra o sucesso dos Irmãos da Farra.

Filhos do músico Bené, Guilherme & Pedrinho também conta com o irmão Heitor (sanfona) como um dos integrantes da banda ao lado de Joadson (contrabaixista), Esquisito (Bateria) e Bené (guitarra base). 

“Os meninos estão no caminho certo e seguirão com humildade nessa trajetória musical, onde eles vivem uma grande fase e a tendência é crescer e alcançar o sucesso até em outros estados do Nordeste, pois eles têm talento e determinação e vão vencer na vida sem precisar denegrir a imagem de ninguém e isso faz a diferença para um bom músico”, disse Bené.

A cada festa, Guilherme & Pedrinho vêm conquistando um número cada vez maior de fãs para seus shows e além do forró atual, a dupla insere outros ritmos musicais no repertório garantindo uma performance com bastante dinâmica e qualidade musical no palco.


















Ilha de Sant'Ana recebe multidão no encerramento dos shows gratuitos na Festa de Sant'Ana de Caicó

A programação de shows gratuitos na Ilha de Sant’Ana foi encerrada neste sábado (27) com o Encontro das Sanfonas. A partir das 22 horas, as atrações foram Rodolfo Lopes, Flávio José e Waldonys.
Os shows na Ilha começaram na quarta-feira e até a sexta-feira, a programação reuniu várias atrações, entre elas, Banda Feras, Circuito Musical, Tropycália, Banda Líbanos, Evan, Samyra Show, Hugo & Heitor, Guilherme e Pedrinho, Vicente Nery, Aduílio Mendes e Capim com Mel.
A programação de shows na Ilha de Sant’Ana é uma realização da prefeitura municipal de Caicó e o evento vem atraindo um grande público, sendo que no sábado, os bombeiros estimaram cerca de 35 mil pessoas.

Confiram algumas flashes do evento na Ilha de Sant'Ana, no sábado (27):