Páginas

sábado, 5 de março de 2022

“Eis que venho em breve”, diz o Senhor: O fim dos tempos chegou? As profecias estão se cumprindo?



A Bíblia diz que os dias são maus na terra. Como podemos constatar, Jesus Cristo nos alertou sobre o fim dos tempos e quais seriam os sinais. E pelo que a humanidade passa atualmente, fica evidenciado pela Palavra de Deus que realmente estamos vivenciando o fim dos tempos, onde muitas revelações serão confirmadas a cada dia, a cada semana, mês e ano. 

Um fato que chama atenção é a atual guerra entre a Ucrânia e a Rússia. E preste atenção: 

Essa guerra pode estar entre as profecias do fim dos tempos. 
Quando o profeta Ezequiel falou sobre a guerra GOGUE e MAGOGUE, há 2.500 anos, essa profecia pode estar relacionada a guerra atual entre a Rússia e a Ucrânia. Gogue pela tradução e a revelação de estudiosos é o líder da Rússia, Vladimir Putin e Magogue é a Rússia. 

Ainda falando sobre guerra, há profecias sobre uma grande guerra e que caracteriza a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, mas não será agora.

QUAL SERÁ O SINAL DESTA GUERRA?
Quando algumas nações sitiarem Israel, então esse será o sinal da terceira guerra mundial. Essa coalizão de forças contra Israel conta com países aliados da Europa Oriental, Ásia e África. 

Gogue e seus aliados irão atacar Israel para marcar território e se apropriar das riquezas de Israel. 

Israel vencerá a guerra pela intervenção de Deus. 

Essa profecia está no livro de Ezequiel
Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.

Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;

De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.

Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.

E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.

Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.

QUAIS SÃO OS SINAIS DO FIM DO MUNDO E COMO ACONTECERÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO? 

Sobre o fim do mundo, o próprio Jesus Cristo alertou aos seus seguidores sobre alguns sinais que anunciam a sua volta. 

Um dos sinais da vinda de Jesus é que desastres ocorrerão em todo o mundo. 

Assim como Mateus 24: 6-8 diz: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8). 

Nos últimos anos, os desastres estão ficando cada vez piores em todo o mundo - terremotos, incêndios, fomes e pragas ocorrem com frequência e são generalizados; o mundo está em constante revolta e turbulência, com guerras, violência e ataques terroristas em ascensão.  

Jesus também anunciou que a iniquidade se multiplicará entre as pessoas e o amor de muitos esfriará. 

O Senhor Jesus disse: “Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão.” E está registrado em Mateus, capítulo 24, versículo 24: “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

O tempo que culminará com a volta de Cristo terá um período de 7 anos, onde  surgirá o Anticristo, que sentará no trono e vai tentar se passar por Jesus. 

O Anticristo é comandado pelo príncipe deste mundo (Lúcifer). A besta que surge nas profecias da Bíblia que é a figura do Anticristo é um governante que vai surgir entre as nações e que vai tentar congregar todos os povos para o seu lado, para adorar o seu nome. 

Depois surgirá o FALSO PROFETA, que será um líder religioso e que vai auxiliar o Anticristo. 

O PERÍODO DA TRIBULAÇÃO SE INICIA COM O ACORDO DE PAZ QUE VAI SER FEITO PELO ANTICRISTO ENTRE ISRAEL, PALESTINOS E AS NAÇÕES. 

QUEM VAI INTERMEDIAR ISSO SERÁ O ANTICRISTO, QUE ALGUNS ESTUDIOSOS ACREDITAM QUE SERÁ O SECRETÁRIO GERAL DA ONU E QUE TERÁ POSSE E AUTORIDADE DE PODER DAS NAÇÕES PARA PROPOR UM ACORDO DE PAZ QUE VAI RESOLVER O CONFLITO ENTRE ISRAEL E PALESTINOS E AS NAÇÕES. 
  
O QUE ACONTECERÁ DURANTE A METADE DOS 7 ANOS, OU SEJA, OS PRIMEIROS 3 ANOS E MEIO? 

O autor do Apocalipse informa que as duas testemunhas recebem poder divino para profetizar por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco (Apocalipse 11:3). Em seguida, as duas testemunhas são identificadas com “duas oliveiras e dois castiçais que estão diante do Deus da terra”. 

Também é dito que se alguém fizer mal às duas testemunhas, sairá fogo de sua boca. Esse fogo devorará os seus inimigos, pois quem fizer lhes fizer mal, deverá ser morto (Apocalipse 11:4,5).

Além disso, também é dito que as duas testemunhas recebem poder para fechar o céu, para que não chova nos dias da sua profecia. Elas também têm poder para converter as águas em sangue, e para ferir a terra com pragas (Apocalipse 11:6).

Mas quando acabar o seu testemunho, a besta que sobe do abismo fará guerra contra as duas testemunhas. 

Essa besta vencerá as testemunhas e as matará. Então os corpos das duas testemunhas ficaram expostos na praça da grande cidade. Essa grande cidade é espiritualmente chamada de Sodoma e Egito, onde Cristo também foi crucificado (Apocalipse 11:7,8).

Os corpos das duas testemunhas serão vistos por homens de todas as partes da terra por um período de três dias e meio. Também não será permitido que seus corpos sejam sepultados. 

Então as pessoas celebrarão a morte das duas testemunhas. Eles presentearão uns aos outros, porque a profecia das duas testemunhas tinha atormentado os habitantes da terra (Apocalipse 11:9,10).

Mas depois de três dias e meio, Deus concederá espírito de vida novamente às duas testemunhas. Elas se levantarão e os homens ficarão atemorizados. 

Então a terra ouvirá uma grande voz do céu chamando as duas testemunhas. E assim elas subiram ao céu em uma nuvem, na presença de todos os seus inimigos (Apocalipse 11:12).

O ANTI CRISTO É REVELADO E AÍ COMEÇARÁ SEU GOVERNO NA TERRA... E NOS PRÓXIMOS 3 ANOS E MEIO HAVERÁ A SEQUÊNCIA DA GRANDE TRIBULAÇÃO E CULMINARÁ COM A VOLTA DE CRISTO, QUANDO SE COMPLETAR O TEMPO... 

Mas esse dia, nem Jesus Cristo sabe, nem os anjos, só Deus sabe o dia certo da vinda de Cristo. Isso também faz parte dos mistérios de Deus, o Criador Onipotente. 

Muitos estudiosos acreditam que assim que o Anticristo for revelado, Deus fará um arrebatamento e levará para o céu aqueles que Ele escolheu para esse primeiro momento na sua glória. 

A besta que é o Anticristo (um governante) será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. 

Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. 

Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). 

Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." .
.
A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]

A MARCA DA BESTA 
A Bíblia diz que a Besta (o Anticristo) também obrigará a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

A VINDA DO FILHO DO HOMEM 

«Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, e as estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu; todas as tribos da terra baterão no peito, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. Ele enviará seus anjos que tocarão bem alto a trombeta, e que reunirão os eleitos dele, desde os quatro cantos da terra, de um extremo do céu até o outro.»

A ressurreição dos que morreram em Cristo. Ao soar a trombeta que anuncia o retorno de Cristo, os justos falecidos ressuscitarão incorruptíveis e imortais (1 Coríntios 15:51 a 53). Naquele momento, “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16). Em outras palavras, eles ressuscitarão antes que os justos vivos sejam levados aos ares para o encontro com o Senhor.

Os ressuscitados unem-se novamente àqueles que choraram a sua partida. Neste momento eles exultam grandemente: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Coríntios 15:55). 

Não serão os corpos enfermos, envelhecidos ou mutilados que desceram à sepultura que se erguerão no momento em que os justos retornarem a vida: ao contrário, seus corpos serão novos, imortais, perfeitos, não mais revelando as marcas do pecado que os fizera entrar em decadência. 

Os santos ressurretos experimentarão o término da obra de restauração efetuada por Cristo, passando a refletir imagem de Deus na mente, na alma e no corpo (1 Coríntios 15:42 a 54). 

E A PARTIR DAÍ, CRISTO REINARÁ MIL ANOS COM OS SEUS SANTOS

Enquanto os santos estão no céu e os ímpios estão mortos, o diabo estará limitado a esta terra deserta durante 1000 anos. 

A Bíblia diz em Apocalipse 20:1-3 “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. 

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. 

Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.”

Ao final dos 1000 anos a Nova Jerusalém descenderá do céu à terra. 

Apocalipse 21.1-8 - Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo:
Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles.Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles.

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.

E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.

Eu, a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida.

O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho.

Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Nessa altura os ímpios ressuscitados e Satanás liberado tentarão apoderar-se da cidade de Deus. 

A Bíblia diz em Apocalipse 20:7-9 “Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha final que é chamada de Armagedom. 

E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

E nessa altura serão destruídos pelo fogo do inferno. 

E então, o mal será destruído para sempre... 

Em resposta às lamentações e queixas da comunidade do após exílio em Israel (Isaías 63.15-64.12), Deus diz:

Pois eis que crio novos céus e uma nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio, porque eis que eu crio para Jerusalém alegria
e para o seu povo regozijo (Isaías 65.17-18).

Deus não está retardando a sua promessa de resgatar os seus escolhidos, mas aguarda a conversão dos pecadores, pois ele quer que todos cheguem ao conhecimento da verdade e alcancem a salvação. 

ESSE ARTIGO EM FORMA DE REPORTAGEM NÃO TEM O INTUITO DE AMEDRONTAR AS PESSOAS EM RELAÇÃO AO QUE ACONTECERÁ NO MUNDO, MAS CONTRIBUIR PARA AUMENTAR A NOSSA FÉ naquele que Era, que É e que vem pelos séculos dos séculos amém. 

Por Paulo Júnior – A Máquina da Notícia / A indústria da informação 

SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS

Nenhum comentário: