Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2022

IBGE fecha parcerias para viabilizar o Censo 2022

 


O IBGE fechou em todo o país parcerias e compromissos relacionados ao Censo Demográfico 2022. 

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vem reforçando apoios e acordos já negociados junto a associações de administradoras de imóveis e condomínios, bem como sindicatos de representações habitacionais. 

 

Foram realizados ainda cursos, oficinas e palestras visando divulgar  informação e orientação para garantir a integridade tanto dos moradores a serem visitados quanto dos recenseadores do IBGE em coleta nas ruas. 

 

A ideia é que moradores, síndicos, porteiros e zeladores fiquem cientes do trabalho de coleta dos recenseadores, não somente pela obrigatoriedade legal da prestação das informações estatísticas, mas principalmente pela importância social dos dados coletados e utilidade pública.

 

Comprometido com a prevenção e proteção dos moradores e dos recenseadores, o IBGE e entidades nacionais, como o Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis acertaram ações conjuntas para apoiar, divulgar e promover o Censo, com foco principal na conscientização dos moradores dos condomínios residenciais, considerando a importância de facilitar o trabalho.

Nenhum comentário: