Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2022

Conmebol divulga ranking de clubes com Palmeiras em 2° e Flamengo no 3° lugar

 

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (16) o ranking de clubes da América do Sul. O River Plate é o líder, seguido por Palmeiras e Flamengo. O trio conquistou as últimas cinco edições do torneio.

Em seu Twitter, a entidade publicou uma arte com os 30 melhores colocados. No top-10, ainda há outro quatro brasileiros: Grêmio (5º), Athletico-PR (7º), São Paulo (9º) e Santos (10º).

A colocação dos clubes têm influência no sorteio dos confrontos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que será realizada em 21 de dezembro.

A Conmebol ainda não informou oficialmente quem serão os cabeças de chave, mas a projeção é com os seguintes clubes: River, Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors, Nacional-URU, Athletico-PR, Independiente Del Valle e Olimpia. O Flamengo encabeça o Grupo A por ser o atual campeão.

O ranking tem dois critérios: o histórico na Libertadores e na Sul-Americana e mais a performance recente nas duas competições. Confira nas duas imagens abaixo o ranking e a pontuação dos 30 clubes melhores colocados.

Confira:

Nenhum comentário: