Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Ex-zagueiro do América é encontrado morto em casa na Grande Natal


O ex-zagueiro do América, Robson Carlos Mattis, mais conhecido como Robson Mattis, foi encontrado morto em sua casa. A informação foi confirmada pelo Alvirrubro, que emitiu nota de pesar na noite dessa quinta-feira (09).

De acordo com o clube, Mattis foi vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 53 anos. O ex-atleta morava na praia de Búzios, em Nísia Floresta, cidade da Região Metropolitana de Natal.

Nascido em Rio Preto, interior de São Paulo, Robson Mattis defendeu o América entre 1999 e 2002. Em sua última temporada no Alvirrubro, ele fez parte do time campão estadual. Em 2000, foi peça fundamental na equipe que, pela primeira vez, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

"Em oração, rogamos por conforto a parentes e amigos neste momento de dor", destacou o América, em nota. Ainda segundo o clube, o sepultamento ocorrerá na cidade de Serra Caiada, local de nascimento da esposa do ex-jogador. O dia e o horário não foram divulgados.

Robson é pai de Guilherme Mattis, de 32 anos, que é zagueiro e, atualmente, defende o Novo Hamburgo/RS. Nas redes sociais, Guilherme lamentou a morte do pai e prestou homenagem.

"Eu confesso que não estava preparado em receber essa notícia. Ainda mais depois da nossa última conversa, que falamos sobre futebol, claro. Esperava que nos falaríamos muitas outras vezes… Mas Deus quis assim. Faltava pouco pra gente se ver novamente, já estávamos combinando", escreveu.

"Agora continuarei te honrando, dentro e fora de campo. Pois se me tornei jogador de futebol, foi por sua causa. Obrigado, guerreiro. Descanse em paz. Te amo, pai", completou.


 

Nenhum comentário: