Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Seleção feminina de futebol começa preparação para Copa do Mundo

 

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está formada para participar da primeira competição em 2023. O Torneio She Believes terá início no dia 13 de fevereiro, nas cidades norte-americanas de Orlando, Nashville e Frisco.

As 23 atletas que farão parte do grupo foram anunciadas nessa terça-feira. Entre as convocadas, a atacante Marta, que volta a compor a relação depois de lesão no joelho em março do ano passado.

É o início de uma série de competições e jogos este ano, que tem pela frente a Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os meses de julho e agosto.

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, José Luís Ferrarezi, destaca que o futebol feminino tem, nos últimos anos, crescido na sua qualidade, na prática e também no número de praticantes.

Ferrrezi enfatiza que o apoio às atletas da modalidade será priorizado pelo Ministério do Esporte, com a oferta de políticas públicas para as mulheres, centros de iniciação e treinamento, até a possibilidade de emprego e renda no esporte.

Com inscrições abertas até 17 de fevereiro, o programa Bolsa Atleta contempla desportistas da modalidade.

 

Nenhum comentário: