Aluízio Alves Filho, empresário potiguar e primogênito do ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves e de Ivone Lyra, faleceu na madrugada deste sábado (27), aos 80 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A notícia do falecimento foi compartilhada nas redes sociais pelo irmão, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves. “É com imensa tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu querido irmão Aluízio Alves Filho, ocorrido na manhã deste sábado em sua residência. Assim que tivermos horário sobre o velório e sepultamento, avisaremos”, escreveu.
Conhecido como Aluizinho, ele teve papel relevante na comunicação potiguar. Atuou como diretor-presidente da TV Cabugi entre 2001 e 2005, além de ter liderado a Tribuna do Norte e a Rádio Cabugi — veículos que fazem parte do Sistema Cabugi de Comunicação, fundado por seu pai.
Além de sua atuação no setor empresarial, Aluízio também se dedicou à escrita, publicando dois livros. Em As Lições que Aprendi com Ele, homenageia a memória do pai. Já em Repensando o tempo, enfrentando a saudade e a vida, centra-se na figura da mãe, Ivone Lyra.
Ele deixa o filho Aluízio Neto, a nora Clarissa, dois netos e os irmãos Ana Catarina, Henrique Eduardo Alves — ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal — e Henrique José Alves.
0 Comentários