Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Médico afirma que Ricardo Gomes se recupera melhor que o esperado

Torcedores vão ao hospital e levam cartazes de apoio ao técnico Ricardo Gomes
Torcedores vão ao hospital e levam cartazes de apoio ao técnico Ricardo Gomes

O diretor-médico do Hospital Pasteur, Fernando Gjorup, informou que Ricardo Gomes, técnico do Vasco, que está internado desde domingo, devido a um AVC hemorrágico, está com sua recuperação melhor do que o esperado.


O quadro dele é estável, a pressão normal e boa frequência cardíaca. Sua condição clínica é bastante favorável para a recuperação neurológica. Ricardo Gomes está dentro do melhor cenário que poderia estar, melhor do que o esperado. Neste período, o mais comum é a piora do paciente, o que não acontece com ele. Continua descartada a possibilidade de uma nova cirurgia"


Nesta quarta-feira venceria o prazo de 72 horas para que o técnico do Vasco fosse examinado sobre possíveis sequelas, mas Fernando Gjorup disse que os médicos irão avaliar melhor a possibilidade de se suspender a medicação que o mantém sedado. "Só depois disso vamos ter uma idéia dos danos que ele possa ter".


Na noite desta terça-feira, um grupo de torcedores vascaínos foram para a porta do hospital carregando cartazes de apoio ao treinador. Emocionado com a homenagem, Diego, filho de Ricardo Gomes, pediu à uma enfermeira que pegasse os cartazes para ele guardar para o pai.


Entenda o caso

Após passar mal, no segundo tempo do clássico entre o Vasco e o Flamengo, no último domingo, no Engenhão, Ricardo Gomes foi levado para o Hospital Pasteur, no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Ele foi operado para drenar o sangramento que, segundo os médicos, ocupava 70% do cérebro do treinador. 


Os médicos ainda não sabem se o comandante ficará com sequelas, mas há o risco de que o problema afete o lado direito e a fala de Ricardo Gomes. Ele deve ficar, pelo menos, dez dias em acompanhamento no hospital.

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro 

Nenhum comentário: