Levando alegria e animação as ruas do Tirol e a Praça Augusto Leite, os foliões do Hospital Severino Lopes juntamente com a escola de samba “Unidos de Ceará-Mirim” promovem o Carnaval da Alegria, nesta sexta(17/02). A partir das 9h, a Escola de Samba e o grupo de usuários da instituição, já com seus abadás e adereços, sairão da concentração no Hospital e desfilarão até a Praça Augusto Leite.
Os foliões pretendem fazer uma grande festa na praça convidando a comunidade a interargir e se juntar a folia. A proposta é mostrar também que o carnaval deve ser um momento de alegria dizendo não as drogas e brincando sem excessos. Essa mensagem a equipe do hospital pretende divulgar para a sociedade através da distribuição de panfletos sobre os cuidados no carnaval. Na volta ao hospital a festa continua no pátio da instituição para que quem não pode ou quis participar do samba na rua também possam curtir o Carnaval.
Há semanas os usuários do Hospital já se encontram no ritmo do carnaval preparando os adereços e as fantasias, dançando, curtindo e ensaiando as marchinhas carnavalescas na área de recreação da instituição.
Segundo o psicólogo Leandro Silva, promover a comemoração do Carnaval faz parte da proposta de integração dos pacientes do Hospital Severino Lopes. "Toda a sociedade comemora e festeja, e os pacientes não podem estar a parte disso. Eles devem saber que também podem festejar e ser foliões", enfatiza.
A sociedade também está convidada para acompanhar a Unidos de Ceará-Mirim e o bloco do Hospital Severino Lopes nessa festa cheia de alegria e boas energias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário