A prefeita de Ouro Branco, Drª Fátima Silva, procurou o Departamento de Botânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para viabilizar projetos de arborização de áreas verdes no município. Drª Fátima foi acompanhada dos vereadores Genildo Medeiros (PDT) e Celso Garofa (PSDB). A comitiva ourobranquense foi recebida pelo Coordenador Geral de Botânica da UFRN, Leonardo Versieux.
Alunos e profissionais veiculados ao departamento de botânica visitarão Ouro Branco para avaliar de que modo poderão desenvolver projetos. Eles vão dar suporte para arborização de diversos espaços, como as áreas verdes situadas no perímetro urbano; e criação de áreas com elementos da caatinga. Outra ação de fundamental importância se refere à revitalização da mata ciliar do Rio Quipauá.
O Poder Executivo reunirá parceiros, como o Grupo de Escoteiros e demais entidades afins para tornar realidade tais projetos. “Fomos muito bem recebidos pelos profissionais da UFRN, e acredito que vamos conseguir viabilizar os projetos, com orientação e suporte especializado“, declarou Drª Fátima.
A equipe da UFRN que recebeu a comitiva ourobranquense ressaltou o fato de a própria prefeita procurar viabilizar projetos na área, já que na própria capital do estado o trabalho não recebe a atenção necessária de autoridades. Para o vereador Genildo, “a criação de áreas verdes na cidade, e o fomento a projetos de arborização contribuirão para a própria melhoria da qualidade de vida dos ourobranquenses“.
A ação poderá dar ensejo a um projeto pioneiro em termos de região. Quatro áreas verdes na zona urbana receberão, inicialmente, a atenção dos envolvidos no projeto. Por Lenilson Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário