Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

STF absolve Collor de peculato e corrupção


Collor foi absolvido pelo STF nesta quinta-feira / Geraldo Magela/ Agência Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (24) o senador Fernando Collor (PTB-AL), acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvio de verbas públicas.  A acusação refere-se ao período em que Collor foi presidente da República, entre 1991 e 1992, ano do impeachment que determinou o final do seu governo.

Por maioria de votos, os ministros seguiram voto da relatora da ação penal, Cármen Lúcia. Segundo a ministra, faltam provas que demonstrem a participação de Collor nos supostos desvios de verbas de publicidade.  

Governo do Estado convoca aprovados no concurso da Polícia Civil‏

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, publica nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2008.
Serão convocados 62 concursados para provimento dos cargos efetivos de Delegado, Escrivão e Agente de Polícia Civil.
Clique Aqui e veja a lista

Técnico da Seleção confirma nomes de nove jogadores para a Copa

O torcedor brasileiro ficou sabendo, nesta quinta-feira, os nomes de nove dos 23 jogadores que serão convocados por Luiz Felipe Scolari no próximo dia 7 de maio.
A 13 dias da convocação final para a Copa do Mundo, um Luiz Felipe Scolari descontraído e falastrão.
Até agora, publicamente, Felipão só havia confirmado dois nomes: os de Julio Cesar e Fred. Nesta quinta-feira (24), em uma palestra em São Paulo, o técnico colocou outros sete nomes na lista.
Dois novos jogadores foram revelados quando ele comentou sobre a escolha do capitão do time: “Já foram escolhidos. David Luiz já deve estar convocado então, né? Até a data da convocação, os capitães são: Thiago Silva, David Luiz, Julio Cesar, Fred”, conta Felipão.

Rio Grande do Norte espera vacinar 769 mil pessoas contra a gripe

Assessoria Sesap


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera que um público superior a 769 mil pessoas compareça às unidades de saúde de todo o estado a partir de amanhã até o dia 9 de maio para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”.

“A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças. Em 2013, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Neste ano, a vacina será oferecida também na faixa etária de dois a menores de cinco anos. Por isso é importante que os pais e responsáveis fiquem atentos a essa mudança e levem suas crianças que estão nessa faixa etária para serem vacinadas”, alerta Francisca Santos, coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesap.

Governadora visita obra do Centro de Educação Tecnológica em Parnamirim

ASSECOM/RN

Elisa Elsie
Obra está com 60% dos serviços concluídos
A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quinta-feira (24) a obra do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT) em Parnamirim. A Chefe do Executivo foi acompanhada das Secretárias Estaduais de Infraestrutura e de Educação, Kátia Pinto e Betânia Ramalho.

A obra está com 60% dos serviços concluídos. A maior parte dos trabalhos concentra-se na instalação da cobertura do ginásio, do refeitório e na execução de revestimento. As instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias também estão em andamento.

Vivaldo Costa visitará Acari para prestigiar palestra do vereador natalense Maurício Gurgel

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) estará visitando a cidade de Acari na manhã desta sexta-feira (25) ao lado do vereador natalense Maurício Gurgel. Vivaldo estará prestigiando a palestra sobre Alimentação Saudável proferida pelo vereador. O bate papo será no Clube Municipal de Acari, a partir das 9 horas.

Maurício Gurgel desenvolve um projeto que apresenta hábitos saudáveis na alimentação diária. O vereador natalense já apresentou seu trabalho para centenas de pessoas na capital do estado e irá ao interior mostrar como é possível viver e se alimentar bem.

Vivaldo Costa acompanhará Maurício Gurgel na sua visita a cidade de Acari, o prefeito Isaias Cabral e a ex-vereador Bibi estará prestigiando o encontro. Maurício Gurgel é natural de Mossoró, filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) é vereador pelo segundo mandato em Natal.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Transposição do Rio São Francisco será debatida na terça-feira


Da Redação
A comissão criada para acompanhar os programas de transposição e revitalização do Rio São Francisco ouvirá autoridades sobre o andamento das obras, nesta terça-feira (29). Foram convidados para a audiência pública o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA),  Vicente Abreu Guillo.
O objetivo do colegiado é acompanhar todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes ao projeto de Integração do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional.
Segundo o governo federal, 55,5% do total previsto já estão prontos. O compromisso é concluir até 2015 o projeto orçado em cerca de R$ 8 bilhões. São 477 quilômetros de canais (mais do que a distância entre Rio de Janeiro e São Paulo), formando os eixos Norte, que vai de Cabrobó (PE) a Cajazeiras (PB), e Leste, com início em Floresta (PE) e término em Monteiro (PB) que conduzirão a água no semiárido nordestino.
O Ministério da Integração prevê a entrega de 100 quilômetros de canais em cada eixo em dezembro de 2014. As obras, inciadas em 2007, incluem ainda a recuperação de 23 açudes, construção de 27 reservatórios, nove estações de bombeamento, 14 aquedutos e quatro túneis exclusivos para a passagem de água.


MPF recorre ao TRF para adequar carga horária dos professores da UFRN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com um recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, para que a Justiça Federal reconheça a necessidade de que a carga horária mínima dos professores da UFRN não seja estabelecida em forma anual e sim em regime semanal, fixado em oito horas, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Além do pedido de mudança no regime de trabalho dos professores com carga horária mínima integralizada em forma semanal e não anual, a ação do MPF requer a mudança na resolução do Consepe no que diz respeito à medida da hora-aula (50 minutos) para horas oficiais (60 minutos) e alteração do trecho que determina que as aulas semanais da UFRN são ministradas “em dias úteis, de segunda-feira a sábado”, de forma que a semana letiva não seja considerada de 6 dias, pois na maioria dos cursos não há aula aos sábados.

"Quero roupa bem comportada; quero ser levada a sério", diz Sabrina Sato

Faltando três dias para a estreia do seu programa na Record, Sabrina Sato parece estar preocupada com o figurino que irá utilizar na atração. Numa mudança quase radical, a apresentadora tenta desvincular a sua imagem sexy, provocante, que costumava esbanjar no "Pânico na Band".
"Quero roupa bem comportada. Quero ser levada a sério", disse Sabrina, sob gargalhadas, ao programa "Hoje em Dia". 
Durante a apresentação da atração à imprensa, na terça, Sabrina já apareceu com um visual diferente daquele que o grande público está acostumado a vê-la.
A nova postura da apresentadora se deve não só as aulas de interpretação do estúdio Fátima Toledo, mas também as aulas de fonoaudiologia. É possível perceber uma possível mais séria, assim como a fala mais contida.
Sabrina disse ainda que, além da participação da cantora Anitta e de entrevista com Tom Cavalcante,  parte da família também estará no palco do programa, que estreia sábado (26), às 20h30.
"É uma coisa que ela deseja desde os 6 anos", revelou a mãe, sobre o desejo de Sabrina em ser apresentadora de TV.
Do UOL, em São Paulo


Prefeito de Barcelona (RN) responderá a novo processo penal por desvio de recursos federais

Carlos Zamith de Souza, junto a Agaci de Souza Filho, é réu em ação penal proposta pelo MPF por irregularidades na execução de convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Foi recebida pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por unanimidade, denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o atual prefeito do município de Barcelona (RN), Carlos Zamith de Souza. Ele é acusado, juntamente com seu irmão, Agaci de Souza Filho, ex-secretário de finanças, de irregularidades na aplicação de verbas públicas federais destinadas à construção de escola e compra de material escolar. Os recursos, totalizados em mais de 50 mil reais, foram repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 1998, quando Carlos Zamith exercia outro mandato de prefeito daquele município.

Oliveira Andrade é o novo narrador esportivo da Band

  • Divulgação
    Oliveira Andrade estreia neste domingo
    Oliveira Andrade estreia neste domingo
Oliveira Andrade é o novo narrador esportivo da Bandeirantes. Foi tudo definido nas últimas horas.
Trata-se de algo que começa a valer imediatamente, já a partir dessas próximas rodadas do campeonato brasileiro. Oliveira irá dividir os trabalhos com Téo José e Nivaldo Prieto. Uma escolha bastante feliz. 
O Oliveira já irá estrear na Band aberta neste domingo, com a transmissão de Corinthians e Flamengo para o Rio e outras emissoras da rede, jogo no Pacaembu.
Vai trabalhar com o Edmundo nos comentários. É bem provável também que o narrador Carlos Fernando, o Cacá, a partir de agora assuma a condição de titular no BandSports.
Oliveira passou parte desta quinta-feira na Bandeirantes, inclusive experimentando as roupas que irá vestir na transmissão de domingo. Sobre este seu retorno ao canal aberto, ele apenas lamenta que isto aconteça num momento tão triste com a morte do Luciano, mas ressalva:
"Ao lado de grande companheiros, como são os casos do Téo e Prieto, faremos de tudo para cobrir esta lacuna e dedicar o melhor dos nossos trabalhos ao Luciano. É, com toda certeza, o que ele iria esperar de todos nós", disse à coluna.
*Colaboração de José Carlos Nery

FLÁVIO RICCO

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Sesc RN promove Dia do Trabalhador pela 1ª vez na Zona Norte

Quem ainda não é associado Sesc RN poderá fazer a carteirinha na hora. Foto: Moraes Neto
Na próxima quinta-feira (01/05), Dia do Trabalhador, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, promoverá – como faz há cinco anos –, grandes eventos simultâneos para celebrar a data. Pela 1ª vez, o Sesc Zona Norte sediará a programação gratuita em Natal, que inclui a tradicional Corrida do Comerciário (em sua 5ª edição), saúde, cultura, lazer e esportes. As unidades Sesc Ponta Negra, Mossoró e Seridó (Caicó) também integram a programação, iniciada às 8h. 

Vereador Rubão Germano apoia o projeto de destinação adequada do lixo produzido em Caicó e região

Autoridades presentes durante o centro de estudos e debates na CMC - Fotos: Ilmo Gomes

Durante reunião do Centro de Estudos e Debates na realizado na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 22 de abril, onde foi discutido com diversas autoridades sobre a a destinação do lixo que os municípios da região do Seridó produzem diariamente, o vereador Rubão Germano (PSDC) falou da importância desse projeto para Caicó e região: "Esse projeto tem o meu total apoio, quero aqui enaltecer esse trabalho do consultor da empresa EDBR, Nazareno Neri, que pretende fazer a instalação do projeto em Caicó, e ao mesmo tempo pedir ao prefeito Roberto Germano que acate essa ideia, pois essa problemática é uma coisa séria e temos que fazer um trabalho voltado para a destinação do nosso lixo, sem falar as consequências para o meio ambiente, que acredito que com esse projeto em prática o impacto ambiental será reduzido de forma radical" explicou Rubão durante o encontro.

Nazareno Neri e o vereador Rubão após o encontro na CMC















A instalação da usina não afetará o trabalho dos integrantes da Coleta de lixo da cidade. “Esses profissionais podem ser aproveitados pelo Poder Público, já que haverá incentivo para usá-los no projeto. Não há porque se preocupar. A reciclagem vai continuar sendo feita”, ratificou.

O Prefeito Roberto Germano, que participou da audiência como Presidente do Consórcio Intermunicipal dos Resíduos Sólidos , que é composto por 25 cidades, disse que está, acima de tudo, preocupado com a questão da poluição do meio ambiente. "Nós entendemos que o lixão existente em Caicó, é prejudicial de mais e esse projeto vai ser importantíssimo", disse.

Por Assessoria de imprensa

Artesãos que expõe na Feira Caicó Mostra Caicó devem fazer recadastramento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Secretária Eliana Nóbrega convoca os artesãos que expõe na Feira de Artesanato Caicó mostra Caicó, para um recadastramento que se estenderá até sexta-feira (25/04). O recadastramento é para confirmar presença na edição da feira que acontecerá dias 02, 03 e 04 de maio de 2014.


A referida Secretaria encontra-se em novo endereço, situada à Rua Dr° Manoel Dantas, n° 1016, Bairro Penedo, (Por trás do CEJA).  Por Assessoria de imprensa 


Perto de convocação para Copa, última vaga na defesa é maior incógnita do Brasil

Ascensão de Miranda à frente da zaga do Atlético de Madri acirra a disputa pela vaga mais indefinida entre os 23 jogadores escolhidos para disputar a Copa do Mundo

Maicon, Rafinha, Maxwell e Filipe Luis concorrem para serem os reservas de Daniel Alves e Marcelo nas laterais. Julio César e Jefferson são nomes certos, falta saber quem será o terceiro goleiro. Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes e Lucas: um deles, pelo menos, pode sobrar no meio de campo. E Robinho, será chamado ou não? A menos de duas semanas para a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no dia 7 de maio, há poucas dúvidas sobre os 23 jogadores escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Uma posição, no entanto, é a mais aberta a surpresas: a zaga.
Veja jogadores que brigam por vaga na seleção brasileira para a Copa de 2014:
Robinho voltou à seleção contra o Chile e fez gol. O atacante pode ir à terceira Copa dacarreira. Foto: The Canadian Press, Chris Young/AP
1/17
A dúvida, especificamente, é sobre quem preencherá a quarta vaga. Capitão do Brasil, Thiago Silva fará a dupla de zaga com David Luiz, e Dante será o reserva imediato, como ocorreu na Copa das Confederações do ano passado. Para o último lugar disponível, há pelo menos quatro opções, e qualquer um deles pode ser apontado como surpresa.

Prefeitura de Caicó convoca mais 10 aprovados em Concurso Público‏

A Prefeitura de Caicó publicou mais uma convocação de candidatos aprovados no Concurso Público. Ao todo são 10 para as secretarias de Saúde. Munidos de toda a documentação, o candidato deverá comparecer à Secretaria de Administração, Departamento de Recursos Humanos, na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro de Caicó, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da publicação, desta Portaria. Confira a relação com os nomes e os cargos a serem ocupados:
Secretaria de Saúde
Auxiliar de Serviços Gerais
Luciene Campelo dos Santos
Arte Educador
Joyce Rayanna Paiva Camboim
Assistente Social – CAPS
Evelyne Cavalcante de Oliveira
Enfermeiro – SMS – CAPS
José Madson Medeiros Souza
Joana Celine Costa e Silva
Psicólogo – SMS – CAPS
Mayara Wenice Alves de Medeiros
Valdilene De Lima Rodrigues
Vigia
Celsivan Aureliano de Souza Oliveira
Dagean Medeiros Barros
Marcio Arruda de Medeiros

Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Oposição e base aliada reagem à decisão do STF sobre CPI exclusiva da Petrobras

Da Redação


Líderes da oposição se reuniram nesta quinta para definir estratégia em relação à CPI
Na manhã seguinte à decisão da ministra do STF Rosa Weber de determinar a instalação de uma CPI exclusiva para investigar fatos relacionados à Petrobras, senadores da oposição e da base governista já definiram suas estratégias para as próximas semanas.
Na manhã desta quinta-feira (24), lideranças oposicionistas avisaram que não têm tempo a perder e vão instalar a comissão parlamentar de inquérito na próxima semana. Para eles, cabe ao presidente do Senado solicitar imediatamente as indicações dos partidos políticos dos nomes que vão compor a comissão e garantir seu funcionamento.
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e outroslíderes da oposição afirmaram que a decisão de Rosa Weber representa a vitória em favor da Constituição e em respeito às minorias.
- A decisão da ministra fez cumprir a Constituição Federal e garante algo que é sagrado: o direito das minorias. A partir da notificação oficial, o presidente deve solicitar aos líderes as indicações. A CPI está pronta para ser instalada, que o governo faça o embate político dentro da CPI - disse Aécio, que é pré-candidato à Presidência da República.

Previsão de implantação da Nota Eletrônica em Caicó é início de junho

image
A previsão para implantação com todos os contribuintes é o dia 01 de Junho, já que o Município vai passar, a partir de agora, a receber a documentação necessária dos contribuintes para fazer o cadastro. “Após isso, para emitir a nota fiscal eletrônica, as pessoas vão acessar o site da Prefeitura – www.caico.rn.gov.br, ir ao link portal do contribuinte e clicar na opção imprimir nota eletrônica”, observou a secretária.
Para Audir Lima, representante da Tinus Informática, empresa que desenvolve o sistema, “Já implantamos esse sistema em Natal, Mossoró, São Gonçalo, Extremoz e em várias outras cidades do Rio Grande do Norte. O cadastro é apenas para pessoas jurídicas prestadoras de serviço, pois a nota fiscal eletrônica é de serviço, que é o imposto da competência da Prefeitura”, afirmou ele. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Prefeitura municipal e Luiz Carlos produções divulgam programação do dia 1º de maio em São Mamede


A prefeitura municipal de São Mamede juntamente com a LC produções divulgou nesta quarta-feira 23/04, as atrações do dia primeiro de maio dia da emancipação política de São Mamede e o aniversário de 20 anos de rádio do apresentador e comunicador Luiz Carlos Gomes. 

A festa acontecerá no parque de eventos O BEZERRÃO e contará com a apresentação de várias bandas de forró, tais como: Pegada de Barão, Forró da Beka, Djobson & forró do Dan e o cantor Cicinho Lima filho do forrozeiro Pinto do Acordeon.

A festa está prevista para começar às 21:00hs, logo após a santa missa em ação de graças ao aniversário da cidade de São Mamede - PB. O prefeito Dr. Chagas Lopes juntamente com a primeira dama Kilma Lopes e o radialista Luiz Carlos Gomes não mediram esforços e formataram uma super programação para o dia 1º de maio.

Agora, é aguardar a grande data e festejar mais um aniversário da nossa linda e tão maravilhosa cidade de São Mamede comemorando assim, seus 60 anos de luta e de história do nosso povo.

Blog Revista São Mamede


América vence e se classifica

O América segue no seu caminho de vitórias e derrotou o Boavista/RJ, por 2x0, na noite dessa quarta-feira, na Arena das Dunas, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados pelo lateral esquerdo Thiago Cristian e o atacante Isac, ambos no segundo tempo da partida. O próximo adversário alvirrubro na competição é o Náutico/PE, ainda sem data definida. Mas, antes disso, a equipe potiguar volta o foco para a série B do Brasileiro, já que no sábado, enfrentam o Oeste/SP, em São Paulo.
Adriano AbreuO atacante Isac, que entrou na etapa final, comemora o segundo gol americano com seu companheiro de ataque, Rodrigo PimpãoO atacante Isac, que entrou na etapa final, comemora o segundo gol americano com seu companheiro de ataque, Rodrigo Pimpão


Sport-PE é campeão e Ceará fatura o tetra nos campeonatos estaduais

Sport e Ceará se sagraram campeões estaduais na noite da quarta-feira (23). O time de Recife encerrou a sequência de três vice-campeonatos e faturou o título do Campeonato Pernambucano, enquanto a equipe de Fortaleza conquistou o tetracampeonato do Campeonato Cearense. A final mais sofrida aconteceu no Cearense.